Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada: Análise antecipada do episódio 4 – “Here’s Not Here”

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do quarto episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E04 – “Here’s Not Here” (Aqui não é aqui). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

O Spoiler TV divulgou uma análise antecipada do quarto episódio da 6ª temporada de The Walking Dead, que será exibido no domingo (01 de Novembro), no AMC, às 23h (Horário de Brasília) e com exibição aqui no Brasil no mesmo dia, às 00h20, na FOX Brasil. Confira abaixo.

Na semana passada, The Walking Dead foi particularmente espetacular, chocante e emotivo. Muitas mortes aconteceram, mas o momento mais triste com certeza foi com Glenn.

Honestamente, espero que ele esteja morto. Eu entendo, pelos gifs e teorias da internet que os zumbis não o comeram, e sim provavelmente comeram o corpo de Nicholas. Aceito isso, mas como diabos ele sobreviveu a todos aqueles zumbis sem lugar para se esconder? Eles comeram o Nicholas e foi suficiente? Glenn está agora se escondendo debaixo da lixeira, até que todos os zumbis vão para algum lugar porque não sentiram o cheiro dele e têm outras coisas para fazer em vez de comer alguém agora? Sério, não acho que exista lógica e uma razão realista para explicar a sobrevivência de Glenn nessa situação. Se personagens cercados por zumbis agora vão viver, a série perdeu algo que gera interesse.

Ainda, Glenn como um personagem era ótimo no início, mas há uma ou duas temporadas ele não tem sido tão bom. Sua morte pode ser bem diferente dos quadrinhos e uma manobra muito boa, porque agora podemos esperar outro personagem tendo o mesmo destino de Glenn nos quadrinhos.

De qualquer forma, a pergunta se Glenn está vivo ou não será respondida em breve (espero)… Mas não será no próximo domingo pois “Here’s Not Here” será sobre Morgan e o que aconteceu com ele antes de entrar na zona segura de Alexandria!

“Here’s Not Here” será bem diferente dos primeiros três episódios da temporada. Primeiro, é um episódio de “antes e depois”, com muitos flashbacks de Morgan. O ritmo é muito diferente e o cenário é totalmente novo. O episódio tem certamente menos ação, mas não significa que não será intenso, é certamente intenso, mas de forma mais emotiva.

Pode parecer estranho de início, ter um episódio de flashback com Morgan logo após um momento forte com o Glenn, mas na verdade, ao final do episódio, fará muito sentido do porque o Gimple escolheu colocar esse episódio logo após “Thank You”, e também vai se ligar com “JSS” e o que Morgan fez nele. Morgan mudou muito desde o vimos em “Clear” (Não estou contando as pequenas aparições na última temporada, já que não deram muita dica do seu estado psicológico naquele momento). Ficou muito óbvio há duas semanas, quando ele não quis matar os Lobos, e revelou que conhecia ao menos um deles. “Here’s Not Here” vai explorar o que aconteceu com ele e o que o transformou.

the-walking-dead-s06e04-heres-not-here-002

Por isso, aqui vão algumas provocações de “Here’s Not Here”:

– Vamos descobrir como Morgan conseguiu seu cajado e também como ele ficou bom na luta. Vocês acham que ele mentiu para Rick sobre quem o treinou?
– Uma cabra vai ter um papel especial no episódio. E na verdade, eu fiquei muito fã dela.
– Zumbis pegando fogo vão voltaaaaaaar! Eu curto eles demais!
– Um livro especial vai ter muito significado para um dos personagens. Não é um livro grande, mas é muito poderoso e direto.
– Alguém vai usar sangue de zumbis para escrever em pedras, árvores, etc. Como em “JSS”, é como um twitter do apocalipse. Acho que a pessoas sentem falta de escrever e se comunicar.
– Morgan não estará sozinho durante o episódio todo! Eu temia que isso acontecesse e aí um episódio de 90 minutos seria uma tortura. Com sorte, ele vai se encontrar com pessoas diferentes, mas vai desenvolver um relacionamento especial com um deles.
– Alguém vai se revelar vegetariano. Sério, não achei que fosse importar após um apocalipse zumbi.
– A confiança vai ser um dos temas principais do episódio, juntamente com a maldade e o que nos torna humanos. A exploração desses diferentes temas será perfeita e muito bem escrita.
– Haverá um momento chocante! Vocês provavelmente não irão prever, como eu não previ. Quase pulei da minha cadeira quando vi.
– E também um momento de partir o coração, emotivo e cruel.
– 47 dias vão ter um significado especial para um personagem.
– Há uma razão muito importante porque Morgan vai compartilhar seu paradeiro passado em “Here’s Not Here”, e vocês vão se surpreender.

the-walking-dead-s06e04-heres-not-here-001

Este é um episódio significativo, cativante e forte. Emocionalmente, será uma ótima jornada. Para mim, é um dos episódios mais bonitos de The Walking Dead. O roteiro é absolutamente perfeito e Lennie James é excelente como de costume.

Honestamente, de início eu não estava muito animado para um episódio de flashback com Morgan, posso admitir. Achei que seria chato, e para encher linguiça, com cenas sem muito significado e sem interesse. Normalmente, esses tipos de episódios são meus menos favoritos de The Walking Dead. Mas “Here’s Not Here” me surpreendeu totalmente e me deixou sem palavras. O episódio é muito bonito e com muito significado, é extraordinário como The Walking Dead consegue fazer esse tipo de coisa, sendo tanto bom na ação, mas também com as emoções e a psicologia dos personagens. Vai ser mais calmo do que a estreia, mas mesmo assim vocês não verão os 90 minutos passando.

Por isso, o quão ansiosos vocês estão por “Here’s Not Here”? Estão animados para descobrir mais sobre o que aconteceu com Morgan? Deixem seus pensamentos nos comentários abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA