ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do segundo episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E02 – “JSS” (JSS). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
The Walking Dead não esperou muito para responder quem – e o que – estava por trás do alarmante som de buzina que apareceu na estreia da sexta temporada. A resposta, como seria de se esperar no drama zumbi, era mortal.
O segundo episódio da sexta temporada se passou em Alexandria durante o tempo em que Rick (Andrew Lincoln) e sua equipe estavam trabalhando para controlar a enorme horda de mortos vivos. Por mais que o dia tenha começado normal como sempre – com pessoas reclamando sobre a falta de uma máquina de fazer macarrão – ele terminou com um ataque selvagem dos Lobos que incluiu um enorme caminhão se chocando contra um dos muros e sua buzina soando após o impacto.
Enquanto Maggie (Lauren Cohan) e a líder de Alexandria, Deanna (Tovah Feldshuh), faziam planos sobre expandir a comunidade, reforçando os muros e cultivando plantações, o ataque dos Lobos forçou Carol (Melissa McBride) a abandonar seu disfarce de dona de casa. Ela se disfarça como um dos membros dos Lobos e sai em uma matança contra os invasores mortais para salvar a comunidade.
Isso também cria um conflito entre Carol e Morgan (Lennie James) quando ela assalta o depósito de armas e entrega uma arma para o recém chegado a Alexandria. Ele protesta – entregando a arma para o Padre Gabriel (Seth Gilliam), que agora quer aprender a lutar – e eles vão cada um para um lado. Por fim Morgan permite que alguns dos Lobos deixem a comunidade ao invés de mata-los – algo que provavelmente voltará para machuca-los.
Enquanto isso, Deanna e seu filho Spencer (Austin Nichols) – que tem tentado vigiar Alexandria, mas tem uma mira horrível e não consegue se defender no solo – admitem abertamente que estão mal preparados para lutar e deixam a tarefa para Morgan e Carol.
Nas notícias relacionadas, Carl (Chandler Riggs) prova que é mais adulto do que qualquer outro da sua idade quando vigia Judith e salva Ron (Austin Abrams), o filho adolescente arrogante de Jessie (Alexandra Breckenridge), da morte certa.
Quando a poeira baixa, a jovem Enid (Katelyn Nacon) – cujos pais foram mortos por zumbis enquanto ela assistia – deixa a comunidade e deixa um bilhete para Carl com “apenas sobreviva, de algum jeito” (Just Survive, Somehow), o que também explica o título do episódio.
O The Hollywood Reporter conversou com McBride para discutir o fim do disfarce de Carol, seu conflito com Morgan e o que vem a seguir.
Este é um episódio tão grande para Carol – com Rick fora dos muros, é um grande destaque. Você vê este episódio como um tipo de auge para Carol?
Melissa McBride: Sim, eu acho. Todas as coisas pelas quais ela passou – todas as perdas que ela viveu, tudo que ela precisou fazer – isso é alcançar o seu ponto de inflexão.
Também é o grande episódio de revelação de Carol em Alexandria: agora todos sabem do que ela é capaz depois que ela salvou a comunidade. Como isso vai alterar sua posição dentro de Alexandria?
Melissa McBride: Agora seu disfarce se foi e eu acho que tudo bem. Teremos que esperar para ver como os alexandrinos responderão a ela e veremos como eles respondem a ela – e também a ter aquela normalidade pela qual todos estavam esperando. Aquilo foi tão esperançoso e maravilhoso, mas só durou por alguns minutos e agora isso também se foi. Agora chegou ao lar [a informação de que] este é o mundo no qual vivemos, e os alexandrinos estão vendo isso em primeira mão. A ilusão está caindo por toda parte.
Esse é um completo chamado para despertar para todos em Alexandria, especialmente Deanna e seu filho Spencer.
Melissa McBride: É um chamado para despertar para eles. Isso é o que Rick tem tentado falar para eles o tempo todo. Está apenas reiterando e ilustrando quão ruim isso é. Nós somos um grupo que está equipado para tentar e nos defender contra esse tipo de coisa porque nós já fizemos isso antes. Veremos como eles reagem a isso – e onde isso coloca Rick e o nosso grupo dentro da comunidade.
Será que Carol consegue voltar para a forma como ela estava vivendo – e trabalhando na cozinha – em Alexandria antes do ataque?
Melissa McBride: Carol estava fazendo esse tipo de coisa antes disso acontecer. São dois lados – ela estava se aproveitando daquele disfarce, mas estou certa de que uma parte de Carol quer aquela normalidade. Tudo que ela disse sobre ficar na cozinha quando estava deprimida e como isso lhe deu algo sobre o que pensar além de tudo que a deixava triste. Existe um desejo genuíno de ter aquela sensação novamente. E então ter aquilo arrancado… aquele tipo de esperança de que talvez as coisas pudessem ser normais – e então ela está vendo alexandrinos sendo mortos e precisando executar [os residentes de Alexandria] Erin e Neudermeyer. Se ela não tivesse que interpretar esse papel, elas poderiam ter sido amigas.
A posição de Carol dentro de Alexandria vai mudar? Isso faz dela muito mais uma líder e alguém que fala a verdade sem ser tão assustadora quanto Rick.
Melissa McBride: Veremos como as pessoas respondem. Eles definitivamente verão que ela é uma lutadora capaz e talvez isso irá inspirar alguns deles [a mudar]. Pra mim, tudo isso volta para quão improvável é que Carol corra por aí com armas e facas, e é incrível pra mim assistir ela sobreviver da maneira que ela sobrevive. Ela ainda é improvável para mim.
É como o que Enid estava escrevendo em sua mão: “Apenas sobreviva, de algum jeito”. É como um mantra para Carol também.
Melissa McBride: Sim, é sim.
Carol e Morgan realmente entraram em confronto neste episódio. Ela se virou para ele para pedir ajuda e ele basicamente recusou. Aquela cena final foi um bom exemplo de Carol dizendo a ele “Eu avisei”. O que ela pensa dele agora?
Melissa McBride: Nós vamos explorar o desafio deles e o conflito da mentalidade de cada um e como cada um aborda a sobrevivência. Morgan acha que Carol está errada assim como Carol acha que Morgan está errado e veremos como isso se desenrola. Eles têm coisas interessantes a caminho à medida que exploramos suas mentalidades e como eles abordam o mundo – e qual, se existe alguma, influência um tem sobre o outro.
Como você acha que Carol responderá quando ela descobrir que Morgan deixou alguns dos Lobos sobreviverem – e que Alexandria está armada?
Melissa McBride: Será que ela vai descobrir?! Isso é que é assustador como espectador – ter essa informação de que se deixarmos eles irem, será que veremos eles de novo? Carol e todas as pessoas de Rick sabem que você não dá às pessoas uma segunda chance que ameaça a sua vida daquela forma. Você pode mandar alguém embora, mas você sempre corre o risco de eles voltarem como uma força maior do que antes. Então você tenta tirar essas ameaças do caminho imediatamente.
Como o ataque dos Lobos vai mudar a forma como Alexandria responde ao retorno de Rick?
Melissa McBride: A comunidade está totalmente abalada – e alguns deles vão perceber que Rick esteve certo o tempo todo. Eu imaginaria muitos deles dizendo “Sim, me ensine a lutar; me ensine o que você sabe”. Isso foi horrível e não pode acontecer novamente.
O que você achou do grande dia da Carol durona? Como você acha que o ataque dos Lobos vai mudar Alexandria? Deixe seus comentários abaixo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: The Hollywood Reporter
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS