Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

The Walking Dead 5ª Temporada: Norman Reedus fala sobre o retorno de Morgan e como ele poderia dar certo em Alexandria

Publicado há

em

[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO S05E16 – “CONQUER“!]

The Walking Dead fechou sua quinta temporada com um episódio de 90 minutos no domingo, que quase matou dois dos mais amados personagens – Glenn de Steven Yeun e Daryl, de Norman Reedus – enquanto também foi visto o retorno de outro favorito dos fãs.

Enquanto buscava por sobreviventes para ajudar a reforçar os postos em Alexandria, Daryl e Aaron (Ross Marquand) caíram em uma armadilha montada pelo grupo conhecido como Os Lobos. Isso nos leva à tensa cena de ambos presos em um carro rodeado por uma horda de walkers. Mas antes de Daryl se preparar para se sacrificar para que Aaron possa escapar (embora Aaron tenha planejado ir com ele), Morgan (Lennie James) retorna para salvar o dia e ajudar a dupla a escapar. Juntos, o trio retorna à Alexandria – onde a primeira coisa que viram foi um Rick (Andrew Lincoln) ensanguentado executar em frente a uma multidão de espectadores.

O Hollywood Reporter esteve com Reedus na noite de domingo seguindo sua participação no Talking Dead para conseguir informações sobre a humanidade de Daryl – e a sexta temporada.

Por que Daryl não diz nada sobre Rick a Morgan quando ele vê pela primeira vez que Morgan tem o mapa que Abraham deixou?

Norman Reedus: Ele não entende. Ele sabe quem é Morgan; Provavelmente Rick disse algo sobre ele a Daryl quando eles tiveram toda aquela coisa com os walkie talkies. Eu acho que ele soube que era Morgan quando ele pegou o mapa e viu o que estava escrito nele. Morgan é alguém que Rick esteve procurando então ele automaticamente estava no grupo [na mente de Daryl].

aaron-daryl-the-walking-dead-s05e16-conquer

Daryl e Aaron quase morreram durante o final. Como essa experiência vai mexer com Daryl a seguir?

Norman Reedus: Desde o começo Aaron não tem sido nada além de honesto e ele cumpriu a palavra dele. Ele fala sobre Alexandria quando Daryl não confiava nele de jeito nenhum. Eles conversaram enquanto caminhavam na floresta e buscavam por novas pessoas. Aaron provou a si mesmo – não o que você diz, é o que você faz – e conseguiu. Quando eles estão no carro e Daryl diz que vai dar uma pausa, não acho que Daryl está sacrificando a vida dele. Ele sempre sente como se fosse fazer isso ou se coloca em uma boa luta tentando fazer isso. Eu não acho que ele está se sacrificando; ele sabe que as possibilidades são melhores se ele tomar essa decisão.

Morgan salva tanto Aaron quanto Daryl. Daryl terá algum tipo de aliança com Morgan?

Norman Reedus: Não sei se este é o termo certo mas Daryl sente como se Morgan fosse alguém que pode cuidar de si mesmo e ele é um bom acréscimo ao grupo. Não sei se Daryl tem algum tipo de aliança, mas está sempre tomando conta de todos. Mas é alguém que podemos usar do nosso lado.

Daryl e Aaron retornam à Alexandria com Morgan para dar de cara com Rick executando Pete. Qual tipo de reação você acha que Daryl terá?

Norman Reedus: Rick disse na varanda, “Se eles não mudarem seus modos, nós tomaremos este lugar.” Eu assumo que Daryl se sente como sendo o começo da tomada de Alexandria.

morgan-the-walking-dead-s05e16-conquer

Como Morgan deve responder a isso? Não é o Rick que ele conheceu certa vez.

Norman Reedus: Mas olhe para o Morgan, ele não é o mesmo Morgan que Rick viu, também. Ele está completamente diferente também. Ele estava completamente maluco quando Rick o encontrou da última vez e agora ele é este cara zen com um bastão. Pessoas mudam; Não sei o que Morgan irá sentir. E quem sabe o que aconteceu antes de chegarem lá [Daryl, Morgan e Aaron] , talvez aquele cara estivesse balançando uma espada samurai em todo mundo. Talvez ele tenha pego alguma daquelas senhoras pelo cabelo e estava apontando a espada para ela. Não sabemos. Não é como se tivéssemos visto ele implorando por sua vida e Rick o tivesse abatido. Nós só pegamos o final da história. Então realmente não sabemos.

Como Morgan se adaptará a todos em Alexandria?

Norman Reedus: Ele irá se adaptar facilmente. Ele é um cara zen do tipo “toda vida é preciosa”. Ele não parece um animal selvagem como estamos nos tornando [para Alexandria].

Algo fundamental aconteceu a Morgan para trazer essa mudança desde que Rick o viu pela última vez em “Clear”. Você sabe o que está acontecendo com Morgan?

Norman Reedus: Eu sei que há a conversa de nos encontrarmos em algum ponto. Daryl nunca tinha visto Morgan antes; a única coisa que Daryl sabe sobre ele é o que Rick o contou. Morgan vem com esse ato heroico e Daryl ouviu que ele é um cara legal. Morgan é alguém que ajudou Rick no começo quando ele saiu do hospital mas Daryl nunca passou um tempo com Morgan antes.

the-walking-dead-s05e16-conquer-bastidores

A relação de Daryl com Aaron fez com que ele se sentisse parte da comunidade?

Norman Reedus: Daryl está do outro lado do portão; ele não está gastando o tempo dele na comunidade, o que é perfeitamente normal para Daryl. Não é que eu acho que Daryl não pode se adaptar e viver lá; eu sinto como se ele fosse mais cauteloso que os outros. Um monte de gente pensa que as pessoas de Alexandria são seu pessoal e ele não sente como se pudesse se encaixar em uma comunidade suburbana, mas é mais do que isso. Estas pessoas são fracas e serão sacrificadas nesse mundo e é algo que vai estar no caminho de Daryl.

Daryl e Aaron viram como os Lobos podem ser espertos – e Morgan conhece a mentalidade deles. Quão diferente é o trato dos Lobos comparado com as outras forças humanas que vimos antes, como Gareth (Andrew J. West) em Terminus e o Governador (David Morrissey)?

Norman Reedus: Terminus fez coisas horríveis por trás das paredes; eles eram molengas e de um jeito covarde atraíam pessoas para lá e por fim faziam coisas maldosas uma vez que estivessem por trás de seus muros. Aqueles caras são vagabundos e parecem como um monte de Daryls perdidos no sul que se deram muito mal e se tornaram lobos. Eles estão provavelmente em movimento; Não acho que eles sintam medo de sacrificar pessoas na frente de outras; Eles parecem diferentes de Terminus; Terminus era mais covarde. Eles poderiam te pegar enquanto estivesse indo a Disney e então comer você.

A quinta temporada foi em maior parte sobre como essas pessoas estão tão perdidas em termos de humanidade. Onde você acha que Daryl fica nisto? O que ele poderia ter feito caso estivesse no lugar de Rick com Pete?

Norman Reedus: Ele poderia ter matado Pete logo de cara. Rick tem muito mais paciência em aprender coisas do que Daryl. Se Daryl é colocado contra a parede em uma briga, ele luta com você. Se Rick é colocado contra a parede, ele achará um modo de ganhar a situação. Rick é mais como um jogador de xadrez, Daryl é mais o tipo que pega a peça de xadrez e joga na cara deles (risos).

daryl-the-walking-dead-s05e16-conquer

Em um pronunciamento no Talking Dead, o showrunner Scott M. Gimple disse que a maior surpresa na sexta temporada não é humana. Considerando o que vimos com os Lobos, se a surpresa não é humana, seriam walkers?

Norman Reedus: Você vai ter que perguntar ao Scott. Eu não sei nada sobre isso. Eu só sei que o que quer que Scott tenha planejado, será épico.

Carol continuou a ser a força de si mesma dentro de Alexandria. Você consegue ver um futuro amoroso para Daryl e Carol?

Norman Reedus: Eu tive várias conversas com Scott sobre isso. Eu gosto como nossa relação é. Não temos que nos pegar pra ser o que somos. Nós somos almas gêmeas; há um lance irmão-irmã lá que é quase mais forte que um lance amoroso. Não sou totalmente contra isso mas não sou totalmente a favor. É complicado. Uma vez que você faz isso, está lá para sempre. Para ser honesto, não estou implorando por isso mas também não sou oposto a isso.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @Jany Caetano / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA