ATENÇÃO! O post a seguir contém spoilers sobre a sexta temporada de The Walking Dead. Caso não queira revelações sobre a trama, não continue. Você foi avisado.
Focado principalmente nas consequências causadas pelo ataque dos Lobos à Zona Segura de Alexandria, “Now” foi um episódio controverso. Em poucas palavras, ou você amou, ou você odiou. Sem nenhum grande momento de extrema ação, o capítulo do último domingo focou no que The Walking Dead sabe fazer de melhor: desenvolvimento de personagens.
Por mais que tenhamos sido atingidos por grandes revelações – que serão de significativa importância no futuro – tivemos a chance de encher a cabeça com novos questionamentos. Sem mais delongas, separamos DEZ perguntas deixadas no último domingo. Confiram abaixo:
A polêmica cena de “Thank You” ainda é motivo de discussão entre os fãs de The Walking Dead. Após Nicholas cometer suicídio e acabar levando Glenn consigo para o meio de uma horda de zumbis, o destino do personagem de Steven Yeun ficou incerto. Afinal, morreu ou não morreu? Enquanto todos esperavam respostas sérias – que serão entregues, como prometido pelo próprio showrunner – quanto ao acontecimento, o roteiro aproveitou para brincar com nosso infortúnio, apenas fazendo alusões ao destino do personagem e nos forçando a sofrer junto com a própria revelação de Maggie sobre a gravidez.
Mas afinal, quando veremos Glenn (ou seus restos) novamente na série? Uma coisa é quase certa: não será no próximo episódio, que manterá seu foco em Daryl, Abraham e Sasha. Para os mais esperançosos, a resposta sobre o assunto deve aparecer ainda nesta primeira parte da sexta temporada. Vamos torcer!
Todos suaram frio com o final do terceiro episódio da sexta temporada, quando o líder ficou em apuros dentro do trailer rodeado por uma manada de zumbis. Sem medo da falta de explicação, o roteiro nos levou diretamente aos portões da Zona Segura, onde um ofegante Rick Grimes – seguido por uma quantidade absurda de zumbis – encontrava-se em iminente desespero. Mas afinal, como Rick conseguiu fugir da armadilha aparentemente mortal?
Há quem acredite que veremos a fuga de Rick através de um flashback que será mostrado no episódio 07. A abstração não teve origem através de confirmação dos produtores, ou relatos das gravações, então é provável que não venha a ocorrer. O público fiel de The Walking Dead sabe que em inúmeras vezes já fomos obrigados a imaginar momentos chave da trama – Sophia sendo mordida, Glenn se livrando dos zumbis no S05E16, etc. A única coisa que podemos atestar em 100% é que Rick Grimes seria um personagem bastante valorizado na franquia Maze Runner.
Sabemos que Carol foi essencial para que Alexandria não caísse por completo. Camuflada, a mulher que ensinou como se desenvolvem personagens de verdade, aniquilou grande maioria dos psicopatas membros dos Lobos, e ainda teve tempo de marcar a complexa diferença de ideais que construiu ao lado de Morgan. Infelizmente, isso tudo ocorreu em “JSS”, e Melissa McBride quase não apareceu essa semana.
Em síntese, a explicação mais irrefutável é que precisávamos ver os personagens tendo seu determinado tempo em tela. Como nas outras vezes tivemos que ficar sem Maggie ou Carl, desta vez teve de ser Carol. Algumas páginas do Facebook (não vamos citar nomes, mas vocês podem desconfiar de algumas) têm postado uma história “confirmada” onde a Peletier saiu para salvar Glenn – SAIBAM QUE ISSO NÃO PASSA DE UMA GRANDE MENTIRA! Enquanto Rick discursa na frente dos moradores, Carol pode ser vista no fundo da cena, mas sem mínima manifestação.
Em “Here’s not Here” nós vimos a jornada de Morgan entre “Clear” e a cena pós-crédito de “No Sanctuary”. De um homem psicologicamente destruído a um que prega pela paz até em situações extremas, o personagem de Lennie James teve uma evolução inesperada.
Entretanto, o modo zen parece estar acima do nível permitido, e Morgan demonstrou um comportamento quase risível. Alexandria caindo, membros valiosos do grupo em perigo, um dos Lobos trancado sob seu controle, e o homem parece não estar nem um pouco preocupado em relação ao assunto. Tudo bem, o roteiro não teve tempo de explorar o estado do personagem, mas nós, espectadores, precisamos de respostas sobre o porquê dele estar tão relaxado.
É inegável que uma legião de apaixonados espectadores estavam esperando, desde meados da última metade da quinta temporada, que Rick e Jessie finalmente firmassem um relacionamento. Tudo bem, o mais próximo que chegamos disso foi um corte de cabelo, um beijo na bochecha, e o policial matando o marido da mulher. Entretanto, o último domingo nos mostrou a formação de “Ressie”.
Ao contrário de sua contraparte nas HQs, Jessie é uma personagem muito mais carismática, forte e aberta a grandes possibilidades para sua história. Seria ela a futura substituta da Andrea dos quadrinhos? Por enquanto não sabemos, mas a grande questão é como este início de relação irá afetar o estado dos demais sobreviventes, e principalmente, Ron e Sam?!
Austin Nichols e Austin Abrams foram grandes escolhas para o elenco de The Walking Dead. Conhecidos por seus trabalhos em “One Tree Hill” e “Cidades de Papel” respectivamente, os atores cativaram a atenção do público logo em seus primeiros – e curtos – minutos em tela.
Contudo, a história dos filhos das mulheres de maior peso de Alexandria, Deanna e Jessie, acabaram ganhando um destaque muito maior do que o esperado nesta sexta temporada. Enquanto Spencer teve espaço o suficiente para ajudar(?) no ataque dos Lobos, Ron estabeleceu uma rixa com Carl (por Enid) e Rick (pelo assassinato do pai). A partir daí surge a questão: qual o motivo de tanta notoriedade no roteiro? A alternativa mais previsível entre os fãs é que o palco para uma chocante morte está sendo organizado. O destino de Monroe e Anderson não é nada bonito no material fonte e, como todos estão fartos de saber, Scott Gimple (showrunner/diretor geral) não mede esforços para adaptações de momentos memoráveis.
O quinto episódio da sexta temporada foi de Deanna. Do seu temível olhar para a horda de errantes conduzida por Rick, até seu surto em frente aos portões nos últimos minutos de episódio, a líder de Alexandria assimilou que havia chegado a hora de mudar, e está disposta a pôr isto em prática.
Particularmente, não acredito que a mulher esteja desistindo e se entregando para a morte. Na verdade, creio no contrário – ela está procurando um recomeço, e está disposta a ir além de suas possibilidades, se necessário. Como escrito pela personagem, a dor ainda será útil. Infelizmente, o mais intrigante é tentar adivinhar a direção para a qual a dor guiará a personagem.
Okay, antes que venham inúmeros xingamentos nos comentários, saibam que este tópico é apenas para deixar a situação um pouco mais leve. Não levem a sério. Nós sabemos que estamos presenciando o fim do mundo, mas poderiam dar um corte decente de cabelo para as crianças, não é mesmo?
Enquanto Ron parece estar em uma boyband dos anos 90, Sam e seu cabelo de tigelinha lembram uma versão live action de Ralph Wiggum d’Os Simpsons. E Carl… bom, não vejo outra explicação a não ser a espera para uma melhor utilidade do cabelo no futuro (entendedores entenderão).
PS. O tópico não é de criação do Walking Dead Brasil, e sim adaptação de um artigo criado pelo What Culture. Aproveitando a situação, gostaríamos de alertar que recentemente algumas pessoas transformaram o cabelo de Chandler Riggs (intérprete de Carl) em motivações para xingamentos, piadas de mau gosto, e bullying virtual em excesso – o que levou até mesmo a um desabafo da própria mãe do ator em sua conta no Instagram. De toda forma, pedimos que denunciem os perfis que estejam influenciando este tipo de crime.
Quando o episódio parecia acabar normalmente(?), o foco em um dos muros de Alexandria chamou grande atenção, mostrando o sangue escorrendo por alguma provável rachadura na parede de aço.
Enquanto muitos acreditam que o sangue seja fruto do impacto dos errantes contra a muralha, outra teoria aponta que a origem é humana. Não há como se aprofundar nesta relação, afinal, não vimos nenhum morador da Zona Segura saindo pelos portões – ou muito menos caindo do topo dos muros. Quais são suas apostas?
O plano de Rick para remoção da horda da pedreira pode não ter sido perfeito, mas salvou o grupo (e grande parte dos alexandrinos) de um futuro previsivelmente efêmero e mortal. Alguns perderam a vida durante o processo, mas uma boa quantidade conseguiu voltar em segurança. No entanto, Daryl, Abraham e Sasha ainda não retornaram, e muito menos deram algum sinal de vida no quinto episódio.
Por sorte, a promo de “Always Accountable” nos mostra que os três personagens estão bem – mas não precisamente seguros. O ponto a ser discutido é o que o mundo lá fora os aguarda, e qual é a nova ameaça abordada na sinopse do episódio – discutimos uma das teorias aqui.
Assim sendo, já amamos e estamos acostumados com a forma que The Walking Dead conta sua história – temos seis temporadas de absurda audiência provando isso. Sobre as questões abordadas no post, quais são suas opiniões? Possuem alguma teoria sobre Glenn, a saída de Rick do trailer, a situação de Morgan e Carol, os destaques de Spencer e Ron, Daryl Abraham e Sasha? Não esqueçam de compartilhar conosco nos comentários.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS