Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada – Comentários do episódio 6: “Swear” (COM SPOILERS)

Publicado há

em

Post destinado a comentários do episódio “Swear” da sétima temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Alguém esbarra em uma comunidade totalmente nova e diferente de qualquer coisa vista antes.

Roteiro: David Leslie Johnson | Diretor: Michael E. Satrazemis

DISCUSSÃO DE “SWEAR”:

Não é novidade pra ninguém que a sétima temporada de The Walking Dead está dividindo opiniões por aí. O mais curioso é que não há meio termo: enquanto alguns estão amando, outros estão odiando. Eu faço parte, por sorte, do primeiro grupinho.

Desde o trailer da Comic Con eu já temia sobre o “retorno triunfal” de Tara para a série, e como o roteiro abordaria a busca por suprimentos e encaixaria no contexto de Negan e Salvadores. Por alguma graça Divina, Scott M. Gimple entregou este trabalho a David Leslie Johnson, um dos melhores roteiristas que já passaram por The Walking Dead, e o resultado foi um episódio que tinha muitos meios para dar errado, e no final me surpreendeu além do esperado.

Além de brincar com o tempo de forma muito eficaz (e sem precisar de flashbacks em preto e branco pra isso), “Swear” aproveitou toda a sua duração para apresentar, sem reviravoltas, o destino dos personagens na saída. Com diálogos diretos, e muitas cenas extremamente sugestivas (coisa que a crítica internacional vem reclamando que anda em “falta” na série), fomos apresentados – através dos olhos de Tara – a carismática Cyndie e uma nova e curiosa comunidade, liderada apenas por mulheres. Mesmo com uma breve sensação de filler, a tensão permaneceu no ar o tempo todo, e no fim das contas, a narrativa se conectou com os Salvadores, deixando uma brecha sobre a utilidade deste arco (e personagens) no futuro.

Como destaque ainda, a direção de Michael Satrazemis utiliza e brinca com novas formas de enquadramento, coloração, ou até mesmo perspectiva durante as cenas de ação e drama pessoal.

“Swear”, em poucas palavras, foi um episódio fechado, com direito a um bom desenvolvimento de personagens e leve aprofundamento da história e do universo pós-apocalíptico. Este provavelmente não será lembrado como um dos episódios mais marcantes da série, mas provavelmente como um dos mais bem conduzidos da temporada.

Ah, e quanto a Heath, há uma boa teoria rolando por aí no que diz respeito aos Sussurradores. Não me aprofundarei para não dar spoilers, mas estou cada vez mais confiante de que estes podem ser os planos para o uso de Corey Hawkins dentro da série…

SUA OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO:

 

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA