Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada – Comentários do episódio 09: “No Way Out” (COM SPOILERS)

Publicado há

em

Post destinado a comentários do episódio “No Way Out” da sexta temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Enquanto tentava escapar de Alexandria, Rick e seu grupo encontram problemas quando um barulho repentino atrai zumbis em sua direção, trazendo consequências que podem ser fatais.

Roteiro: Seth Hoffman | Diretor: Greg Nicotero

DISCUSSÃO DE “NO WAY OUT”:

E é assim que se retorna uma temporada! Após o tão polêmico mid-season finale, “Start To Finish”, temos The Walking Dead voltando com, eu arrisco dizer, seu melhor episódio há um longo tempo! Desde roteiro, direção, atuações, até os próprios efeitos especiais, a hora inteira de episódio foi tão intensa que pareceu não durar 30 segundos. É isso que nós gostamos da série: O foco na tensão, no drama dos personagens, a prova de que os errantes ainda são uma ameaça, e é claro, que os humanos são tão perigosos quanto os próprios mortos-vivos.

A abertura insana envolvendo o trio Daryl/Sasha/Abraham frente a frente com o grupo dos Salvadores já chegou provando que a segunda parte da sexta temporada está vindo sem medo! Além da espantosa tensão criada durante toda a conversa envolvendo os dois grupos, nada podia preparar o terreno para o momento final! Um pouco clichê o RPG ter sido usado no exato momento em que o líder do grupo inimigo puxaria o gatilho? Claro, mas mesmo assim não tirou toda a brutalidade e mensagem da cena! Independente de quem eles eram/são, eles estão mexendo com as pessoas erradas! (Negan é uma questão futura, então vamos aguardar).

De volta a Alexandria, tivemos tudo que sempre sonhamos ver adaptado de “No Way Out” para a televisão: a comunidade sendo invadida, os sobreviventes se unindo para lutar e salvar a cidade, Sam sendo mordido e levando consigo a própria mãe (fazendo com que o grande momento dos quadrinhos, onde Rick cortou a mão da amada, fosse adaptado de forma fiel), e é claro, Carl sendo baleado no olho! GENIAL! ESPETACULAR! Realmente não brincaram muito ao chamar de “melhor episódio desde a era Darabont”.

A direção de Nicotero mais uma vez se sobressai, provando o porquê do diretor sempre ser o escolhido para os episódios mais “bombásticos” (lembram de “No Sanctuary”?). As escolhas ousadas no uso de cortes e inúmeras sequências em primeira pessoa fazem deste um dos mais gigantescos capítulos da série. Um encerramento digno para um dos arcos mais bem trabalhados até aqui. O roteiro, por sua vez, provou que não existirá espaço para enrolação nesta 6B: foi tudo direto, diálogos nada forçados, e reviravoltas espetaculares (o trabalho com o desenvolvimento de Carol, e o próprio momento final com Denise e o Wolf são indescritíveis). E aí entram outros pontos que nem precisam ser lembrados, como a performance digna de Emmy cedida por Andrew Lincoln e Melissa McBride, e é claro, a trilha sonora, que serviu como a cereja do bolo.

De toda forma, foi um retorno e tanto para The Walking Dead! A sexta temporada ainda tem tempo de se consolidar como a melhor da série, e está caminhando para um de seus mais memoráveis momentos desde sua estreia, em 2010.

PS. Glenn falando sobre Andrea, Hershel, Dale e Tyreese foi de partir o coração.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA