Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada – Comentários do episódio 03: “Thank You” (COM SPOILERS)

Publicado há

 

em

Post destinado a comentários do episódio “Thank You” da sexta temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria de ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: O retorno para casa não sai como o esperado.

Roteiro: Angela Kang | Diretor: Michael Slovis

DISCUSSÃO DE “THANK YOU”:

Após o fantástico “JSS” da semana passada, The Walking Dead voltou a impressionar com “THANK YOU”, o terceiro episódio da sexta temporada. Não tenho palavras para descrever o que eu acabei de ver, pois ainda estou em choque!

Além de grande carga emocional, o episódio trouxe provavelmente o momento mais chocante da temporada até agora. Estou tentando organizar as minhas ideias, então é bem provável que o texto vai ficar bem confuso.

Novamente o nosso ponto de partida foi o maldito som da buzina! Em uma correria frenética, acompanhamos o grupo no meio da floresta, tentando arranjar um jeito de conter a ameaça da grande horda.

O modo como Rick elaborou mais um plano foi de se aplaudir, mais uma vez provando o porquê de ele ser o líder. Era óbvio que os Alexandrinos não conseguiriam sobreviver sozinhos ali fora, e foi mais do que justo mandá-los de volta para a Zona Segura. Infelizmente, nem metade dos sobreviventes conseguiram tal conquista. Enquanto eles buscavam o refúgio, fiquei aplaudindo a atuação de Danai Gurira durante a conversa com Heath, tal como o poder do roteiro com as palavras de Michonne.

De toda forma, não consigo ficar enrolando, e preciso falar logo do GRANDE MOMENTO: a morte do Glenn. Realmente fui pego de surpresa, e nunca esperava perder o personagem do Steven assim tão cedo. Não vou criticar a cena em si, nem o modo como ocorreu, afinal estamos falando de um mundo pós-apocalíptico, ninguém está a salvo, e esta é a prova disso! Nicholas não teve coragem o suficiente para continuar lutando devido à sua covardia (por sinal, muito bem explorada pela direção durante o foco nas expressões do ator), e acabou fazendo Glenn pagar por isso. Com maestria, The Walking Dead provavelmente tirou outro personagem de nós, e querendo ou não, a cena chegou a ser poética. Eu seria bem covarde se dissesse que não chorei, sério.

Contudo, não sei como continuar com um texto sobre o episódio, porque eu não consigo parar de tremer. Enfim, seguem abaixo algumas coisas que gostaria de citar:

1. Scott machucou a perna igual à sua contraparte dos quadrinhos. O ruim agora será acreditar se o personagem irá seguir o mesmo destino na série de TV.
2. OS WOLVES ESTAVAM PERTO! O ataque ao trailer de Rick foi chocante, e mesmo sem tanto tempo em cena, devo dizer que a atuação do Andrew provando o desespero de Rick foi monstruosa.
3. Glenn com o relógio do Hershel e chamando o Rick de “dumbass” – nem chorei, só fiquei tremendo mesmo.
4. Fotografia perfeita durante as tomadas aéreas do episódio!
5. Scott Gimple quer que eu morra!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA