ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do nono episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E09 – “No Way Out” (Sem Saída). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
Se você ficou com o coração partido ou se sentiu perturbado com o que aconteceu na midseason premiere do último domingo de The Walking Dead, pode colocar a culpa em Robert Kirkman! Pois todos os eventos horríveis que levaram Sam e Jessie a serem devorados por walkers, Rick a cortar o braço de Jessie e Carl a ser atingido no rosto por um tiro vieram da série original de quadrinhos de Kirkman.
A Entertainment Weekly conversou com o produtor executivo da série para saber sua opinião sobre a midseason premiere, sobre aquela grande cena ter passado das páginas dos quadrinhos para a tela e sobre o que virá adiante.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Nós tivemos essa enorme sequência dos quadrinhos com Sam surtando, Jessie não soltando a mão de Carl, Rick cortando o braço dela e Carl sendo atingido no olho por um tiro. Como foi ver esses momentos passarem das páginas para a tela?
ROBERT KIRKMAN: É ótimo. Ver como foi dirigido e montado, tudo acabou dando muito certo. É um momento que estivemos construindo e pelo qual estávamos ansiosos há bastante tempo, e ver isso realmente acontecer e ficar tão bem – o momento em que Carl leva o tiro no olho foi simplesmente incrível, surpreendente e de partir o coração, e todas essas coisas dos quadrinhos. Mas ver isso em movimento, ver a performance de Chandler e como tudo isso se uniu foi extremamente gratificante e fui tudo o que posso ter desejado. Fico muito animado quando me sinto assim, porque eu meio que imagino que os fãs também vão se sentir desse jeito.
Obviamente, uma grande mudança é que, na versão televisiva, foi Ron quem atirou em Carl, diferentemente dos quadrinhos, nos quais foi Douglas quem atirou nele.
Robert Kirkman: Eu acho que esse é um excelente exemplo de mudança que me deixa animado. Douglas, que, na série, é a Deanna, começar a ser devorado pelos walkers, atirar e acertar Carl é legal e tudo, mas o fato de ter que ser Ron, o fato de ter sido essa coisa intensificada que foi construída durante toda a temporada – esse sentimento de vingança que Ron tinha tanto em relação a Rick quanto em relação a Carl – para mim, esse é um ótimo exemplo de como [o showrunner Scott M. Gimple] os roteiristas e mesmo eu – em uma extensão menor – somos capazes de incrementar as coisas e “encaixar” storylines legais em coisas muito mais legais.
Houve uma conversa, tipo, será que nós realmente queremos fazer isso com o olho do Carl, em termos da logística de lidar com isso no futuro?
Robert Kirkman: Sim, sabe, definitivamente, temos reuniões, planejamentos e todas essas coisas que tratam disso e de como essa escolha vai afetar cronogramas de gravações, orçamentos e tudo o mais. Nós temos que levar toda essa série de coisas em consideração de uma maneira que não precisamos fazer nos quadrinhos, mas, quando uma história se junta dessa maneira e nós sentimos que é um momento tão importante assim, os fãs vão ver que esse momento virá, você simplesmente tem que apertar o gatilho. Trocadilho ligeiramente intencional, eu acho. Eu não sei. Então, haverá um trabalho extra, e isso foi algo que tivemos de conversar bastante com Chandler; sobre as coisas com que ele terá de se adaptar, no futuro, enquanto ator, mas todos ficaram extremamente entusiasmados com isso e nós conseguimos fazer.
E a coitada da Jessie nem mesmo teve chance. A morte dela foi planejada desde que a personagem apareceu na série, certo?
Robert Kirkman: Como íamos adaptar essa história muito fielmente dos quadrinhos, então, sim. Jessie definitivamente era uma daquelas personagens, sabe, cuja história completa foi meio que definida nos quadrinhos. E Alexandra [Breckenridge, a atriz que interpreta Jessie] estava bem consciente dessa história quando ela assinou o contrato. Então, todos estavam perfeitamente conscientes de como nós adaptaríamos essa storyline.
Então, nós conhecemos os Salvadores e, em seguida, eles foram imediatamente detonados. Mas sabemos que veremos mais a respeito deles, obviamente, no futuro, e que isso, eventualmente, culminará em Negan. Nós vimos aquele Lobo morrer. Agora que isso aconteceu, podemos concluir que não veremos mais os Lobos e que seguiremos em direção a um outro capítulo com os Salvadores?
Robert Kirkman: Sim, o “W” era o último deles, e estamos indo a todo vapor em direção ao território dos Salvadores, nesse ponto. Então, sim, sabe, aqueles caras que foram detonados definitivamente não totalizam o grupo de Negan e nós definitivamente veremos mais deles no futuro. Eu não posso dizer, mas isso acontecerá muito em breve.
Olhando adiante, haverá uma grande reunião na estrada entre Rick e Daryl no próximo episódio. O que você pode dizer sobre isso?
Robert Kirkman: Posso dizer que é possivelmente o episódio mais engraçado que já tivemos, só de ver aqueles dois caras juntos. É quase como se fosse um episódio de Máquina Mortífera. É muito divertido.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS