Post destinado a comentários do episódio “First Time Again” da sexta temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: Rick e o grupo ainda estão tendo problemas em assimilar Alexandria. Uma nova ameaça os unirá ou os levará à separação?
Roteiro: Scott M. Gimple & Matthew Negrete | Diretor: Greg Nicotero
E depois de um hiatus que parecia nunca ter um fim, finalmente chegou a estreia tão esperada da sexta temporada de The Walking Dead. A promessa da abertura mais sufocante do show foi levada a sério, e “First Time Again” foi no mínimo, ESPETACULAR! Realmente não sei por onde começar a falar do episódio em si, mas vou tentar.
Inicialmente, a direção de Nicotero deve ser aplaudida. Ele é um dos mais inovadores e diferenciados diretores atualmente na série. A ideia de contar duas histórias ao mesmo tempo, e dividir a narrativa atual em cores vivas e os “flashbacks” em preto e branco foi uma jogada de mestre. Somente a sequência inicial, com o caminhão desmoronando e aquela imensa quantidade de walkers vindo para cima do grupo foi de deixar qualquer um de queixo caído.
Sobre a situação de Alexandria, me surpreendi pelo modo como Deanna ficou ao lado de Rick, tal como a relação de Rick e Morgan, que protagonizaram alguns dos melhores diálogos do episódio. Falando nisso, Scott M. Gimple conseguiu fazer um roteiro impecável, sabendo inserir muito bem os novos personagens (incluindo o breve “antagonista” Carter) na situação, assim como trabalhar bem as relações – incluindo chegando a deixar uma brecha para o triângulo amoroso entre Carl/Enid/Ron.
A escrita, atuações e direção foram tão boas que fizeram uma hora e cinco minutos de episódio parecerem 20 segundos. O cliffhanger no final provou que o novo ano não veio para brincar! Não sei se é cedo para dizer, mas podemos estar diante a melhor temporada de The Walking Dead.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
1. Ver Tara perguntando por Noah foi um dos momentos mais terríveis dessa premiere, meu Deus, eu tive vontade de morrer.
2. Heath é praticamente uma impressão 3D dos quadrinhos!
3. Ver Sasha se recuperando e voltando a sorrir me deixa extremamente aliviado. Por sua vez, Sonequa continua dando um show de interpretação.
4. O que foram os efeitos especiais do episódio? Entreguem um Emmy agora, por favor.
5. O diálogo de Maggie e Tara foi com certeza o meu segundo favorito da premiere, perdendo apenas para o Rick Badass Grimes com o “Do you have any idea, who you’re talking to?”.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS