Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E14: 5 coisas que você pode ter perdido em “Twice as Far”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo quarto episódio, S06E14 – “Twice as Far” (Duas vezes mais distante), da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Depois de uma abertura no estilo do filme “Feitiço do Tempo” e de uma primeira metade lenta, o episódio 14 de The Walking Dead, “Twice as Far” realmente deu uma volta de 180 graus quando os Salvadores voltaram e Dwight matou selvagemente a Dra. Denise Cloyd (antes de ter sua masculinidade diretamente mordida em seguida). Absolutamente cruel.

O episódio foi bem sólido, e incluiu o interessante desenvolvimento de Eugene revelando que descobriu uma loja de máquinas industriais que ele espera logo conseguir utilizar para fabricar balas. Mas é claro, os bons momentos infelizmente não duram muito no universo de The Walking Dead, e seguindo essa descoberta houve o infeliz acontecimento de Dwight retornando com mais Salvadores (revelando que havia de fato muito mais gente na gangue do que o grupo de Rick imaginou a princípio) e matando Denise. Felizmente no entanto, Eugene sabe como morder um pau e o resto do grupo conseguiu abater vários Salvadores e escapar.

Mas além do que você definitivamente notou no episódio, havia muitas outras coisas escondidas ao longo dele, e eu estou formalmente dizendo que cheguei primeiro para mostrar as cinco coisas que vocês podem ter perdido no episódio 14 de The Walking Dead, “Twice as Far” – e todo mundo sabe, o que é meu, é meu.

1. Daryl estava relutante em usar os trilhos do trem por um bom motivo

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-curiosidades-001

Ainda no começo de “Twice as Far” havia uma cena que me pareceu um pouco estranha. Depois que Daryl, Rosita e Denise são forçados a andar pelo resto do caminho até a farmácia, acontece uma discussão entre Rosita e Daryl sobre qual rota tomar. Rosita argumenta que os trilhos da ferrovia serão mais rápidos, enquanto Daryl se recusa, dizendo “Eu não vou seguir pelos trilhos” e sai da estrada. Toda essa discussão pareceu meio estranha pra mim, como algo saído da segunda temporada quando eles eram um pouco menos experientes, não na sexta temporada!

Bem, ao que parece a discussão na verdade mostrou uma perspectiva interessante sobre o cérebro de Daryl Dixon e seu provável transtorno de stress pós-traumático. Afinal, lembrem do que aconteceu na última vez que o grupo seguiu os trilhos de uma ferrovia…

Sim, é isso mesmo, eles acabaram em Terminus. E o que aconteceu quando Daryl eventualmente cedeu e seguiu os trilhos dessa vez? Dwight e os Salvadores. Então basicamente, se tem uma coisa que eu posso prever, é que Daryl Dixon não usará os trilhos da ferrovia novamente como caminho tão cedo.

2. A cela de Morgan mostrou um retorno à civilidade

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-curiosidades-002

Logo no começo do episódio há uma conversa entre Rick e Morgan em que Rick pergunta por que Morgan se deu ao trabalho de construir uma cela, ao que Morgan responde “ela te dará algumas opções da próxima vez”.

Obviamente até agora nós vimos alguns comportamentos bem perversos de Rick e seu grupo, com muitas mortes sendo cometidas com bem poucas perguntas sendo feitas. No entanto, se Alexandria está tentando se tornar uma comunidade respeitável, então em algum momento eles provavelmente precisarão parar de agir de maneira tão bárbara e começar a oferecer às pessoas a chance de reabilitação ao invés da morte.

Eu já mencionei isso antes, mas acredito que um dia a cela de Morgan será ocupada por um certo vilão que está por vir, e quando esse momento chegar, mostrará realmente que a civilização está voltando para o mundo pós-apocalíptico.

3. Denise assumiu a morte de Abraham

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-curiosidades-003

Ah Denise, você salvou Carl depois que ele perdeu o olho, mas ninguém podia salva-la depois que você teve uma flecha atravessada pelo seu.

Depois de ser introduzida no começo da temporada, Dra. Denise Cloyd foi brutalmente assassinada por Dwight no episódio 14. Alguns podem dizer que sua morte foi causada pela flecha que atravessou o cérebro, mas os fãs sabem que ela também sofreu daquela terrível moléstia de The Walking Dead conhecida como “desenvolvimento do personagem” (também sofreram disso Bob, Noah, Deanna e Sam, entre outros).

O que quer que tenha pego Denise, eu fiquei triste de vê-la partir, mas também um pouco aliviada porque sua morte na TV tomou o lugar da morte de Abraham nos quadrinhos.

A edição 98 dos quadrinhos é bem parecida com o episódio 14, com Abraham e Eugene saindo para ver o lugar que Eugene acredita ser adequado para fabricar balas. No entanto, a dupla nunca chega ao local, porque Abraham é ferido e morto pela besta de Dwight. “Twice as Far” brincou brilhantemente com os leitores dos quadrinhos quando mostrou as cenas com Abraham e Eugene, mas então nos deixou questionando se Abraham morreria em breve ou não. No final os roteiristas decidiram mudar as coisas e surpreender os fãs com a morte da única médica de Alexandria, Denise.

Ainda bem que existe o Dr. Carson em Hilltop, certo? O que me leva ao próximo ponto…

4. A morte de Denise está preparando o final de temporada

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-curiosidades-004

A morte de Denise significa que Alexandria agora está sem médico, o que não é ideal em tempos bons e certamente não é ideal considerando que Maggie está grávida. No entanto, a morte de Denise parece ter preparado o terreno para o final de temporada – novamente, devo avisa-los, aí vem alguns grandes spoilers dos quadrinhos.

Por Denise estar morta, em algum ponto Maggie e Glenn precisarão ir para Hilltop ver o Dr. Carson, agora mais do que nunca. Carson foi posicionado como o médico ideal para Maggie pelo fato de que era um obstetra que também possui vitaminas pré-natais.

Nos quadrinhos, depois da morte de Abraham (substituído por Denise na série) e da luta com os Salvadores, Maggie e Glenn decidem se realocar em Hilltop para uma vida mais segura para eles e seu futuro filho. Eles partem com Rick, Carl, Michonne, Heath e Sophia (que ainda está viva nos quadrinhos), mas são seguidos pelos Salvadores, e depois de um confronto Glenn é espancado até a morte por Negan e Lucille.

A minha previsão é que após a morte de Denise, Maggie terá algum problema com a gravidez e precisará dos cuidados de um médico, significando que um grupo precisa ir para Hilltop, e quando eles forem serão seguidos por Negan e seus Salvadores. Concordam?

5. O rosto de Dwight nos conta mais sobre a crueldade de Negan

the-walking-dead-s06e14-twice-as-far-curiosidades-005

Na semana passada nós tivemos uma ideia de quão duro Negan pode ser, quando Michelle mostrou seu dedo amputado. Nesta semana, a série mais uma vez deu uma dica da brutalidade de Negan quando Dwight ressurgiu com o rosto extremamente queimado.

Da última vez que vimos Dwight, ele estava na moto de Daryl com sua mulher quando eles tentavam escapar dos Salvadores. No entanto, agora parece que ele está de volta com o grupo, e em algum momento entre os episódios 6 e 14 ele foi seriamente queimado.

Por mais que seja possível que Dwight tenha se queimado em algum tipo de acidente, os leitores dos quadrinhos terão imediatamente percebido que aquilo foi resultado de uma punição brutal de Negan. Nos quadrinhos, Negan queima o rosto de qualquer um dos Salvadores que quebre as regras com um ferro quente, incluindo Dwight que foi queimado depois que teve um caso com sua ex-mulher Sherry, que agora era uma das esposas de Negan.

Parece que agora que a audiência viu dois personagens com ferimentos brutais de punição, a tensão para o final de temporada está apenas crescendo. Isso significa que quando chegar a hora de um personagem querido ser morto por Negan tendo seu crânio esmagado, isso parecerá completamente alinhado com o restante de seus atos insanos.

Bônus: O strogonoff de carne seca foi mencionado!

Os leitores devem ter gostado quando Spencer perguntou a Rosita se ela queria vir e comer “strogonoff de carne seca”, algo que seu equivalente nos quadrinhos oferece para Andrea. Foi algo pequeno, mas ainda assim uma referência bacana aos quadrinhos.

Bônus #2: A mochila laranja está de volta!

A mochila laranja berrante fez sua estreia no episódio 12 da terceira temporada, “Clear”, e desde então apareceu em mais episódios da série do que muitos personagens coadjuvantes!

Depois de quase perdê-la várias vezes (mais notavelmente em Terminus), foi um aceno legal para os fãs que acompanharam a série de perto por tantos anos vê-la aparecer de novo no episódio 14 da sexta temporada!

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA