Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

Analisando The Walking Dead: Fomos apresentados ao Reino?

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: O post a seguir contém spoilers dos quadrinhos, e possíveis revelações de eventos futuros na série de televisão.

Tirando o polêmico último minuto de “Last Day On Earth”, o último episódio da sexta temporada de The Walking Dead foi, realmente, um dos mais bem escritos já apresentados para o público.

Além de toda a tensão gerada pelo jogo de gato e rato criado pelos Salvadores contra o grupo de Rick (Andrew Lincoln), a outra trama, que envolveu Morgan (Lennie James), Carol (Melissa McBride) e um dos sobreviventes ao ataque da estrada no episódio 15, acabou tendo um desfecho um tanto quanto curioso: a volta do “amigável dono do cavalo”, e de outro homem usando uma espécie de armadura.

Para o público que ainda acredita que aqueles são os Salvadores, a jogada vai ser um pouco diferente do esperado. Todas as vestimentas, armas, e modo de portar dos dois novos personagens remetem (e muito) aos sobreviventes de uma outra comunidade, já conhecida nos quadrinhos, mas inédita na TV: O Reino (ou “The Kingdom”).

Como qualquer fã de The Walking Dead sabe, todo grande evento dos quadrinhos geralmente é adaptado para a versão da AMC, mesmo que em outro contexto. Sendo assim, ao invés de partir de uma breve citação de Paul “Jesus” Rovia (como na versão gráfica), a apresentação de uma nova [pequena] população acontecerá na série a partir do ponto de vista de dois personagens do grupo original – evento parecido com Andrea (Laurie Holden) e Michonne (Danai Gurira) em Woodbury.

Advertisement

twd-kingdom-177342

Tendo aparecido pela primeira vez na edição 108 da HQ, O Reino é uma comunidade situada em uma antiga escola, que flui suas atividades sob a liderança de Ezekiel, encarado como o “rei” do local. Além da amigável relação com o Alto do Morro, os moradores (ou “súditos”) possuem um trato com o grupo de Negan, e a opressão ocorre sem delongas para que não precisem sofrer de “maiores consequências”.

Após o trágico primeiro encontro com Lucille, que resultou na morte de um dos membros do grupo de Rick, Alexandria, Hilltop e o Reino se unem para uma guerra contra os Salvadores.

Como a série procurou reconstituir até mesmo os personagens mais “secundários” de todas as comunidades encontradas até aqui (Mikey, em Alexandria, ou Ethan, em Hilltop), não há muitas dúvidas de que o núcleo “principal” do Reino venha a aparecer em uma adaptação poderosa para a versão live-action, ou seja, Ezekiel e a tigresa ShivaKirkman chegou a comentar sobre ambos anteriormente.

É claro, não existem confirmações sobre a aparição do Reino já nos primeiros episódios da sétima temporada, mas é bem provável que a introdução ocorra ainda nos oito episódios inéditos de 2016.

As filmagens retornam na primeira semana de Maio deste ano, então algumas informações começarão a rondar a internet muito em breve (chamadas de elenco, por exemplo). Das dezenas de apostas para o intérprete de Ezekiel, Morgan Freeman é o nome mais requisitado.

Advertisement

E então, o que você acha? Seriam membros do Reino? Salvadores? Um grupo inédito da série de TV? Deixe suas teorias nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada em Outubro de 2016 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon