Post destinado a comentários do episódio “No Way Out” da sexta temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: Enquanto tentava escapar de Alexandria, Rick e seu grupo encontram problemas quando um barulho repentino atrai zumbis em sua direção, trazendo consequências que podem ser fatais.
Roteiro: Seth Hoffman | Diretor: Greg Nicotero
E é assim que se retorna uma temporada! Após o tão polêmico mid-season finale, “Start To Finish”, temos The Walking Dead voltando com, eu arrisco dizer, seu melhor episódio há um longo tempo! Desde roteiro, direção, atuações, até os próprios efeitos especiais, a hora inteira de episódio foi tão intensa que pareceu não durar 30 segundos. É isso que nós gostamos da série: O foco na tensão, no drama dos personagens, a prova de que os errantes ainda são uma ameaça, e é claro, que os humanos são tão perigosos quanto os próprios mortos-vivos.
A abertura insana envolvendo o trio Daryl/Sasha/Abraham frente a frente com o grupo dos Salvadores já chegou provando que a segunda parte da sexta temporada está vindo sem medo! Além da espantosa tensão criada durante toda a conversa envolvendo os dois grupos, nada podia preparar o terreno para o momento final! Um pouco clichê o RPG ter sido usado no exato momento em que o líder do grupo inimigo puxaria o gatilho? Claro, mas mesmo assim não tirou toda a brutalidade e mensagem da cena! Independente de quem eles eram/são, eles estão mexendo com as pessoas erradas! (Negan é uma questão futura, então vamos aguardar).
De volta a Alexandria, tivemos tudo que sempre sonhamos ver adaptado de “No Way Out” para a televisão: a comunidade sendo invadida, os sobreviventes se unindo para lutar e salvar a cidade, Sam sendo mordido e levando consigo a própria mãe (fazendo com que o grande momento dos quadrinhos, onde Rick cortou a mão da amada, fosse adaptado de forma fiel), e é claro, Carl sendo baleado no olho! GENIAL! ESPETACULAR! Realmente não brincaram muito ao chamar de “melhor episódio desde a era Darabont”.
A direção de Nicotero mais uma vez se sobressai, provando o porquê do diretor sempre ser o escolhido para os episódios mais “bombásticos” (lembram de “No Sanctuary”?). As escolhas ousadas no uso de cortes e inúmeras sequências em primeira pessoa fazem deste um dos mais gigantescos capítulos da série. Um encerramento digno para um dos arcos mais bem trabalhados até aqui. O roteiro, por sua vez, provou que não existirá espaço para enrolação nesta 6B: foi tudo direto, diálogos nada forçados, e reviravoltas espetaculares (o trabalho com o desenvolvimento de Carol, e o próprio momento final com Denise e o Wolf são indescritíveis). E aí entram outros pontos que nem precisam ser lembrados, como a performance digna de Emmy cedida por Andrew Lincoln e Melissa McBride, e é claro, a trilha sonora, que serviu como a cereja do bolo.
De toda forma, foi um retorno e tanto para The Walking Dead! A sexta temporada ainda tem tempo de se consolidar como a melhor da série, e está caminhando para um de seus mais memoráveis momentos desde sua estreia, em 2010.
PS. Glenn falando sobre Andrea, Hershel, Dale e Tyreese foi de partir o coração.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS