Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead S08E13: 5 coisas que você pode ter perdido em “Do Not Send Us Astray”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo terceiro episódio, S08E13 – “Do Not Send Us Astray” (Que Não Nos Desviemos), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O episódio desta semana, “Do Not Send Us Astray”, teve um sabor agridoce para os aliados das três comunidades. Por um lado, a estratégia de batalha traçada para receber os Salvadores foi eficiente, levando a mais uma vitória na Guerra Total e fazendo com que os homens de Negan fugissem para evitar ainda mais baixas.

No entanto, o plano de Negan também funcionou, e os ferimentos por armas contaminadas resultaram não apenas em mortes dentro de Hilltop, mas em uma situação de caos que quase terminou em uma grande tragédia.

Enquanto a guerra se desenrolava, alguns detalhes podem ter passado batido durante o episódio. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Do Not Send Us Astray”? Confira:

1. Vista-se para o cargo que você quer, não para o que você tem

Na ausência de Negan, Simon preparou-se da melhor maneira possível para liderar os Salvadores no ataque a Hilltop. E não estamos falando das armas.

Quando o comboio chega à comunidade, podemos ver Simon usando uma jaqueta de couro semelhante à que seu chefe nunca tira do corpo. Não é a primeira vez que ele usa essa jaqueta, mas a situação a torna particularmente significativa. Negan está desaparecido, e Simon está assumindo a liderança dos Salvadores, nada melhor para tomar o lugar de Negan do que vestir-se de acordo.

2. E as semelhanças vão além da jaqueta

Quando os Salvadores chegam aos portões de Hilltop, Simon diz algumas palavras que devem ter soado familiares para a audiência – apenas um tanto deslocadas.

“Bem, eu estava torcendo para dar um grande beijo molhado naquele portão, mas ela está se fazendo de difícil” diz Simon depois que a faixa de espinhos de Maggie na estrada estragou seus planos de chegar derrubando os portões da comunidade.

Mas além da frustração, Simon estava zombando de uma fala de Negan em seu último discurso para os salvadores. Logo antes de saírem do Santuário, ele mandou que seus homens sujassem as armas nas entranhas dos zumbis para que não fosse preciso matar. “Com isto, pode ser apenas um toque ou um grande beijo molhado.”

Na ocasião, Simon achou o plano de Negan fraco, e agora está aproveitando a ausência do líder para ordenar que os Salvadores simplesmente matem todos.

3. Quem era mesmo aquele homem com Carol?

Se você ficou meio confuso quando Carol passou tanto tempo consolando aquele homem ferido depois da batalha, não se sinta mal. Eles tiveram sim um “rolo”, mas foi tão rápido, e há tanto tempo que algumas pessoas nem lembram.

Aquele era Tobin, o interesse amoroso relâmpago de Carol na sexta temporada. Os dois dividiram um cigarro e um beijinho na varanda uma noite, deixando o coitado cheio de esperanças. Mas logo depois ela fugiu, partindo seu coração e deixando o personagem com pouca função na história.

4. Tara “roubou” a flechada de outro personagem

Dwight acertou uma flechada em Tara para manter as aparências e protege-la de um possível ataque fatal de Simon. Tudo indica que, diferente dos outros Salvadores, a flecha de Dwight não estava contaminada, colocando Tara fora de perigo.

Nos quadrinhos há um momento muito semelhante durante a guerra, mas envolvendo outro personagem: Dwight acerta uma flecha limpa em Rick, atendendo uma ordem de Negan.

Não é a primeira vez que a série muda o alvo de Dwight. A flechada que Denise levou no olho seria originalmente de Abraham, se os roteiristas seguissem os quadrinhos à risca.

5. Rick finalmente revelou a marca em sua mão

Faz algum tempo que vemos Rick com a mão enfaixada ou com algum tipo de curativo. Mais exatamente desde o décimo episódio da sétima temporada, quando ele lutou contra Winslow, o zumbi de estimação do Lixão, que tinha o corpo e a cabeça cobertos por lanças.

Durante a luta, a mão de Rick foi perfurada por uma das lanças, e desde então Rick sempre apareceu usando uma bandagem na mão direita. Pelo que vimos neste episódio, cicatrização não é motivo de preocupação para ele.

Qual foi a sua parte favorita do episódio “Do Not Send Us Astray”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 22h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA