Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Audiência de The Walking Dead S07E12: Episódio registra os números mais baixos da temporada

Publicado há

em

Após um retorno de meio de temporada que parecia ter recuperado os números dos fãs, The Walking Dead mais uma vez encontrou uma queda considerável na audiência geral do domingo.

De acordo com dados divulgados pelo SpoilerTV, “Say Yes”, o décimo segundo episódio deste sétimo ano do drama zumbi, atraiu “apenas” 10.16 milhões de telespectadores no total, sendo 4.7 milhões na audiência qualificada (demo – adultos entre 19-49 anos). Para uma base, este pode ser um dos piores números que a série já apresentou desde meados da terceira temporada.

Mas qual seria o motivo desta queda? Como já comentamos anteriormente, inúmeros fatores vêm contribuindo para a queda da audiência, sendo eles:

1 – As consequências do próprio sucesso: Hoje em dia tudo é envolto por expectativa! A sétima temporada veio com a promessa de ser A TEMPORADA e até agora os fãs receberam uma “season 02” nos dias atuais, o que pode ter causado um desinteresse por parte dos mais fervorosos por ação.

2 – Pirataria: The Walking Dead se encontra no TOP 3 das séries mais pirateadas do mundo. Com a disponibilidade de stramings ilegais online e sites de torrent por aí – que além de disponibilizarem os episódios em HD e sem intervalos comerciais intermináveis, ainda são conhecidos por sua rapidez -, a TV a cabo vem perdendo o seu espaço na vida do pessoal

3 – De 8 a 80: Se você é fã de The Walking Dead sabe que a série alterna de um estilo bastante irregular, alternando episódios sensacionais com outros que até podem beirar o cansaço. Semana passada a audiência teve a missão de acompanhar as peripécias de Eugene e Dwight, dois dos personagens MENOS populares entre o público – isso já é uma razão mais do que suficiente para os fãs não retornarem na semana seguinte, mesmo em forma de protesto.

Com a próxima semana alertando o retorno da Carol Peletier que todos sempre amaram, a espera é que os índices voltem a crescer mais uma vez – mantendo estabilidade até a season finale, em abril.

E se alguém está perguntando, SIM. The Walking Dead ainda domina a audiência da TV a cabo, mesmo com a queda.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA