Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quinto episódio, S07E15 – “Something They Need” (Algo que eles precisam), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Com momentos icônicos dos quadrinhos, boas cenas de ação e com uma pegada mais parecida com a do último episódio, “Something They Need” teve um ritmo mais acelerado do que a maioria dos episódios (graças a Deus) e provou que fazer um bom episódio, abordando várias comunidades e personagens e ainda assim desenvolver todos não é apenas possível, mas ideal. No episódio desse domingo e penúltimo da temporada, retornamos à Oceanside, vimos o que aconteceu com a Sasha depois da missão kamikaze dela e de Rosita, e ainda tivemos uma confirmação importantíssima para o desenvolvimento da história com a revelação de quem era a figura misteriosa observando Rosita no final de “The Other Side”. Então vem cá que a gente tem muito o que conversar!
O episódio se inicia com Tara finalmente contando a Rick sobre a Oceanside, mostrando o grupo já na estrada rumo à comunidade. Finalmente Tara quebrou sua promessa – embora eu entenda perfeitamente sua hesitação – e abriu o jogo sobre a comunidade só de mulheres que escapou por pouco, ainda que não ilesas, das garras de Negan e dos Salvadores. Percebendo que omitir a informação não era mais uma opção, Tara abre o jogo e fala sobre o arsenal bem estocado da comunidade, e assim, um grupo de alexandrinos partem em direção à Oceanside. Achei muito fofo o Eric (que eu nem lembrava que estava vivo) falando com o Aaron sobre como ele entendeu as únicas opções disponíveis e que ele prefere lutar, pelo visto, ele não foi o único alexandrino que entendeu a programação, já que Tobin, Scott e Francine também [ressurgiram] estão empenhados na luta contra os Salvadores.
Enquanto isso em Hilltop, Maggie está se sentindo em casa dando ordens pra lá e pra cá, e obviamente, Gregory não está nem um pouco satisfeito com a situação, chegando ao cúmulo de pensar em esfaquear Maggie pelas costas, isso tudo depois de uma conversa que a princípio parecia um tanto sincera sobre cooperarem juntos para o bom funcionamento e evolução da comunidade. E é claro que não podemos deixar de falar sobre como ele passou vergonha dizendo que tinha que proteger a moça grávida, e acabou sendo salvo por ela. Não posso deixar de comentar uma das coisas que mais tenho gostado nessa temporada, é a evolução e fortalecimento das personagens mulheres na série. Antes, sempre foi uma questão um tanto tímida, mais com a Carol e a Michonne como as sinistras da série, mas a forma como o show tem dado cada vez mais espaço para as mulheres no mundo apocalíptico, tem sido fantástico de presenciar. Vai planeta!
Falando em mulheres fortes, descobrimos o destino de Sasha, depois de entrar no Santuário para tentar matar Negan. Era óbvio que ela não conseguiria, continuo sem entender o que ela e Rosita pretendiam com essa missão suicida, mas além de capturada e presa, Sasha quase é estuprada por um dos Salvadores, que é interrompido por Negan, que com a alegação de que eles não são monstros, mata o merdinha, dando uma escolha a Sasha assim como deu a Daryl; se tornar um de seus soldados. Pausa para apreciarmos a Sasha dando uma cabeçada no estuprador; essa mulher é maravilhosa! Ao visitar Sasha em sua cela, Eugene explica o porque escolheu ficar no Santuário, afirmando que é um covarde e que não quer nunca mais passar pelo que passou quando Glenn e Abraham foram mortos, mas confesso que para mim, a explicação não fez muito sentido. Por mais improvável que ela aceitasse a oferta de Negan, não esperava uma decisão do tipo “vou me matar”, mas talvez, os acontecimentos da série sejam um pouco diferentes do que acontece nos quadrinhos, já que agora ficou confirmado que Sasha assumiu o arco da personagem Holly da HQ, mas foi de partir o coração de tristeza vê-la implorando para que o Eugene a ajudasse a tirar a própria vida. Pausa para quando o Negan fala que um passarinho o contou que Rick está aprontando: será que esse passarinho mora em um lixão? Tô achando hein.
De volta à Oceanside, o grupo tem um plano para pegar as armas da comunidade de forma pacífica, sem que ninguém se machuque, mas é claro que tinha que acontecer uma merdinha, já que a líder, Natania, faz Tara de refém e se recusa a lutar contra os Salvadores, o que é compreensível tendo em vista tudo pelo que elas passaram, mas com a ajuda de outras comunidades, valeria a pena tentar. Algumas das mulheres, incluindo Cyndie, falam que elas poderiam ao menos tentar, já que não estariam sozinhas, mas ela não muda de ideia. Por sorte, mesmo assim o grupo consegue pegar as armas sem ferir ninguém, embora Michonne quase tenha metido uma bala na pobre velha. Com as armas de Oceanside, o grupo retorna à Alexandria, onde Rosita os aguarda com uma surpresa: ninguém menos que Dwight. A reação de Daryl foi totalmente compreensível, mas me leva a questionar se isso vai impedir que o grupo aceite a ajuda do Salvador vira-casaca, principalmente a Tara, caso ela saiba que foi ele quem matou Denise.
Com as apostas lá no alto, encerramos mais um episódio, que tristemente, é o penúltimo da temporada; depois de semana que vem, só em Outubro! ~chora~ no canto~ Mas tenho certeza que vai valer a pena, já que se todos os indícios estiverem corretos, esse final de temporada vai ser bom demais e uma justa compensação depois do que passamos com o final de sexta temporada. Em “The First Day of The Rest of Your Life” tudo culmina para a Guerra Total!
E aí, o que vocês acharam? Amaram, odiaram? Querem libertar a Sasha? Casar com Negan? Tacar fogo no Dwight? Todas as opções, por favor! Vem cá fofocar com a gente nos comentários!
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS