Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada – Comentários do episódio 01: “First Time Again” (COM SPOILERS)

Publicado há

em

Post destinado a comentários do episódio “First Time Again” da sexta temporada de The Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

SINOPSE: Rick e o grupo ainda estão tendo problemas em assimilar Alexandria. Uma nova ameaça os unirá ou os levará à separação?

Roteiro: Scott M. Gimple & Matthew Negrete | Diretor: Greg Nicotero

DISCUSSÃO DE “FIRST TIME AGAIN”:

E depois de um hiatus que parecia nunca ter um fim, finalmente chegou a estreia tão esperada da sexta temporada de The Walking Dead. A promessa da abertura mais sufocante do show foi levada a sério, e “First Time Again” foi no mínimo, ESPETACULAR! Realmente não sei por onde começar a falar do episódio em si, mas vou tentar.

Inicialmente, a direção de Nicotero deve ser aplaudida. Ele é um dos mais inovadores e diferenciados diretores atualmente na série. A ideia de contar duas histórias ao mesmo tempo, e dividir a narrativa atual em cores vivas e os “flashbacks” em preto e branco foi uma jogada de mestre. Somente a sequência inicial, com o caminhão desmoronando e aquela imensa quantidade de walkers vindo para cima do grupo foi de deixar qualquer um de queixo caído.

Sobre a situação de Alexandria, me surpreendi pelo modo como Deanna ficou ao lado de Rick, tal como a relação de Rick e Morgan, que protagonizaram alguns dos melhores diálogos do episódio. Falando nisso, Scott M. Gimple conseguiu fazer um roteiro impecável, sabendo inserir muito bem os novos personagens (incluindo o breve “antagonista” Carter) na situação, assim como trabalhar bem as relações – incluindo chegando a deixar uma brecha para o triângulo amoroso entre Carl/Enid/Ron.

A escrita, atuações e direção foram tão boas que fizeram uma hora e cinco minutos de episódio parecerem 20 segundos. O cliffhanger no final provou que o novo ano não veio para brincar! Não sei se é cedo para dizer, mas podemos estar diante a melhor temporada de The Walking Dead.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

1. Ver Tara perguntando por Noah foi um dos momentos mais terríveis dessa premiere, meu Deus, eu tive vontade de morrer.
2. Heath é praticamente uma impressão 3D dos quadrinhos!
3. Ver Sasha se recuperando e voltando a sorrir me deixa extremamente aliviado. Por sua vez, Sonequa continua dando um show de interpretação.
4. O que foram os efeitos especiais do episódio? Entreguem um Emmy agora, por favor.
5. O diálogo de Maggie e Tara foi com certeza o meu segundo favorito da premiere, perdendo apenas para o Rick Badass Grimes com o “Do you have any idea, who you’re talking to?”.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA