Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S08E14: Quem Negan encontrou na estrada?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo quarto episódio, S08E14 – “Still Gotta Mean Something” (Ainda tem que significar algo), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

O último capítulo de The Walking Dead foi recheado de grandes momentos. Desde Rick e Morgan promovendo uma chacina contra os Salvadores fugitivos dentro de um bar, até o reaparecimento do curioso helicóptero do capítulo 5 desta temporada, “Still Gotta Mean Something” preparou o terreno para a reta final da Guerra Total.

Após ser capturado e quase morto por Jadis, Negan viu-se livre e pronto para retornar ao Santuário nos minutos finais do 08×14. Na sua ida para casa, acabou encontrando uma figura misteriosa a beira da estrada, para a qual forneceu carona. Todavia, talvez por escolha do diretor em criar outro cliffhanger para o capítulo, a identidade do sobrevivente não foi revelada, apenas “elogiada” por Negan de forma um tanto quanto irônica: “Se m*r*a pudesse c*g*r, ainda não estaria tão c*g*d* quanto você”. 

Ao chegar em casa, o dono de Lucille fez questão que não alertassem sobre sua chegada, muito menos sobre seu/sua “convidadx” especial.

Como de praxe em The Walking Dead, a internet já está inundada de inúmeras teorias sobre quem seria o tal passageiro, e aqui estão algumas apostas:

LAURA

Quem lembra dela? Sim, aquela loirinha, vista pela última vez na midseason finale, quando foi emboscada na estrada ao lado de Dwight e os outros Salvadores.

Ok, mas por que seria Laura? Caso não lembrem, ela foi a única sobrevivente, além de Dwight, que saiu ilesa da “emboscada” de Daryl e cia. Como as coisas estão cada vez mais pretas para o lado de praticamente todos os soldados de Negan, a personagem seria uma carta de revelação iminente, afinal, foi quem viu o marido de Sherry cooperando com o grupo dos mocinhos e matando os próprios “colegas”, antes de sumir na floresta.

DWIGHT

“D” foi visto pela última vez durante o ataque de Hilltop, onde atacou Tara com uma flecha não infectada, provando estar ao lado dos Sobreviventes de Rick. Após uma fuga covarde do local,  Dwight não recebeu mais nenhum foco, podendo muito bem ter se perdido em meio às florestas próximas.

Seria ele com Negan? Talvez, mas provavelmente não. Todo o mistério envolvendo a figura não faria sentido caso fosse tão óbvio, e isso fica ainda mais claro com o ar de surpresa com o qual encara o líder durante a promo do penúltimo episódio da temporada, já disponível aqui.

SIMON

Mesmo sendo uma das teorias mais populares, provavelmente é a mais improvável. Simon, assim como Dwight, foi visto pela última vez durante o ataque a Hilltop, onde fugiu covardemente após a chegada da trupe de Rick.

Mas por que não seria ele na estrada? Caso não estejam lembrados, Negan já sabe que seu antigo braço-direito agiu contra sua vontade, e isso virá com um preço muito mais alto do que apenas uma frase irônica de camaradagem. Em um plano verossímil, o encontro entre Jeffrey Dean Morgan e Steven Ogg pode muito bem ser fatídico para um de seus personagens.

GREGORY

O antigo e covarde “líder” de Hilltop passou por maus bocados desde o início da temporada, indo desde uma traição a Rick, Maggie e os outros até ficar preso com outros detentos em uma cela improvisada naquela que um dia foi sua comunidade.

Sabendo que Gregory estava entre os fugitivos durante a invasão de Henry ao cercado no episódio 13, é muito provável que tenha procurado refúgio não só longe dos Salvadores, como também nas proximidades do local. O importante seria saber: o que diabos Negan faria com ele nesta situação?

SHERRY

Sumida desde o episódio 11 da sétima temporada, Sherry fugiu da vida com os Salvadores deixando para trás apenas uma carta de despedida e um peso na consciência de Dwight.

Mesmo que muitos fãs ainda indaguem onde ela esteja, é muito provável que este ainda não seja o retorno da mulher para The Walking Dead. Além de praticamente viver como uma escrava sexual, a personagem NUNCA se atreveria a voltar tão facilmente para o lado de Negan, ainda mais com “saudações” tão curiosas.

_________

Querendo ou não, a revelação da figura misteriosa deve acontecer já no próximo capítulo, “Wrath”, que promete preparar o terreno para a bombástica season finale.

Quem você acha que entrou no carro com Negan? Algum outro personagem além destes mencionados? Vote na enquete e compartilhe conosco nos comentários.

 

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 22h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA