Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead S06E13: 5 coisas que você pode ter perdido em “The Same Boat”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo terceiro episódio, S06E13 – “The Same Boat” (O Mesmo Barco), da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Se você tivesse me dito lá na segunda temporada que eventualmente veríamos um episódio de The Walking Dead consistindo apenas em Carol e Maggie arrasando com tudo e pegando nomes, eu provavelmente teria gargalhado e rolado meus olhos. Contudo, foi exatamente isso que aconteceu essa semana no episódio 13 “The Same Boat” e foi completamente incrível.

Depois de serem capturadas por um grupo no final do episódio 12, fomos tratados com uma performance absoluta de uma vida inteira pela Carol em “The Same Boat”, sem mencionar alguns atos incríveis de Maggie. Mas no final das contas, não precisávamos ter nos preocupado com as duas damas, porque pelo tempo em que o Rick e o grupo finalmente aparece, Maggie e Carol já lidaram com os problemas. O episódio 13 pode ter focado em apenas alguns personagens, mas isso não significa que não havia muita coisa acontecendo. Então aperta os cintos e vem checar as cinco coisas que você pode ter perdido no episódio 13 “The Same Boat” de The Walking Dead.

1. Carol guiou o grupo até elas

the-walking-dead-s06e13-the-same-boat-curiosidades-001

Eu tenho que admitir que eu me peguei quase acreditando no ato da Carol. No entanto, quem prestou bastante atenção notou que Carol estava fazendo algo muito deliberado com seus pés desde que elas foram levadas – deixando rastros para Daryl encontrá-las.

As proezas de Daryl como rastreador se provaram mais uma vez, quando ele diz pra Carol “nós achamos um rastro” assim que o grupo entra no local seguro dos Salvadores. Foi um movimento de gênio da Carol, e embora ela e Maggie tenham eliminado a ameaça quando o resto do grupo apareceu, ainda serviu para mostrar como ela pensa rápido.

2. Uma conhecida frase dos quadrinhos foi dita

the-walking-dead-s06e13-the-same-boat-curiosidades-002

Nós já tivemos a confirmação de que Jeffrey Dean Morgan é nosso Negan, mas isso não impediu o show de tentar nos confundir a cada esquina com personagem atrás de personagem clamando ser o vilão – incluindo Primo ao fim do episódio.

No entanto, foi bem antes no episódio que a personagem Molly disse uma fala que saiu diretamente da série de quadrinhos quando ela disse a uma inquisitiva Carol “nós somos todos Negan”.

Essa fala apareceu originalmente na edição 97 dos quadrinhos, dita por um dos homens no grupo que para Rick e companhia no caminho de volta da colônia de Hilltop.

A fala é super icônica, mostrando até onde os Salvadores irão para proteger Negan – a ponto de alegarem ser ele para manter sua real identidade em segredo por quanto tempo for possível. A esse ponto, da perspectiva do grupo de Rick, parece incerto se Negan é uma pessoa em singular, ou se ele é apenas um tipo de invenção.

3. O show está no caminho para um finale da edição 100

the-walking-dead-s06e13-the-same-boat-curiosidades-003

Algumas semanas atrás ficou claro que o episódio 11 da série estava seguindo a história das edições 95 e 96 dos quadrinhos muito proximamente. E a referência dessa semana da frase “somos todos Negan” parece indicar que o show seguiu grosseiramente a edição 97.

Obviamente o episódio 13 foi um grande desvio do material original, mas eu acho seguro assumir que o show está no caminho para alcançar o material das edições 98 e 99 nos próximos episódios, antes dos eventos da edição 100 no season finale.

Então o que isso significa? Bem, na edição 98 acontece um novo encontro com os Salvadores que resulta na morte de Abraham, e Eugene sendo tido como refém do lado de fora dos portões de Alexandria, o que inicia um tiroteio. E então, na edição 99, Maggie e Glenn decidem que querem se mudar para Hilltop por um futuro mais seguro para o bebê deles. Rick, Carl, Michonne, Heath, Glenn, Maggie e Sophia (que ainda está viva nos quadrinhos) partem para Hilltop, e a edição termina com o grupo sendo seguido pelos Salvadores, que planejam ataca-los.

Enquanto eu duvido que o show vá seguir a história dos quadrinhos de forma exata, isso pode significar que haverão duas mortes num futuro próximo. O futuro de Abraham parece o menos promissor, com a história do seu personagem alinhando muito com o que acontece nos quadrinhos. Entretanto, também temos a busca por suprimentos de Tara e Heath para considerar – estariam suas vidas também em perigo?

4. Estão nos mostrando lentamente o quão brutal Negan é

the-walking-dead-s06e13-the-same-boat-curiosidades-004

Lá pela metade de “The Same Boat”, Michelle revela que parte do seu dedo mindinho foi amputado como punição por roubar combustível. Acontece que ela roubou combustível para procurar pelo namorado (que foi explodido por Daryl e companhia), mas foi pega e ficou permanentemente mutilada como resultado.

Apesar de ser uma cena curta, certamente serviu para mostrar para nós, espectadores, que a pessoa na liderança desse grupo é absolutamente cruel. E se isso é o que eles fazem como punição por roubar combustível para procurar pelo seu parceiro desaparecido, imagina o que eles farão quando pegarem as pessoas responsáveis por matar metade dos seus homens enquanto dormem?

5. Houve uma pequena indicação bem legal para a base real de Negan

the-walking-dead-s06e13-the-same-boat-curiosidades-005

O complexo que vimos Rick e o grupo invadirem pode ter sido apenas um dos postos avançados de Negan, mas a fábrica onde Maggie e Carol foram presas certamente deu uma pequena indicação muito legal de onde pode ser a base de verdade.

Enquanto Maggie e Carol tentavam escapar, elas encontraram alguns walkers incapacitados espalhados pelo corredor. Carol ressalta que “eles estão usando os walkers para mantê-los dentro e manter os outros fora”. Enquanto isso foi um uso bem interessante para os walkers, também foi uma dica sobre o real acampamento de Negan, que possui um sistema parecido.

Na HQ, Negan e muitos de seus Salvadores vivem em uma enorme fábrica fortificada. A entrada da fábrica é altamente protegida com barreiras de carros, postes de amarração e walkers incapacitados por todo o perímetro. Existe apenas uma entrada na base, e é através de um caminho específico e muito pequeno. Por isso é perfeito tanto para manter os Salvadores dentro, quanto visitantes indesejados fora.

Bônus: Ainda MAIS cabeças esmagadas!

Diretamente da referência à Lucille no episódio 12, houve um momento no episódio 13 que só pode ser um massivo presságio: Maggie esmagando a cabeça da Molly. Depois que a velha senhora é mordida pelo corpo reanimado do seu colega, Maggie a mata esmagando brutalmente sua cabeça, espirrando sangue pra todo lado.

Isso tem que ser uma enorme provocação para o season finale quando Lucille, o taco de beisebol enrolado em arame farpado, está programada para ter um encontro com Glenn ou algum outro personagem principal, não é?

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Publicidade
Comentários

EM ALTA