Categorias: 6ª TemporadaSérie

Ross Marquand fala sobre a culpa de Aaron, a grande revelação de Maggie e a esperança para Glenn

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S06E05 – Now, da sexta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Ele foi o responsável por trazer Rick e seu grupo para Alexandria, mas enquanto os espectadores conseguem analisar melhor – ou seja, como os habitantes da cidade não teriam sequer uma chance de sobreviver aos zumbis da pedreira e aos Wolves (Lobos) sem a experiência e habilidades da Ditadura de Rick – amigos e vizinhos de Aaron ainda não estão totalmente convencidos do jeito que Rick vive nesse novo mundo. Isso é adicionando à culpa que o recrutador Aaron sente sobre o seu papel em tragédias recentes da cidade (os zumbis da pedreira e os Wolves), e isso foi pelo menos um dos motivos que fez ele ir na missão com Maggie para encontrar Glenn no episódio “Now”.

Ross Marquand, que interpreta Aaron, conversou com a Yahoo TV sobre a culpa de seu personagem por conta dos Wolves terem achado suas fotos, a grande revelação de Maggie em “Now”, e se ele se arrepende ou não de ter trazido Rick e os outros para a comunidade de Alexandria.

Ele também sugere que não devemos esperar que o ritmo da série permaneça lento até o episódio da metade da temporada no fim de novembro, e expressa uma tristeza sincera sobre a morte de Glenn… Você sabe, para aqueles que acreditam que Glenn realmente morreu.

Aaron é diferente dos outros personagens por ser esperançoso como Deanna, mas ele também tem a praticidade de Rick em reconhecer que há certas coisas que você tem que fazer se você quiser sobreviver.

Advertisement

Ross Marquand: Eu concordo. Eu gosto de pensar que ele é uma grande mistura de Morgan e Rick. Porque Morgan sempre tenta encontrar o lado bom das pessoas, e ele sempre tenta dar às pessoas o benefício da dúvida. Mas onde Morgan e Aaron diferem é que se ele encontra pessoas que não são boas, e se elas não têm boas intenções, ele ficará feliz em despachá-las o mais rápido possível. Se elas se mostram violentas ou prejudiciais para o resto de sua comunidade, ele as matará, assim como Rick.

Ele está na linha tênue entre idealismo e otimismo, e, em seguida, muda para o pragmatismo que Rick tem. Como ele diz toda hora, Rick não arrisca. Quando ele se sente ameaçado, quando ele detecta uma ameaça, há uma reação instintiva. Não há nenhuma conversa sobre isso. Não há nenhuma discussão. É interessante, porque é muito parecido com o personagem de Shane na Segunda Temporada. Sua personalidade definitivamente chegou muito perto do que vemos de Rick agora.

Ele apoia bastante Rick, especialmente neste episódio, que ele tenta convencer os alexandrinos a apoiar Rick. Mas você acha que há alguma parte de Aaron que está lamentando por ter levado Rick e o grupo para lá?

Ross Marquand: Eu acho que ele vê a causalidade de tudo. Ele é, literalmente, a razão deles estarem ali, mas, ao mesmo tempo, ele estava a bordo com o plano de Rick, e ele o apoia. Eu acho que, obviamente, ele desejou que o plano tivesse tomado outro rumo… dividiu todo mundo, mas agora eles estão finalmente reagrupados, porém eles descobriram que muitos de seus membros morreram por causa do terrível ataque.

Há uma parte dele que eu acho que se sente completamente responsável por isso, e certamente por levar Rick e seu grupo. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que ele também reconhece que ele é um bom homem e está fazendo o seu melhor. Se o plano tivesse dado certo seria maravilhoso, mas como zumbis são zumbis e os seres humanos são seres humanos, sempre haverá alguma variável que faz tudo se desmoronar horrivelmente.

Advertisement

Há uma teoria dos fãs que Enid está ligada aos Wolves. Se isso for verdade, não importa que eles tenham encontrado as fotos; já que eles já saberiam sobre Alexandria.

Ross Marquand: Certo, exatamente. Eu acho que isso será contado com o passar do tempo, também, mas há uma teoria muito popular como você disse que Enid é muito responsável pelo ataque.

Aaron estava tão desolado porque os Wolves acharam suas fotos, e ele continua carregando tanta culpa. Como isso o afetará daqui pra frente?

Ross Marquand: Acho que o que as fotos representavam para ele mais do que qualquer coisa é este reconhecimento de que o mundo é muito menor do que ele imaginava, que existem essas tribos guerreiras relativamente perto de sua cidade, e que eles têm que se preocupar, e eles têm que pensar sobre isso todo tempo. Eu acho que Aaron não está olhando para isso como uma coisa totalmente negativa… uma lição horrível, com certeza, mas uma lição que ele tirará conhecimento e tentará reparar seus erros. Avançando, ele só deixará de ser o recrutador. Ele deixará isso em banho-maria por um tempo, e ele se colocará numa posição de defensor da comunidade, e realmente se tornar um soldado no exército de Rick.

Especificamente neste episódio, o que realmente fez Aaron sair com Maggie? Foi ver aqueles nomes na parede? Isso pareceu afetá-lo.

Advertisement

Ross Marquand: Sim, e eu acho que é esta dor que ambos compartilham. Aaron é motivado especificamente por sua culpa e sua vergonha sobre o que aconteceu, mas acho que eles também compartilham esta incrivelmente imensa dor, e eles estão se olhando e vendo essa tristeza um no outro e dizendo: “Vamos fazer algo sobre isso. Vamos ser pró-ativos sobre essa coisa horrível e transformar nossa tristeza em algo positivo.” Eu acho que foi a escolha certa para os dois naquele momento.

Ele concorda com ela no final quando ela decide voltar?

Ross Marquand: Acho que sim, porque, nesse momento, Aaron finalmente percebe que Maggie não está apenas lutando por si mesma ou para Glenn. Ela tem que ter em mente que ela tem uma criança dentro dela, e eu acho que como mãe, o instinto maternal está lá, e ela de repente diz para si: “Espere um minuto. O que eu estou fazendo?”

Antes parecia que era mais viável, que tinham poucos zumbis rondando o esgoto. Agora nós estamos olhando para literalmente centenas de caminhantes que temos que passar para chegarmos onde queremos ir. Mesmo assim, não há a certeza de que tudo seja um sucesso. Nós poderíamos estar nos metendo em outra armadilha também. Eu acho que para ela, naquele momento, quando estamos no portão e Aaron está prestes a abri-lo, ela percebe o peso de tudo e diz: “Pare.” Aaron imediatamente ouve o que diz, a entende e simpatiza, e a única coisa que ele pode fazer é abraçá-la o mais rápido possível. Não há palavras que podem ser trocados neste momento. Essa é uma confissão é agridoce e de partir o coração, e é tanto uma coisa maravilhosa ter um filho, quanto arriscada neste mundo, e é tão aterrorizante até mesmo conceituar a noção de trazer uma criança ao mundo.

Você acha que eles estão esperançosos sobre a situação de Glenn quando eles começam a apagar os nomes da parede?

Advertisement

Ross Marquand: Acho que sim. Eu acho que essa é a mensagem maravilhosa desta série em geral. É que não importa o que aconteça, até vermos com nossos próprios olhos, teremos esperanças. Continuaremos, não importa o que aconteça, porque existem pessoas que conhecemos e amamos que estão dependendo de nós. Eu acho que ambos nesse momento tiveram um gesto simbólico de dizer: “Nós não estamos desistindo da esperança… Nós não estamos dizendo que estamos de acordo com isso, ou que já admitimos a morte certa para nossos amigos e nossos amados. Manteremos uma postura de positividade, e nós manteremos a esperança de que essas pessoas ainda estão vivas”.

O que Aaron pensa quando Maggie diz a ele que está grávida? Ele acha que foi como uma bomba lançada sobre ele?

Ross Marquand: Oh sim. Imagino também que ele foi a primeira pessoa pra quem ela contou… Foi muito insano. Claro, ele manterá isso em segredo até que ela queira contar aos outros, mas ela foi a primeira pessoa que conheceu Aaron. Na última temporada, ela e Sasha conheceram Aaron na floresta, e eles se conhecem há mais tempo que qualquer um no grupo de Rick. Eu acho que durante esse tempo, eles se conheceram melhor. Eles estão ligados, e esta é a melhor coisa que vimos sobre seu relacionamento, que ela confia nele e ela está dizendo: “Eu preciso de você para me ajudar a voltar, porque eu não estava pensando claramente sobre isso. Nós precisamos voltar para que eu possa proteger o meu filho.”

Eu amo o momento em que ele a abraça, e eles estão cercados por toda essa morte e toda essa destruição literalmente chegando neles. Eles estão rodeados por este cenário totalmente perturbador de decadência absoluta e morte, e estão dizendo: “Não, nós não vamos morrer hoje. Nós não vamos deixar que isso nos devore. Nós vamos continuar.”

Onde vocês filmaram as cenas do esgoto? Foi no subsolo de um esgoto velho de verdade?

Advertisement

Ross Marquand: Não, mas eu estou feliz que você disse isso, porque certamente se parecia com um esgoto, não é? Eu ainda estou encantado com o que nossa equipe de produção é capaz de construir e montar, especialmente em um cronograma tão apertado. Eles construíram o esgoto inteiro – enormes tubulações de esgoto que passaram por toda a extensão do nosso estúdio. E foi muito engenhoso como eles cortaram certas seções do aço para que eles pudessem se destacar nas câmeras. Houve certas seções que tiveram que ser um pouco mais profundas para que quando eu caísse para trás e fosse quase comido pelo enorme zumbi, parecesse que nós dois estávamos submersos, e eu tentasse encontrar a minha faca. Sim, foi incrível, e eles encheram o esgoto com aveia, barras de chocolate, gema de ovo, e lascas de tinta para realmente criar esse aspecto de esgoto real. Lembro-me de estar andando lá, olhando para Lauren Cohan, e dizendo: “Isto parece um esgoto real.” Na verdade, estava cheirando como um esgoto real também.

Nós realmente estamos ficando mais íntimos de Aaron. Aquela cena em “JSS”, após o ataque em Alexandria, quando ele encontra a bolsa com as fotos: Você pode ver tudo passando pela sua mente, que ele está colocando o peso de tudo isso em seus próprios ombros. Como foi filmar essa cena?

Ross Marquand: Foi muito intenso. Estávamos quase perdendo a luz. Nós quase não conseguimos filmar por conta do pôr do sol, e o resto do elenco estava filmando por bem mais de 12 ou 14 horas, eu acho. Nós estávamos realmente lutando pela luz do sol, e foi ao final do episódio, por isso talvez nós tivéssemos que cancelar essa cena, mas por sorte nossa incrível equipe deixou tudo iluminado o mais rápido possível. Eu acho que nós só conseguimos gravar um ou dois takes dessa cena.

Pessoalmente, eu amo o jeito que essa cena ficou. Acho que foi uma mistura de rapidez e todo mundo mostrando o seu melhor trabalho que tornou possível a criação do mundo que precisávamos criar, e o maravilhoso dublê que levou a facada na cabeça. Eu me senti tão mal porque eu o joguei tão bruscamente, mas ele foi incrível e esportivo sobre isso. Foi uma cena muito difícil de filmar, provavelmente uma das cenas mais difíceis que eu já tive que fazer… você tinha que dizer muito sem poder dizer nada, e ver aquelas fotos repetidas vezes em minha mente antes de filmarmos foi realmente útil antes das filmagens, para reconhecer que estas pessoas, estes invasores selvagens, estavam aqui por causa do meu erro.

Tenho certeza que você sabe que as pessoas estão muito preocupadas com a forma como a linha do tempo está mudando nesta temporada, e quando nós saberemos mais sobre Glenn. Qual foi sua reação quando você leu a história da primeira metade da temporada?

Advertisement

Ross Marquand: Minha primeira reação, honestamente, foi: Isso é tão triste porque, primeiro, eu amo Glenn. Acho que ele é um dos melhores personagens da série, porque ele é tão otimista, porque ele é um personagem janela para Aaron. Ele está constantemente procurando o lado bom das pessoas e quer salvar pessoas que até tentaram matá-lo, como Nicholas. Que presente incrível que ele deu a Nicholas: redenção, e realmente acreditar em sua bondade. Eu acho que quando li isso, eu apenas coloquei minha mão na cabeça e disse: “Você só pode estar brincando comigo.” Porque eu obviamente amo Steven Yeun também. Ele se tornou um bom amigo, também… isso realmente rasgou meu coração.

O que você pode dizer sobre o que devemos esperar para o resto da temporada? O mesmo ritmo alucinante?

Ross Marquand: Eu acho que os fãs ficarão fascinados com o rumo da temporada. Antes mesmo do episódio de estreia ir ao ar, eu já estava falando para as pessoas que esta seria a melhor temporada da série. Eu acho que até agora nós provamos isso. É a mais implacável, a mais sombria, e eu também acho que a mais coesa. Todos chegamos ao ponto onde esses personagens são tão incríveis, e eles são tão divertidos de assistir, mas também temos essa mentalidade de que tudo pode acontecer, que todas as apostas estão fora e todos estão potencialmente em risco. Ou seja, um lugar assustador, muito assustador para se estar, o que eu acho que deixa a série mais intensa a cada semana.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Yahoo

Advertisement
Marina Griffin

Tradutora do Walking Dead Brasil. Viciada em games, quadrinhos, twitter, seriados e cabeças explodindo! Tudo que envolve sangue e conflitos sociais chama minha atenção.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 107: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…

21 de janeiro de 2025

The Walking Dead Deluxe 106: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…

21 de janeiro de 2025

The Walking Dead Deluxe 105: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…

27 de dezembro de 2024

The Walking Dead Deluxe 104: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…

27 de dezembro de 2024

CCXP24 | Domingo com encerramento épico e grandes estrelas

Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…

9 de dezembro de 2024

CCXP24 | Sábado de muita energia e nostalgia

Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…

7 de dezembro de 2024