Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo episódio, S08E10 – “The Lost And The Plunderers” (O perdido e os saqueadores), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Carl se foi, estamos todos tristes, mas a guerra continua e não há muito tempo para lamentar os mortos em The Walking Dead. O episódio desta semana, “The lost and the plunderers”, mostrou como todos os lados da guerra estão sendo afetados pelos acontecimentos recentes – inclusive quem não escolheu um lado ou está jogando nos dois times.
Neste domingo vimos que Simon representa um perigo para todos quando não está completamente sob o controle de Negan, como foi mostrado no massacre do Lixão. Também foi retomado o arco de Aaron e Enid, em sua tentativa até o momento frustrada de conseguir o apoio de Oceanside. E acompanhamos a negação de Rick em relação aos pedidos que o filho fez antes de morrer.
No meio de tudo isso, alguns detalhes podem ter passado batidos, então que tal dar uma olhada nas cinco coisas que você talvez tenha perdido em “The lost and the plunderers”? Confira:
Em um momento de despedida silenciosa, Rick pendura no túmulo de Carl a arma que foi usada para encerrar sua vida, logo após o enterro. Alguns instantes depois ele pega a arma de volta antes de partir.
A cena é uma homenagem a uma cena que acontece quase da mesma forma nos quadrinhos, com a diferença que lá ela marca a despedida de Shane. Após a morte de Shane, seu boné de policial foi pendurado no túmulo, em um momento que foi quase espelhado no episódio desta semana. Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, confirmou durante o Talking Dead que a semelhança foi proposital:
“Isso estava no roteiro, apenas uma pequena homenagem ao túmulo que aparece, se não me engano, na edição #7 dos quadrinhos. Todos na equipe de roteiristas são fãs dos quadrinhos, e nós sabemos que existem fãs que amam os quadrinhos e amam a série e gostam de procurar essas pequenas conexões. Sempre que podemos, nós tentamos fazer isso.”
Quando Rick e Michonne estão saindo de Alexandria, a câmera para um momento na placa que fica na entrada da comunidade. Placa essa que nos foi apresentada na quinta temporada e vista muitas vezes depois disso. A mensagem diz “Bem-vindo à Zona Segura de Alexandria. Perdão para os perdidos. Vingança para os saqueadores.”
Apesar de ser uma velha conhecida da audiência, a placa de Alexandria ajudou a reforçar o momento em que os personagens se encontram na guerra, enfrentando os saqueadores de Negan e lidando com perdas recentes, seja Rick e Michonne com Carl ou Jadis com o massacre de seu grupo inteiro.
Antes de fugir do Lixão com Michonne, Rick dá um tiro pro alto para impedir que Jadis venha atrás deles. Pouco depois ele justifica sua atitude para Michonne, explicando que não estava atirando para matar, apenas para afugenta-la.
Alguns episódios atrás já vimos Rick fazer a mesma coisa para afastar Siddiq, que também estava sozinho e pedindo ajuda. Mas na ocasião Carl ainda estava vivo, e deu uma bronca no pai pela atitude.
Parece que Rick está tendo dificuldades para absorver o pedido do filho e aprender com suas atitudes. Se ele não tivesse afastado Siddiq com tiros no posto de gasolina, talvez Carl ainda estivesse vivo. E talvez sua atitude com Jadis venha a ter consequências desagradáveis no futuro.
Na primeira metade da oitava temporada, Rick viu um helicóptero sobrevoando a área próxima ao Lixão, fato que não foi explicado ou mesmo mencionado pelos personagens da série. Isso reacendeu a discussão sobre uma cena da sétima temporada em que um objeto voador é visto no céu do Lixão, levando muitos a criticarem um possível erro de edição (dê uma olhada nas 5 coisas daquele episódio).
E justo quando o tal helicóptero já estava quase esquecido, Simon perguntou casualmente para Jadis qual é o lance com o heliporto que existe no meio do Lixão. Jadis desviou o assunto e não respondeu, nos levando a crer que o helicóptero pode ser realmente dela, ou ao menos que ela sabe mais do que nós sobre isso.
Rick ficou um pouco chocado ao descobrir que Carl não havia deixado cartas apenas para sua família e amigos, mas também para o vilão Negan. Ele lê a carta e diz a Negan pelo rádio que nela Carl pedia a paz entre as comunidades, mas a audiência vê a mensagem apenas de relance, então não dá para ter certeza sobre o seu real conteúdo.
Mas se você pausar a cena, verá que Carl pediu sim paz a Negan, e também aproveitou para falar mais coisa. Isso é o que dá para tirar da cena:
Negan,
Aqui é o Carl. Antigamente quando eu… alguém. Eu fui mordido. Nós sequer tínhamos… fazendo. Eu estava apenas ajudando alguém…
Talvez você já esteja morto. Talvez meu pai tenha… [talvez] ele tenha matado você – mas eu não acredito nisso. Eu acho que você… trabalhando em uma saída. Talvez você tenha escapado. Talvez… causa perdida, e você só queira matar todos nós.
Acho que você tem que ser quem você é. Eu [só queria]… é o que você queria. Eu só queria te perguntar…
Talvez você nos derrote. Se você fizer isso, simplesmente haverá outra pessoa. A saída é trabalharmos juntos. É o perdão. É acreditar [que não] precisa mais existir uma luta. Porque…
… te oferece paz… tudo pode mudar.
Começar [de novo].
-Carl
Qual foi a sua parte favorita do episódio “The Lost And The Plunderers”? Notou mais alguma coisa bacana? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.
The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS