Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do sétimo episódio, S07E07 – “Sing Me a Song” (Cante-me uma música), da sétima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!
O sétimo episódio da sétima temporada de The Walking Dead foi um prato cheio de referências e uma carta de amor aos leitores da HQ. Centrado na perturbada relação entre Negan e Carl, “Sing Me a Song” trouxe-nos tensão, revelações e muito fanservice. Confira abaixo as principais semelhanças do episódio com os quadrinhos:
HQ: Após ser capturado por Dwight e um grupo de Salvadores, Jesus é levado em custódia para o Santuário, mas escapa no meio do caminho, perto o suficiente para ver onde a base de Negan se localiza. Dwight ordena a um subordinado que ele não diga nada a Negan sobre o que aconteceu.
Série de TV: Jesus sugere a Carl que eles saltem do caminhão onde estão para poder olhar melhor o lugar que é a base dos Salvadores. No final das contas, apenas ele salta. Jesus eventualmente descobre a localização do Santuário e se esconde no caminhão que Negan usa para voltar para Alexandria.
HQ: Se escondendo em um caminhão dos Salvadores, Carl abre fogo contra os mesmos, matando vários. Ele diz que quer apenas Negan, mas é subjugado por Dwight antes que possa matar o líder dos Salvadores. No final das contas, o próprio Negan impede Carl de ser morto e o leva para conhecer o Santuário.
Série de TV: A mesma coisa acontece, com a diferença de que Carl mata apenas dois Salvadores.
HQ: Ao chegar na parte interna do Santuário, Negan é recepcionado por diversos Salvadores que se ajoelham com a presença do homem.
Série de TV: Vemos a mesma cena, com a diferença de que Negan fala sobre o fato dos Salvadores comerem verduras frescas no jantar naquele dia, o que gera aplausos de todos.
HQ: Negan apresenta a Carl seu harém pessoal, com mulheres seminuas que lhe servem sexualmente. Ele descobre sobre a traição de Amber e, quando a mesma decide ficar, manda preparar o ferro para Mark.
Série de TV: Vemos o harém exatamente como ele é na HQ, porém também vemos a nítida insubordinação de Sherry e a aparição de Daryl e Dwight no lugar servindo comida a Negan.
HQ: Negan diz que Carl está parecendo um embrulho de presente e ordena que o garoto tire a bandagem dos olhos. Vemos o quão horrível é o ferimento de Carl, e Negan zomba disso, fazendo o garoto chorar. Negan pede desculpas. Algum tempo depois, ele pede para que Carl cante uma música. O garoto canta “You are my sunshine” enquanto Negan pratica golpes com Lucille. O homem eventualmente pergunta sobre a mãe de Carl, e descobre que ela está morta.
Série de TV: Tudo o que aconteceu nas HQs é transmitido com fidelidade para a série, com a diferença que Carl se abre um pouco mais sobre o que aconteceu com sua mãe e revela ter atirado na cabeça de Lori para que ela não virasse um zumbi.
HQ: Em dado momento, um Salvador surge com Lucille e diz a Negan que ele a esqueceu. Negan pega a arma e pergunta se o Salvador cuidou da arma, se a tratou como uma dama e “se comeu a boceta dela como uma dama”. O Salvador titubeia, e Negan ri, dizendo que é apenas uma brincadeira. Em seguida, ele o manda embora.
Série de TV: A cena ocorre da mesma forma, apesar da censura da AMC. Uma diferença é que na HQ o homem presente no acontecimento é um Salvador qualquer, e na TV ele tem nome, Joey. Nós já o vimos em “The Cell”.
HQ: Diante de muitos Salvadores, Negan pune Mark por ter ficado com Amber. Enquanto o homem está amarrado a uma cadeira, Negan pega um ferro de passar roupa quente e o gruda no rosto de Mark por alguns segundos, desfigurando-o permanentemente (assim como Dwight). Mark desmaia.
Série de TV: Fanservice puro, a cena é idêntica aos quadrinhos.
HQ: Eugene se oferece espontaneamente a Rick para produzir balas e elas se tornam um trunfo para a aliança Hilltop-Alexandria-Reino na Guerra Total.
Série de TV: Já vimos um vislumbre da fábrica de munição em “Twice as Far”. Em “Sing Me a Song”, Rosita, cega por vingança, leva Eugene até o lugar novamente e o faz produzir uma bala para matar Negan. Podemos presumir que a fábrica terá um papel muito mais importante com o decorrer dos episódios.
HQ: Após Sherry decidir virar esposa de Negan, a relação entre ela e Dwight se torna muito ruim. Ao tentar falar com Dwight sobre o que aconteceu a Mark, Dwight diz um “cala boca, vadia”. Podemos ver, porém, que Dwight também está mal com toda essa situação. Este é um dos fatores que o faz se rebelar contra Negan.
Série de TV: O Dwight da TV é mais complacente para com Sherry, tentando apoiá-la no possível. Eles compartilham um cigarro e comentam sobre a dinâmica dos Salvadores. Sherry diz que o homem deveria se afastar, pois eles podem ser vistos juntos. Dwight responde que eles não estão fazendo nada de errado, ao que Sherry concorda.
HQ: Carl pede para recolocar a bandagem no rosto, e tem seu pedido negado por Negan. Carl se irrita com Negan, e o homem diz que ainda não acabou com ele. Negan pergunta o que Carl acha que ele vai fazer, e o garoto responde que Negan deveria se jogar da janela para que ele não tenha que mata-lo.
Série de TV: A mesma cena ocorre, com a única diferença de que Carl dá um discurso sobre como Negan não pode matar os sobreviventes.
HQ: Na edição 111, Negan visita Alexandria pela segunda vez e zomba do peso de Olivia, deixando-a em prantos. Negan pede desculpas e oferece sexo para compensar isso, mas Olivia lhe responde com um tapa no rosto.
Série de TV: Mais uma vez, a série é fiel e reproduz com fidelidade a cena dos quadrinhos.
Notou mais alguma referência dos quadrinhos? Divida nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS