Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead S08E02: Quem é Morales e de onde ele conhece Rick?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S08E02 – “The Damned” (Os Condenados), da oitava temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Com o 100º episódio The Walking Dead, “Mercy” (Misericórdia), prestando algumas homenagens ao primeiro episódio da série, “Days Gone Bye” (Dias Passados), não é surpresa que o capítulo dessa semana também retirou coisas da 1ª temporada. Foi uma reviravolta chocante que trouxe Morales, interpretado por Juan Gabriel Pareja, de volta ao show pela primeira vez desde que deixou todos para trás no penúltimo episódio da primeira temporada, “Wildfire”.

Morales, para aqueles que precisam de uma atualização, foi um dos membros do elenco original do show. Ele, juntamente com a esposa Miranda e as crianças Eliza e Louis, faziam parte do grupo de sobreviventes adjacentes de Atlanta, que incluía Glenn, Lori, Shane, Carl, Daryl, Merle, Carol, Ed, Sophia, Dale, Andrea e Amy.

Nunca descobrimos o primeiro nome de Morales ou as circunstâncias exatas de como sua família se tornou parte do grupo, mas ele foi uma das primeiras pessoas que Rick conheceu depois de ser resgatado por Glenn e trazido para dentro da loja de departamentos abandonada (episódio “Guts”). Não tivemos mais do que isso do personagem de Morales, além de ser um homem decente que amou sua família e que se colocou em perigo para ajudar os outros (ele, afinal, rastejou para os túneis de esgoto debaixo da loja sozinho para procurar uma saída).

Ao retornar ao campo de sobreviventes, Morales foi o único que insistiu para que todos contassem a Daryl a verdade sobre o que aconteceu com seu irmão, Merle, que ficou preso no telhado da loja – novamente, mostrando que ele era um cara honesto, mesmo em face de um apocalipse zumbi. Morales também era conhecido por ser o cara que iniciou a conversa com Dale sobre seu relógio.

Morales, Miranda, Eliza, Louis, Jacqui, Carol e Sophia na 1ª temporada

O mais notável sobre Morales, porém, e sua família, foi que ele viveu. Ele pode ter deixado o show na 1ª temporada, mas ele não morreu como – digamos – Ed, Amy, Jacqui e Jim. Ele decidiu não ir com Rick e o resto do grupo para o CDC. Ele foi embora com sua família em um carro separado, dirigiu-se a Birmingham para ver se havia algum membro restante de sua família por lá.

Agora, não é do feitio deste show nos deixar com pontas soltas, como também, provavelmente também era seguro assumir que seu Morales e sua família morreram fora da tela de alguma forma. Muitos fãs se perguntaram, ao longo dos anos, o que poderia ter acontecido com eles, mas o consenso era que todos, eventualmente, foram rasgados pelos walkers.

A partir de “The Damned”, no entanto, parece que a teoria se tornou verdade na maior parte. Morales ainda está vivo, mas sua família, presumivelmente, se foi. E não só Morales está vivo, mas agora era um membro implacável dos Salvadores, na mansão que Rick e Daryl se infiltraram em busca de um grande estoque de armas.

Primeiro, vemos Rick pegar uma fotografia e chegar a uma conclusão muito abrupta. Depois de sobreviver a uma briga brutal apenas alguns minutos antes, Rick já estava abalado, mas o fato de que ele parecia reconhecer o homem na foto (que não podíamos ver ainda) indicava que as coisas estavam a ponto de piorar.

Rick e Morales na 8ª temporada de The Walking Dead

Com uma arma apontada para a cabeça de Rick, Morales revelou-se. Levou Rick alguns segundos para juntar todas as peças, pois, como Morales mesmo disse, “Atlanta foi há muito tempo”. Pelo que podemos adivinhar, a essa altura, as coisas deram muito errado para Morales e sua família e ele provavelmente os perdeu horrivelmente.

Os Salvadores de Negan têm uma maneira de não só acolher valentões e bastardos em suas fileiras, mas também almas perdidas. Aqueles que não têm mais nada a perder. É possível que Morales, em um estado mental perdido, da mesma forma que vimos tantos outros personagens no show (Abraham, Morgan, etc.) se juntou aos Salvadores como forma de retomar controle em sua vida e se entregar a sua raiva.

O passado compartilhado de Rick e Morales obviamente não foi suficiente para tirar Rick do gancho aqui. Morales lhe disse que acabou e que ele já havia avisado o resto dos Salvadores para vir e ajudar – o que também foi um leve toque de ironia, uma vez que uma das coisas que Rick deu a Morales quando na 1ª temporada foi um walkie-talkie .

Agora, você acha que Morales estava apenas aprendendo sobre o papel de Rick na guerra durante esse momento ou você acha que ele teve consciência, por um tempo, de que o cara que estava lutando contra Negan era, especificamente, Rick Grimes: o policial que ele conheceu a muitos anos atrás? Parece que Morales já sabia que o “Rick” inimigo era seu Rick. O que você acha?

Será que Morales retornou apenas para morrer muito em breve ou o personagem pode ter algum futuro contra Rick? Deixe sua opinião nos comentários!

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 23h30 e toda segunda-feira, dublado, às 23h15, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA