Siga-nos nas redes sociais

8ª Temporada

The Walking Dead 8ª Temporada – Comentários do episódio 4: “Some Guy” (COM SPOILERS)

Publicado há

em

Post destinado a comentários do episódio “Some Guy” da oitava temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Uma nova arma no arsenal dos Salvadores prova ser um obstáculo gigante à medida que a luta continua.

Roteiro:
Direção:

DISCUSSÃO DE “SOME GUY”:

Em sua melhor ou pior temporada, The Walking Dead sempre vai ter aquele episódio especial que todos irão falar por um bom tempo. Seja isso bom, seja isso ruim. Na quinta temporada, tivemos a poética morte de Tyreese. Na sexta, o solo de Morgan. Na sétima, as mortes de Glenn e Abraham. Na oitava? Talvez ainda seja cedo, mas “Some Guy”, o quarto capítulo do ano, pode ser um forte concorrente…

Mesmo que ainda tenha mantido alguns de seus minutos para Rick e Daryl, este episódio foi, em sua essência, sobre O Reino e Ezekiel. Gradativamente, vimos o shakesperiano personagem deixar de lado seu espírito teatral e finalmente abraçar a brutalidade desse mundo, enxergando que seus ideais voltados ao “yet I smile” não poderiam funcionar mais no campo de guerra.

Escrito por David Leslie-Johnson e dirigido por Dan Liu, o capítulo teve um ar um tanto quanto diferente em relação aos seus antecessores. Talvez pelo tratamento recebido pelo roteiro – a dramaticidade de todo evento beirou o teatral, parodiando o próprio líder -, “Some Guy” fez cada minuto de sua execução valer a pena, seja por um belo diálogo entre Carol e Ezekiel, ou a desistência do Rei ao lado de Jerry (seu único soldado sobrevivente, vale ressaltar), até o sacrifício de uma amada felina nos minutos finais: tudo ali teve um significado.

E quanto à morte da Shiva? Uau. Uma das melhores adaptações/execuções feitas em muito tempo dentro da série. Caso não tenha ficado óbvio, esta será uma daquelas cenas que nunca mais deixarão a mente dos telespectadores. Para aqueles com medo do CGI na tal cena, que grata surpresa.

The Walking Dead continua provando que a oitava temporada veio para marcar história dentro da série. Agora basta apenas torcer para que os próximos capítulos possam manter o mesmo nível dos 4 primeiros.

Que chegue logo o próximo domingo.

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

 

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA