Série

The Walking Dead 8ª Temporada – Comentários do episódio 4: “Some Guy” (COM SPOILERS)

Post destinado a comentários do episódio “Some Guy” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Uma nova arma no arsenal dos Salvadores prova ser um obstáculo gigante à medida que a luta continua.

Roteiro:
Direção:

DISCUSSÃO DE “SOME GUY”:

Em sua melhor ou pior temporada, The Walking Dead sempre vai ter aquele episódio especial que todos irão falar por um bom tempo. Seja isso bom, seja isso ruim. Na quinta temporada, tivemos a poética morte de Tyreese. Na sexta, o solo de Morgan. Na sétima, as mortes de Glenn e Abraham. Na oitava? Talvez ainda seja cedo, mas “Some Guy”, o quarto capítulo do ano, pode ser um forte concorrente…

Mesmo que ainda tenha mantido alguns de seus minutos para Rick e Daryl, este episódio foi, em sua essência, sobre O Reino e Ezekiel. Gradativamente, vimos o shakesperiano personagem deixar de lado seu espírito teatral e finalmente abraçar a brutalidade desse mundo, enxergando que seus ideais voltados ao “yet I smile” não poderiam funcionar mais no campo de guerra.

Advertisement

Escrito por David Leslie-Johnson e dirigido por Dan Liu, o capítulo teve um ar um tanto quanto diferente em relação aos seus antecessores. Talvez pelo tratamento recebido pelo roteiro – a dramaticidade de todo evento beirou o teatral, parodiando o próprio líder -, “Some Guy” fez cada minuto de sua execução valer a pena, seja por um belo diálogo entre Carol e Ezekiel, ou a desistência do Rei ao lado de Jerry (seu único soldado sobrevivente, vale ressaltar), até o sacrifício de uma amada felina nos minutos finais: tudo ali teve um significado.

E quanto à morte da Shiva? Uau. Uma das melhores adaptações/execuções feitas em muito tempo dentro da série. Caso não tenha ficado óbvio, esta será uma daquelas cenas que nunca mais deixarão a mente dos telespectadores. Para aqueles com medo do CGI na tal cena, que grata surpresa.

The Walking Dead continua provando que a oitava temporada veio para marcar história dentro da série. Agora basta apenas torcer para que os próximos capítulos possam manter o mesmo nível dos 4 primeiros.

Que chegue logo o próximo domingo.

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

Advertisement

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Vinícius Castro

Praticamente a versão real de Brick Heck, Sam Weir e Adam Goldberg. Aliás, sou terrível com autoapresentação.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Jogo da Bombinha: O que é, Como Jogar e Dicas (Guia 2026)

Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…

16 de fevereiro de 2026

Momentos silenciosos de The Walking Dead que chocaram os fãs

Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.

4 de fevereiro de 2026

Principais mortes que mudaram tudo na série de The Walking Dead

Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.

21 de janeiro de 2026

Os objetos mais marcantes que viraram símbolos de The Walking Dead

Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.

17 de janeiro de 2026

Os atores que quase foram Rick e Negan em The Walking Dead

Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…

13 de janeiro de 2026

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026