Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo primeiro episódio, S07E11 – “Hostiles and Calamities” (Hostis e Calamidades), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
Depois de duas semanas rodando por aí com Rick e pelas outras comunidades, finalmente voltamos para a base dos Salvadores no episódio 11, “Hostiles and Calamities”, para ver como está o pobre prisioneiro Eugene. No final das contas, o “Cabeludo” se adaptou rapidamente à vida na base, e uma vez que recebeu uma quantia módica de poder, meio que se transformou em um babaca.
No final nós ficamos com mais pena foi de Dwight, depois que sua esposa Sherry, a.k.a Mel (ou Honey), fugiu da base de Negan e depois deixou uma carta de partir o coração para seu marido na antiga casa deles. Apesar da suposta memória ruim dele, Dwight lembrou de mais do que ela imaginava, e depois de deixar lá pretzels e cerveja ele voltou, completamente deprimido, para Negan. Além de Dwight e Eugene, o episódio 11 também nos lembrou de quão poderoso e cruel Negan é com o assassinato do Dr. Carson, provando que ninguém deve cruzar seu caminho, mesmo se você tem uma habilidade importante para a comunidade.
Mas além de todos os experimentos científicos e de todo o picles, tinha muito mais coisa acontecendo ao longo do episódio. Dê uma olhada nas cinco coisas que você pode ter perdido em “Hostiles and Calamities”:
Considerando que já estamos há cerca de dois anos no apocalipse, os sobreviventes que fumavam em suas vidas pré-apocalípticas basicamente tiveram que abandonar o hábito, já que cigarros estão se tornando um item difícil de se achar. No entanto, nós vimos que Dwight tem um maço especial escondido, que inclui um cigarro com a marca do batom de Sherry. É fofo que ele tenha essa lembrança dela guardada (junto com a aliança de casamento), mas o que realmente chamou a atenção dos fãs foi a marca do cigarro: Morley’s.
Os fãs de The Walking Dead devem lembrar que os cigarros Morley já apareceram antes nas mãos de Daryl e Dale, mas a marca já apareceu também em outras séries famosas e filmes. Vocês talvez se lembrem dele de “Arquivo X”, pois era a marca fumada pelo personagem Canceroso – o grande vilão da série. Morley’s na verdade é uma marca fictícia, criada especialmente para ser usada na TV e no cinema, e uma paródia da marca Marlboro, às vezes conhecida também como Marley’s.
Morley’s já apareceu também em muitas outras séries de TV, incluindo American Horror Story, Friends, Heroes, Malcolm in the Middle, Californication e Breaking Bad. Essa conexão com Breaking Bad em particular é apenas uma das muitas ao longo da história da série, voltando até a primeira temporada.
No episódio da semana passada nós vimos de relance um clássico quando o computador TRS-80 Model III de 1980 (apelidado de Trash 80) apareceu no meio da pilha de lixo enquanto Rick lutava contra Winslow. E as referências aos primórdios da computação não acabaram li, já que nesta semana nós vimos Eugene jogando o jogo Yars’ Revenge para Atari 2600.
Lançado em 1982, Yars’ Revenge foi um jogo bestseller para o console 2600, e o objetivo do jogador era controlar um tipo de inseto Yar e destruir o Qotile como vingança por ter destruído o planeta natal de Yar, Razak IV. O jogo era legal por si só, mas o que o torna ainda mais legal para esta lista é o fato de que foi um dos primeiros jogos a conter um easter egg.
Originalmente easter eggs eram incluídos em vídeo games primeiramente para dar crédito aos criadores do jogo, já que vídeo games não costumavam trazer créditos finais (dica dada por Ready Player One). Yars’ Revenge tem um easter egg que revela as iniciais do programador, HSW (Howard Scott Warshaw), tanto para frente como ao contrário (HSWWSH) no lugar da palavra “select”. Então basicamente este é um easter egg dentro de um easter egg.
Nunca tivemos dúvida de que Eugene era um gamer antes do apocalipse (é só lembrar de quando ele perguntou a Tara que tipos de jogo ela preferia jogar na quarta temporada), mas nesta semana, além de jogar vídeo game, ele também fez uma referência sutil ao fato de que era um fã de Dungeons and Dragons antes do surto.
Para aqueles que não estão familiarizados com o mundo de Dungeons and Dragons, antes de começar a jogar cada jogador deve criar um personagem, e cada personagem deve ser categorizado em um dos nove alinhamentos que determinam como o personagem deve se comportar no jogo. Aqui estão os nove alinhamentos (completos com uma representação do seu personagem correspondente em The Walking Dead):
Agora que você entendeu os alinhamentos, já pode apreciar o comentário de Eugene para as esposas de Negan quando disse “A verdade é que eu não sou bom. Não sou leal, neutro ou caótico – nenhuma das alternativas.”
Ao final do episódio nós vemos que Eugene definitivamente não se encaixa em nenhum dos alinhamentos “bons” quando ele rapidamente afirma que é “Negan” na presença do vilão. Ao invés disso, ele demonstrou que provavelmente se encaixaria no “neutro real”, fazendo aquilo que ele acha que é uma boa ideia. Obviamente ele ainda sabe que seria melhor ter um líder bom do que um líder mau, mas não está muito comprometido em sustentar o lado bom, e está mais preocupado com a própria sobrevivência.
Se você é fã dos quadrinhos, ou se estava prestando atenção à série, então já percebeu que o falecido Dremmett Carson dos Salvadores era irmão do Dr. Harlan Carson de Hilltop. Não sabemos por que os dois irmãos se separaram e acabaram morando em comunidades diferentes (caramba, talvez eles nem soubessem que estavam vivendo tão perto um do outro), mas uma coisa é certa, Negan planeja tornar Harlan Carson o novo médico dos Salvadores.
Depois da morte de Emmett no episódio 11, Negan diz a Dwight “ainda bem que temos um Dr. Carson sobressalente”, em referência ao médico de Hilltop. Considerando que ele recentemente sequestrou Eugene para uso próprio, faria sentido que o próximo sobrevivente que ele planeja trazer para sua própria base contra sua vontade seja o Dr. Carson. Afinal, se tem um profissional que sempre será útil, é um médico. E já que Negan ainda acha que Maggie morreu depois que ele assassinou Glenn, vamos torcer para que ela e seu bebê continuem saudáveis caso isso aconteça.
Nós pegamos a referência ao relacionamento de Eugene e Abe no episódio 11 – quando Eugene mais uma vez mentiu sobre ter trabalhado no Projeto Genoma e trabalhar para o Dr T. Brooks Ellis – mas havia outra referência a Abraham que você precisava ser um pouco mais ligeiro para pegar.
Mais perto do final do episódio, Eugene diz a Tanya e Frankie que ele não dará a elas as pílulas que seriam para Amber se matar (mas que na verdade seriam usadas em Negan), e quando Frankie começa a tentar fazer com que Eugene mude de ideia, ele a interrompe dizendo “pise no freio, Ruiva”. Essa é uma referência a uma fala muito parecida de Eugene no episódio 14 da sexta temporada, quando ele e Abraham estavam examinando a fábrica de balas. Depois que Abraham diz a Eugene para esperar um instante para que ele possa matar um zumbi dentro da fábrica, Eugene diz “Pise nos freios, Ruivo. Estou formalmente pedindo preferência neste aqui.”
Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas noites de domingo no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Movie Pilot
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS