Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: 5 Perguntas em aberto após “The First Day of the Rest of Your Life”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo sexto episódio, S07E16 – “The First Day of the Rest of Your Life” (O primeiro dia do resto de sua vida), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Finalmente chegamos ao final da sétima temporada de The Walking Dead, que respondeu várias das perguntas que lançamos ao longo das últimas semanas.

A temporada definitivamente acabou (sem cliffhangers dessa vez), mas a série ainda deixou grandes questões no ar para os fãs pensarem ao longo dos próximos seis meses. Vamos encerrar esta série de artigos prevendo algumas das coisas que podem acontecer na oitava temporada.

5. Onde estão os Sussurradores?

Eu venho pensando nessa pergunta não apenas desde o final da temporada, mas ao longo da sétima temporada inteira: onde raios estão os Sussurradores? Houve muita provocação sobre eles na sexta temporada, e por mais que fosse esperado que o foco maior da sétima temporada fosse dado aos Salvadores, havia certamente espaço para uma preparação para a chegada dos Sussurradores.

O showrunner Scott Gimple disse ao ComicBook.com em uma entrevista no começo da temporada que os Sussurradores estão chegando em breve, mas não imediatamente:

“Não é impossível que os Sussurradores venham, ou aspectos deles possam vir mais cedo do que a linha do tempo dos quadrinhos, mas certamente não tão cedo assim.”

Então se não agora, quando? A sétima temporada foi um bocado lenta e não cobriu tanto tempo, mas a oitava certamente será mais rápida. A Guerra Total não é algo que possa ser arrastado, já que a guerra é rápida e brutal. Considerando isso, nós provavelmente veremos muitas batalhas acontecendo nos primeiros oito episódios da temporada, e na segunda metade conflitos continuarão e os Sussurradores devem surgir. Como Gimple disse, agora é só uma questão de tempo.

4. Por quanto tempo Negan confiará em Eugene e Dwight?

No final do episódio, quando Negan perguntou a Eugene como Sasha poderia ter morrido no caixão, Eugene deu uma resposta bastante sólida. No entanto, a julgar pela expressão de Negan, ele definitivamente sabia que Eugene fez a pílula e considerou arrebentar sua cabeça. Mas reconsiderou, sabendo que Eugene é uma peça vital nessa guerra e terá um grande impacto no resultado. Levando isso em consideração, veremos Negan espremer até a última gota do que conseguir tirar de Eugene e depois se livrar dele quando não for mais útil. Sabemos que a morte de Eugene está próxima, a pergunta é simplesmente uma questão de quando e se ele morrerá um herói um ou covarde.

Quanto a Dwight, parece que Negan não tem a menor ideia de que ele fez uma aliança com Alexandria. Já que Eugene é covarde demais para isso, Dwight será o fulcrum (alô fãs de Star Wars: Rebels) para Alexandria. Em outras palavras, ele levará para Rick informações importantes que ajudarão o grupo a ganhar vantagem.

3. Como Rick vai expandir seu exército?

O final do episódio mostrou claramente o tamanho dos exércitos de Rick e Negan de propósito para mostrar à audiência que Negan tem mais soldados do que Rick. Se Alexandria vai vencer essa guerra, como irão conseguir um exército equivalente? Primeiramente, como já foi dito antes, Alexandria terá uma pessoa do lado de dentro reunindo informações contra Negan e os Salvadores. Neste momento não sabemos de nenhum espião em Alexandria, e é pouco provável que isso aconteça.

Em termos de pessoas, Alexandria provavelmente voltará a Oceanside e implorará pela ajuda delas. Além disso, Hilltop e o Reino ainda estão treinando soldados, e como resultado seus exércitos crescerão a cada dia. Mesmo assim, Alexandria terá um exército bem menor do que o do Santuário, e terá que lutar de forma tática se quiserem sair vitoriosos.

2. A guerra está chegando – quanto tempo ela vai durar?

Foi meio decepcionante que só tenhamos visto a primeira batalha, mas em compensação sabemos que em seis meses a coisa ficará bem louca. Essa primeira batalha foi intensa, e quando Shiva (junto com o Reino e Hilltop) saltou para salvar o dia, todos nós que estávamos assistindo pulamos no ar e demos pulinhos de alegria (exatamente como Andrew Lincoln disse que faríamos).

Quando a série voltar em outubro, a estreia da temporada será ainda mais especial porque também vai marcar o episódio 100 da série. Ou seja, a estreia da próxima temporada será um dos maiores, mais sangrentos e mais épicos episódios de todos os tempos, e o foco será a guerra. Depois disso, infelizmente as coisas vão desacelerar um pouco e há uma boa chance de que algumas pessoas sejam separadas. Até o meio da temporada as coisas vão ganhar energia novamente e a guerra chegará ao fim. Essa guerra poderia continuar por temporadas, mas é apenas uma narrativa e provavelmente terminará no final da metade da temporada. E preparem-se, porque os Sussurradores serão uma ameaça muito maior!

1. Quem será o próximo a morrer?

Só porque a temporada acabou não quer dizer que muitas das mortes que achamos que estavam a caminho não vão acontecer. Por exemplo, a morte de Gregory foi preparada perfeitamente, mas como a temporada ficou sem tempo focando em pessoas andando e personagens sem importância, nós não tivemos a chance de ver o babaca encontrar seu destino. No entanto, isso não significa que a oitava temporada vai segura-lo vivo.

Além disso, existem muitos outros personagens que provavelmente baterão as botas na próxima temporada. Eugene e Dwight estão mexendo com a pessoa errada, e se eles não tomarem cuidado serão o jantar de Lucille. Também foi uma surpresa que a vida de Morgan tenha sido estendida até a oitava temporada, já que seu personagem não terá muito o que fazer. Será Morgan a morte da estreia? E se os Sussurradores forem introduzidos, será que Rosita e Ezekiel encontrarão o mesmo destino que tiveram nos quadrinhos?

Por último, mas não menos importante, a série preparou Maggie para assumir a comunidade por bastante tempo – mas seria apenas um truque dos showrunners? E se Maggie for na verdade a grande morte surpresa no final de temporada? Esse seria um dos maiores twists que The Walking Dead já fez e é necessário considerar que a série anda seguindo os quadrinhos perto demais ultimamente.

Quais outras perguntas você teve depois do décimo sexto episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Deixa aqui nos comentários!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA