Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: 5 Perguntas em aberto após “Hearts Still Beating”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do oitavo episódio, S07E08 – “Hearts Still Beating”, da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

The Walking Dead pode ter se arrastado um pouco durante o começo dessa temporada, mas a mid-season finale conseguiu quebrar essa tendência e fechou o ano em grande estilo. Várias pontas soltas foram amarradas novamente, mas inúmeras outras questões já surgiram na cabeça dos fãs e eles estão loucos para desvendá-las. Infelizmente, para todos nós, teremos de esperar dois meses para a volta da sétima temporada de The Walking Dead. Mas, até lá, que tal discutirmos algumas das grandes questões deixadas pelo episódio da mid-season finale, “Hearts Still Beating”? Confira:

5. O que os Salvadores pretendem fazer com Eugene?

Depois de Negan revelar ao mundo que Spencer tinha sim estômago, Rosita, num surto de ódio, tentou atirar no vilão. Mas no final, tudo que ela acabou acertando foi Lucille – e Negan ficou possesso! Quase que imediatamente ele deu conta de que a bala que atingiu seu querido taco foi feita do zero. Uma vez que foi revelado ao vilão que Eugene era quem tinha o dom de fabricar munição, os Salvadores levaram-no com eles para o Santuário.

Negan levou Eugene apenas porque ficou irritado com o fato de que a bala que quase o matou foi produzida por ele, mas é possível que Eugene seja de grande importância para eles. Os Salvadores, assim como qualquer outro grupo, não tem um estoque ilimitado de munição, e Eugene ter a fórmula da produção de balas é uma peça chave para que os Salvadores se mantenham munidos – o que definitivamente virá a calhar na próxima metade da temporada, quando toda a “paz” começar a descer por água abaixo. É uma questão a se pensar o fato de que Eugene pode ou não sair desse dilema com vida, mas uma coisa é certa: os Salvadores torturarão o pobre coitado até conseguirem a fórmula das balas.

4. Maggie se tornará “Presidente” de Hilltop?

Na mid-season finale, nós vimos que Hilltop é muito grata a Maggie e Sasha pelo trabalho que elas fizeram na noite do ataque dos zumbis planejado por Negan na comunidade. Alguns moradores do lugar deram à elas vários presentes, como por exemplo uma torta de maçã. Sasha e Enid brincaram sobre Maggie concorrer para Presidente de Hilltop. Na verdade, achamos que isso possa ser algo possível de acontecer até o final dessa temporada.

Maggie só ficará mais forte quando der à luz ao seu filho. Depois disso, ela com certeza será capaz de assumir as responsabilidades de Hilltop. Além do fato de que os membros da comunidade de Hilltop não merecem ter um líder inútil como Gregory. Ele e sua covardia provavelmente não durarão muito tempo no poder, e quando Gregory eventualmente tiver o destino que merece, então será a oportunidade perfeita para Maggie dar seu primeiro passo como líder.

3. Carol se juntará à resistência?

Carol ficou silenciosamente escondida em sua casa por um bom tempo, alegando querer ficar sozinha e longe de qualquer tipo de conflito. Quando Richard veio conversar com ela e Morgan em sua casa, sobre a possibilidade de uma luta contra os Salvadores, pela liberdade do Reino, Carol não pareceu muito interessada. No entanto, isso deve mudar rapidamente.

Neste momento, Carol e Morgan estão totalmente desinformados sobre todo o terror que seus velhos amigos viveram com os Salvadores – isso mesmo, as mortes horríveis que Glenn e Abraham tiveram para Lucille. Analisando o vídeo promo do próximo episódio da temporada, há uma impressão de que tanto Carol quanto Morgan se reunirão com Rick, Daryl, e o resto de seus amigos em breve.

Obviamente eles serão informados sobre a morte de Glenn e Abraham e sobre o resto dos desastres que ocorreram. Entretanto, a morte de Glenn em especial será o suficiente para convencer Carol a se juntar à resistência e lutar com o grupo, assim como fez desde a primeira temporada. Carol não vê uma ameaça nos Salvadores ainda, mas quando estiver de olhos abertos, não haverá outra escolha senão se jogar de cabeça na guerra.

2. Alexandria e o Reino unirão suas forças contra os Salvadores? Haverá outros grupos envolvidos?

Ao final do último episódio do ano, “Hearts Still Beating”, nós vimos a maioria do grupo de Rick reunido em Hilltop para dar início ao seu plano para derrubar Negan e os Salvadores. Depois disso, no vídeo promo, vimos o grupo já sabendo da existência do Reino. É provável que Morgan ocasionará o encontro de Rick com o Rei Ezekiel, que virá a tentar um acordo com o líder de Hilltop para uma possível aliança na guerra pela liberdade. A possibilidade de que o acordo seja feito é grande.

Potenciais aliados na guerra contra Negan e os Salvadores:

– Zona Segura de Alexandria
– O Reino
– Hilltop
– Oceanside

Entretanto, o Reino será o único grupo envolvido na Guerra? Uma outra escolha um tanto óbvia seria Hilltop, que só acrescentaria mais soldados (personagens menores e menos significativos) à batalha. Além disso, fomos apresentados a um novo grupo chamado Oceanside há algumas semanas. Se a situação pedir, Tara pode voltar para a comunidade feminina e convencê-las a ajudar seu grupo na batalha, já que as mesmas também foram imensamente e irreversivelmente prejudicadas pelos Salvadores.

1. Quem está espionando Alexandria?

Um potencial novo inimigo pode ter sido introduzido na série. A pessoa misteriosa de botas que vimos logo no começo do episódio, espionando Rick e Aaron enquanto os dois batalhavam por seus suprimentos, é provavelmente a mesma pessoa que vimos na cena pós-créditos espionando Padre Gabriel e a comunidade de Alexandria. Mas, quem será essa pessoa?

Alguns fãs acreditam que a pessoa de botas seja um membro dos Sussurradores, um grupo sedento de sangue, apresentado nos quadrinhos. No entanto, é um pouco cedo para que seja introduzida tamanha ameaça à história – especialmente agora, à beira de uma grande guerra. Uma das possibilidades é que essa pessoa seja Cindy, da comunidade Oceanside, confirmando que Alexandria é confiável. Outra ideia espetacular (ainda que muito improvável) que nós adoraríamos ver se desdobrar, é essa pessoa ser nada mais, nada menos do que o Governador. Afinal, nós nunca o vimos realmente morto, e se nós aprendemos algo com séries e filmes é que se não virmos a pessoa morrer, ela pode não estar morta de verdade. Bem, essa regra não poderia ser diferente com The Walking Dead, não é?

Qual o seu palpite para a próxima metade da temporada e todos os acontecimentos épicos que ela trará? Deixe nos comentários!

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, retorna no dia 12 de fevereiro de 2017 no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA