Post destinado a comentários do episódio “Time for After” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: Negan continua a reunir seus tenentes para ajudá-lo a resolver um grande problema prestes a atingir o Santuário. Rick e o grupo seguem com o plano.
Roteiro: –
Direção: –
Tão cedo quando chegou, a primeira parte da oitava temporada de The Walking Dead está prestes a se despedir. Após uma última semana tão calma que causou uma pequena revolta na crítica/público, “Time for After” aproveitou seus 45 minutos para fazer a trama voltar a andar e preparar terreno para uma midseason finale que promete ficar na história do show.
Escrito por Corey Reed e Matthew Negrette, e dirigido pelo estreante Larry Teng, o sétimo episódio do oitavo ano se desenvolveu a partir de três núcleos: O Santuário (o principal do dia, envolvendo Eugene, Dwight, Negan e Os Salvadores), o grupo suicida (Daryl, Tara, Morgan, Rosita e Michonne), e o Lixão (Rick, Jadis, etc).
O Santuário, ao contrário do ocorrido na sétima temporada, agora parece um lugar bem desenvolvido, com personagens cheios de personalidade e com tramas encaminhadas. Toda a idéia de acompanhar o crescimento da tensão envolvendo zumbis pelos olhos de Eugene foi claramente uma decisão acertada na hora de trazer o desconforto da ameaça e andamento para as histórias paralelas (a busca do Padre por uma morte digna e a traição de Dwight) como iguais. Ver o desabafo do covarde para o padre foi um dos pontos mais fortes da temporada, e isso com certeza rende pontos para o roteiro, direção, e é claro, Josh McDermitt, que nunca esteve tão confortável no papel.
Tive inúmeros problemas com o “plano” de Daryl, Tara, Rosita e Michonne no último episódio, mas parece que o roteiro soube dosar bastante a execução sem excesso de estupidez sobre os personagens. O contraste da sensatez de Rosita e Mich com o sangue-nos-olhos de Tara, Daryl (e Morgan) somado às conseqüências que, pasmem, já apareceram no final do capítulo, têm chances de render uma ótima trama no futuro.
Rick Grimes e o Lixão dispensam muitos comentários, já que o líder parece ter entendido qual é a ideia de Jadis e conseguiu usar isso a seu favor. A luta contra o Winslow 2.0 foi apenas um bônus.
Em termos técnicos, a série parece ter aprendido com erros do passado, trabalhando melhor não somente a execução de cenas de ação, como também nos detalhes e crescimento da tensão – vide a destruição do Santuário, que foi incrivelmente bem feita.
Com o plano de Rick falhando cruelmente e Negan saindo do Santuário, parece que o grande pagamento dos Salvadores contra os mocinhos acontecerá na próxima semana, num capítulo que já promete ser bombástico (literalmente)!
Que venha o próximo domingo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS