ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers do episódio S07E12 – Say Yes, da sétima temporada de The Walking Dead. Não continue se você ainda não assistiu. VOCÊ FOI AVISADO!!
Enquanto Rick e os Alexandrinos procuram suprimentos com a esperança de conseguir unir outras comunidades à sua batalha contra Negan [Jefrey Dean Morgan] e os Salvadores, Sasha [Sonequa Martin-Green] e Rosita [Christian Serratos] têm uma ideia diferente – e potencialmente mortal.
O episódio de The Walking Dead exibido no último domingo (05/03), nos apresentou uma vitória rara para Rick [Andrew Lincoln] e Michonne [Danai Gurira] que, depois de vários embates com a morte, acabaram tirando a sorte grande e saindo com muitas armas e suprimentos do parque de diversões.
Enquanto isso, Rosita continuou em seu próprio caminho, indo até Hilltop para encontrar Sasha. Lá, as duas concordaram em partir numa jornada até o Santuário de Negan. Armadas com um rifle de longa distância, elas embarcaram rumo a uma missão – segundo as próprias, suicida – para acabar com o homem que matou Abraham [Michael Cudlitz], par romântico de Rosita por um longo período e, mais tarde, também de Sasha.
Abaixo, Sonequa Martin-Green conversa com o The Hollywood Reporter sobre o porquê das personagens se arriscarem sozinhas enquanto Rick trabalha para construir um grande e bem armado exército para derrubar os Salvadores. Sasha sobreviverá à essa temporada, devido ao comprometimento de Martin-Green em estrelar a nova série da CBS, “Star Trek: Discovery”?
THE HOLLYWOOD REPORTER: Sasha e Rosita têm seu plano próprio para derrubar Negan, sabendo que isso significa “uma passagem apenas de ida”. Por quê Sasha está tão pronta para embarcar numa missão suicida?
SONEQUA MARTIN-GREEN: Houve uma enorme evolução de Sasha por conta de tudo que ela passou e ela sente que chegou a um momento decisivo em sua vida agora: Tudo faz sentido agora, todos os sinais levaram [a situação] a esse momento. Ela e o restante do grupo percebem essa grande oportunidade de redefinir o mundo no qual eles vivem. Sasha representa uma realidade maior do que a que Negan representa. Ele representa um princípio que não pode ser conservado nesse novo mundo. São tão poucos de nós que ainda estamos vivos, nós temos a responsabilidade de fazer de tudo para ter a certeza de que os ideias certos estão sendo mantidos, e nós estamos dispostos a sacrificar tudo para conseguir isso. Levar Maggie para Hilltop quando ela e seu bebê não estavam bem – nós perdemos parte da nossa família nessa missão, mas estávamos prontos para nos sacrificarmos em nome desses legados. Sasha sente que está carregando o legado de Abraham. É bem emocionante.
Se a missão de Sasha obtiver sucesso e ela de fato conseguir acabar com Negan, ela, automaticamente, se tornaria a melhor personagem na história da série?
Sonequa Martin-Green: [Risada] O caminho de se virar contra Negan e o que ele representa é bem sinuoso. Mas [se tornar a melhor personagem da série] seria o caso, para alguém que o derrotou por ele ser a pior pessoa com quem já tivemos contato, por conta do quanto o seu jeito de viver, reflete nas pessoas. Ele é extremamente perigoso, e pode até significar o fim do mundo, de certa forma.
Eu adoraria ver Sasha ser a pessoa que faz isso [derrotar Negan], porque ela já perdeu tanto – seu irmão, Tyreese, e seus dois namorados, Abraham e Bob – ela precisa vencer!
Sonequa Martin-Green: Ela sofreu muitas perdas. Sinceramente, se pararmos para calcular as perdas de todos [os membros do grupo], elas vão aumentando exponencialmente. Mas Sasha perdeu muito em um período muito curto de tempo. Ela foi muito prejudicada porque, em tão pouco tempo, ela perdeu tantas pessoas importantes em sua vida, pessoas nas quais ela era muito apegada.
A missão de vingança é a maneira com a qual Sasha escolheu lidar com a morte de Abraham?
Sonequa Martin-Green: A visão de Sasha sobre seus motivos estão se ampliando. Ela era muito egoísta no começo do apocalipse, e muito mais focada em sua auto-preservação. Tinha muitos mecanismos de defesa e apenas se preocupava em sobreviver, ela não queria se conectar com ninguém. Sasha construiu um muro entorno de si mesma, e foi dessa maneira que ela chegou até aqui. E então, quando Bob e Tyreese se foram, aquele muro se quebrou completamente e ela foi ao fundo do poço, e teve que se levantar e perceber que estava com medo, mas era forte o suficiente para se arriscar a ter uma conexão com as pessoas. Então, depois de perder Abraham, foi confirmado que o propósito de Sasha não é egoísta. Agora, ela expandiu seu conhecimento de vida e das pessoas ao seu redor. Sasha agora vê que seu propósito é maior do que ela própria e que, talvez, ela não precisa de um relacionamento. Ela enxerga que seu papel naquele mundo será diferente do que ela pensava, e ela está disposta a fazer esse sacrifício.
Mesmo sabendo que Rick está se preparando para a batalha e se dedicando a se unir a outras comunidades, qual o motivo de Sasha e Rosita irem atrás de vingança por conta própria?
Sonequa Martin-Green: Há muita dúvida aí. Tanto Sasha quanto Rosita sentem que a missão [de Rick] não vai funcionar. Mas elas estão acumulando experiências com tudo o que viram até o momento, ou estão sãs ou paranoicas. Sasha diz a Enid [Katelyn Nacon], num episódio anterior, aonde ela esconde seu plano de Maggie [Lauren Cohan], que “se houvesse mais pessoas, então eu não precisaria fazer isso sozinha.” E Rosita, de certa forma, teve a mesma conversa com outras pessoas. As duas decidiram que são as melhores pessoas para executar o trabalho, porque são as únicas que não tem nada a perder, considerando que já perderam tudo. Esse fato oferece às duas grandes chances de obter sucesso na missão. Há também uma questão de querer proteger as pessoas que já possuem seus relacionamentos: Elas sentem que são as pessoas certas porque precisam fazer isso por todos. Elas assumirão todos os riscos, para que os outros não precisem fazer isso.
De que outras maneiras veremos Rosita e Sasha trabalharem juntas?
Sonequa Martin-Green: Essas são duas mulheres fortes que passaram por muita coisa e se redefiniram. Há uma profunda conexão e respeito ali. Mesmo com todos os conflitos pairando na superfície, Sasha certamente enxergou além dessas coisas e tentou contato com Rosita, já que o plano de Sasha e Abraham nunca foi magoar Rosita com sua relação. Sasha sempre se sentiu mal por Rosita, pela maneira como ela foi magoada durante o processo, e acredita que elas possam criar uma relação ao invés de viverem em conflito. Uma vez que elas encontram seus pontos em comum, podem ser muito fortes juntas.
Poderiam as duas sobreviverem a essa provação?
Sonequa Martin-Green: Oh, sim! É claro! Eu definitivamente vou. Acho que qualquer um conseguiria. Acredito que qualquer dupla que entrasse para a nossa gangue de heróis poderia obter sucesso, sem dúvidas. Nós chegamos ao ponto aonde esse tipo de coisa é possível.
Se Sasha e Rosita fossem pegas no Santuário, que tipo de experiência elas teriam por lá? Daryl [Norman Reedus] e Eugene [Josh McDermitt] tiveram duas experiências extremamente diferentes entre si no acampamento de Negan.
Sonequa Martin-Green: Essa é uma pergunta interessante, visto que Negan é tão imprevisível. Uma vez que você vê o que ele está fazendo, consegue entender seus motivos, mas é praticamente impossível prevê-los. É difícil saber como ele reagiria. Ele veria Sasha e Rosita como pessoas que ele precisaria destruir, como ele tentou fazer com Daryl, ou as veria como pessoas úteis, como fez com Eugene? Isso é muito animador porque não sabemos como ele responderia a isso – especialmente pelo modo como ele vê as mulheres.
Como Maggie reagiria ao plano de Sasha? É algo que Maggie iria apoiar?
Sonequa Martin-Green: Sasha pediu a Enid e Jesus [Tom Payne] para que não contassem seu segredo à Maggie, a fim de mantê-la segura. Sasha sabe que Maggie iria querer ajudá-la porque afinal, ela também perdeu tudo. Ou melhor, quase tudo. Ela ainda tem seu filho com Glenn. Maggie tem esse instinto materno crescendo dentro dela, e Sasha sabe que não pode colocar Maggie no plano. Todos estão em suas jornadas aonde precisam recriar sua realidade à outra maneira que não seja a de Negan. Até Rick diz que proteger o futuro, – para Judith e para o bebê de Maggie e Glenn – isso é viver. É lindo ver que cada um está mirando sua jornada rumo a essa verdade. Mas, para Sasha, a criança de Maggie é uma representação do motivo pelo qual ela está fazendo esse sacrifício, e por isso, Maggie não pode vir junto.
Você foi escalada para o papel principal na nova série da CBS, “Star Trek: Discovery”. Se Sasha sobreviver a essa temporada – e isso é um grande “se” -, como você vai intercalar [as gravações] as duas séries? Quais as semelhanças entre seu personagem em Star Trek e Sasha?
Sonequa Martin-Green: Não posso dizer nada sobre isso!
Hipoteticamente falando, se Sasha morresse – levando em conta que partir em uma missão para matar Negan é muito arriscado, por quê agora seria um bom momento para encerrar sua história? O que faria deste um momento valioso para remover essa personagem de cena?
Sonequa Martin-Green: De uma forma mais ampla, esse grupo vem batalhando e sendo vitorioso sobre muitos inimigos, mas nunca antes nós tivemos um vilão como Negan, essa grande ameaça à vida. O mundo inteiro está em risco. Se estivéssemos na escola, poderíamos dizer que o modo de viver de Negan é uma nova forma de escravidão. Um dos temas mais profundos do apocalipse zumbi é a segunda chance de viver melhor e ter uma sociedade melhor. Uma [sociedade] mais inclusiva, amorosa e progressiva. É isso que estamos vendo nessa temporada. Quando nosso grupo enfrenta o perigo de perder tudo, as únicas coisas que os impedem de seguir adiante são as coisas que realmente importam: amor, conexão e família. Seria apropriado o encerramento da história de qualquer um a esse ponto, porque essa é a maior luta que já tivemos.
Só temos quatro episódios restantes. O que você pode nos dizer sobre o encerramento da temporada?
Sonequa Martin-Green: Chegou a hora. É o que me vem à cabeça. É sobre todos se encaixarem aonde pertencem e lutar pelo objetivo e pelo que realmente importa. É profundo, cheio de alma, espiritual e inteligente. É hora da revolução.
Então, você está se sentindo confiante em relação às chances de Sasha seguir em frente?
Sonequa Martin-Green: Sim, estou! Sasha e Rosita concordaram em fazer isso juntas e sabem que estão prontas, que possuem as habilidades e a paixão para fazê-lo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 22h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 22h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Legenda: Hollywood Reporter
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS