Post destinado a comentários do episódio “The Key” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: A liderança de Hilltop encara um difícil dilema após a chegada de visitantes inesperados; Rick fica cara a cara com um adversário.
Roteiro: –
Direção: –
É, acho que podemos dizer: a segunda parte da oitava temporada de The Walking Dead chegou para trazer a série de volta aos trilhos. Chega de enrolação, tramas sem nexo ou tiroteios mal dirigidos. “The Key”, o episódio deste ultimo domingo, está aí para provar que a trama finalmente voltou a andar e está disposta a trazer um novo frescor (e futuro) ao universo dos nossos personagens favoritos.
Dirigido por Greg Nicotero e escrito pela conhecida dupla Powell e Reed, o capítulo usou de sua uma hora de exibição para entregar tudo aquilo que os fãs esperam ao, fielmente, ligar a televisão para outra parte da história de Rick, Maggie e cia todos os domingos. E, meus amigos, que entrega maravilhosa.
Em geral, a trama dividiu-se em três diferentes núcleos: Rick e Negan, Simon e Dwight, e Maggie, Michonne, Enid e Rosita com a nova e enigmática personagem Georgie. Obviamente, todos aproveitados e desenvolvidos com maestria em seus bem distribuídos tempos de tela.
RICK E NEGAN
Com o final da temporada (e da guerra) se aproximando, os roteiristas parecem não medir esforços para tornar toda interação entre Rick e Negan cada vez mais épicas e memoráveis. Começando com uma perseguição de carro e terminando com Lucille sendo incendiada em uma das mais sinistras e claustrofóbicas sequências de ação da história da série, o encontro entre os personagens dos sempre maravilhosos Andrew Lincoln e Jeffrey Dean Morgan conseguiu não apenas trazer novas perspectivas sobre a diferença de balanço entre ideologias dos dois quanto ao fim do conflito, quanto resultar na briga mais memorável do show desde Rick VS. Shane.
SIMON E DWIGHT
Diga o que quiser, mas o desenvolvimento de Simon e Dwight (este principalmente) tem sido um dos aspectos mais positivos das últimas duas temporadas do show. Entregar complexidade para o que poderiam ser apenas “capangas” do vilão é mais uma vez concebido com total “boa dosagem” aqui, desta vez trazendo o carismático personagem de Steven Ogg para seu ponto de virada como antagonista de grande porte – é ele quem está disposto a matar todo o grupo de Rick em Hilltop, indo além de qualquer ordem de Negan. Dwight, todavia, continua dividido e cada vez mais destacado sobre sua total aversão ao líder dos Salvadores.
MAGGIE, ENID, MICHONNE, ROSITA E GEORGIE
E é aí que somos apresentados ao evento mais confuso e intrigante da noite. Maggie e Rosita acabam encontrando um relance de algo já visto com Aaron lá na quinta temporada, sendo levadas (juntamente a Enid e Michonne) até o ponto de encontro com três mulheres misteriosas, que parecem estar de olho na reconstrução da sociedade. Existem inúmeras especulações sobre o assunto, mas isto é questão para outro post.
Em termos técnicos, novamente a direção de Nicotero se destaca. Desde seu jogo de câmera até a execução das cenas de ação,tudo é feito com total coesão, acompanhados da sempre excelente trilha sonora de Bear McCreary e uma montagem bem fluída de Dan Liu.
Com apenas 4 episódios para o fim da temporada, The Walking Dead reforça a sensação de que está tomando fôlego para se reerguer novamente. Ainda há muito o que explorar aqui. Personagens riquíssimos. Tramas interessantíssimas. Digam o que quiser, mas “The Key” é um reforço no porquê amamos tanto esta série.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS