Categorias: 5ª TemporadaSérie

The Walking Dead S05E16: 5 coisas que você pode ter perdido em “Conquer”

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo sexto episódio, S05E16 – Conquer, da quinta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Bem, finalmente acabou! O season finale da quinta temporada de The Walking Dead em toda a sua glória de 90 minutos (contando com os comerciais) veio e se foi e, cara, foi muito boa!

O episódio foi longo e incluiu muitos personagens diferentes, todos os ingredientes de uma finale fantástica!

Nós vimos os resultados tristes e sangrentos da briga entre Rick e Pete, assim como a “perseguição” envolvendo Nicholas e uma versão muito clemente de Glenn, mais das aventuras de Daryl e Aaron (que resultaram na utilização de uma corrente numa incrível morte tripla de walkers) e também Obi-Wan Morgani (ou simplesmente Morgan), que arrasou nos primeiros cinco minutos do episódio.

Mas, antes que vocês caiam em depressão ao pensar que terão que esperar até outubro para ver a próxima temporada, confiram essas cinco coisas que vocês podem ter perdido no season finale de The Walking Dead, “Conquer”.

Advertisement

1. Chapeuzinho Vermelho Morto

Ah, moço da capa vermelha, nós mal te conhecemos. No início do episódio, Daryl e Aaron flagram um novo recruta em potencial para Alexandria. O cara obviamente tem ótimas habilidades de sobrevivência, sabendo que colocar alho-poró no rosto era uma maneira eficaz de afastar os mosquitos. Mas, infelizmente, ele ficou literalmente com a roupa vermelha quando foi morto pouco depois de o vermos pela primeira vez. A utilização da capa vermelha foi muito esperta, especialmente no que diz respeito à sua morte nas mãos dos Lobos, mas, tristemente, o Chapeuzinho Vermelho de The Walking Dead não conseguiu escapar com vida.

2. A cena final foi prenunciada

As cenas finais foram repletas de tristeza e de intensidade com Deanna perdendo seu marido, Reg, quando Pete, enlouquecido, buscou se vingar de Rick. Na verdade, a série prenunciou as cenas finais de formas interessantes, começando pela conversa entre Rick, Glenn, Abraham, Carol e Michonne, depois que Rick acordou de sua briga com Pete no décimo quinto episódio. Quando o grupo estava conversando sobre não ter armas, Carol respondeu:

“Nós ainda temos as facas. É tudo o que precisaremos contra eles.”

E então, quando formulava um plano do que fazer se a reunião com o povo da comunidade e com Deanna desse errado, Rick diz:

“Hoje à noite, na reunião, se parecer que as coisas estão dando errado, eu assovio, Carol pega Deanna, eu pego Spencer, você [Michonne] pega Reg. Glenn e Abraham nos dão cobertura, vigiam a multidão… Se não conseguirmos, pegamos três deles e dizemos que cortaremos suas gargantas.”

Advertisement

Numa reviravolta cruel, foi Reg que, na verdade, acabou com a garganta cortada, e o mais profético é que isso aconteceu através da espada katana de Michonne.

Na cena seguinte, também houve um momento em que Maggie e Deanna meio que fizeram uma competição entre quem tinha perdido mais pessoas durante os dois anos do apocalipse. Como telespectadores, nós sabemos que, como Maggie viu seu pai ser decapitado e viu sua irmã mais nova com o ferimento decorrente de um tiro na cabeça como cortesia de pessoas genuinamente más, não havia como Deanna competir com ela, com a recente perda de Aiden devido à sua própria estupidez; mas, no final do episódio, Deanna certamente havia perdido muito quando seu marido morreu em seus braços.

3. Um símbolo no cenário resumiu Alexandria

Com sorte, todos vocês ficaram colados às televisões depois que os créditos foram exibidos e acompanharam a sequência pós-créditos. Se vocês assistiram a essa sequência, então viram Michonne embainhando sua espada e colocando-a acima da cornija. No fundo do cenário dessa cena, havia uma arte de uma roda gigante octangular, que chamou a atenção de um usuário do Reddit. Depois de buscarem o que os octógonos simbolizam, eles descobriram que essas formas geométricas geralmente se referem a um “renascimento” ou a uma “transição”, um símbolo muito apropriado para uma comunidade que está prestes a embarcar em um completo renascimento/numa completa transição quando o grupo de Rick assumir o controle e os moradores de Alexandria começarem a se adaptar a essa nova vida.

O fã Alexandre Cassolato enviou em nossa página do facebook uma explicação super bacana a respeito do símbolo. Ele disse:

Sobre o símbolo atrás da Michonne, é hindu. Na fabula Hindu, aquele símbolo representa a arma de Krishna. O símbolo se chama: “Sudarshana Chakra” e é a arma em forma de disco de Vishnu/Krishna que consiste em milhares de arestas cortantes e produz um calor insuportável, normalmente usada para a destruição final de um inimigo e garantir a vitória do bem sobre o mal. A imagem do Sudarshana Chakra adorna a mão superior direita na representação de Mahavishnu.

4. Morgan e Rick parecem ter invertido seus papeis

Que momento incrível no fim do episódio quando os olhares de Rick e de Morgan finalmente se cruzaram depois que os dois não se viam desde os eventos de “Clear”, na terceira temporada. Entretanto, houve um contraste interessante entre o que aconteceu em “Clear” e o que aconteceu em “Conquer”. De volta a “Clear”, quando Rick, Michonne e Carl encontraram Morgan e suas armadilhas elaboradas, ele definitivamente parecia um homem louco que tinha perdido o contato com a realidade. Avançamos para a quinta temporada, para “Conquer”, e Morgan parece totalmente sensato, enquanto Rick é quem está coberto de sangue, tanto humano quanto de zumbi, mal conseguindo manter sua sanidade.

Advertisement

Depois de Morgan ter dito, no início do episódio, que toda vida é preciosa, ele, então, vê seu amigo executar um homem na frente de metade da cidade. Eu mal posso esperar para ver como Morgan e Rick vão se relacionar na sexta temporada. Ele entenderá que foi feito o que era preciso fazer ou não?

Também vale ressaltar que Lennie James, que interpreta Morgan, afirmou, durante o Talking Dead, que ainda que Morgan tenha lutado contra os dois Lobos e vencido-os, quando pressionou a buzina do carro, ele estava dando os homens a chance de sobreviver ao checarem a área em busca de errantes – ele parece realmente estar vivendo a filosofia de que “toda vida é preciosa”. Mal posso esperar para ver a história de Morgan!

5. O final foi muito similar aos quadrinhos

Nós vimos muitos momentos no decorrer da quinta temporada que foram quase diretamente retirados da série de quadrinhos. Após frequentemente se desviar do material-fonte na temporada anterior, foi muito legal ver as páginas dos quadrinhos ganharem vida na série, e a finale não foi uma exceção.

Primeiramente, mesmo o posicionamento dos band-aids de Rick foram quase exatamente os mesmos dos quadrinhos, além da menção a Davidson, o homem que ajudou a construir Alexandria mas que foi exilado junto de duas outras pessoas. Nos quadrinhos, foram Douglas (Deanna) e Rick que discutiram isso mas, em “Conquer”, foram Aaron e Daryl. Também houve uma cena similar com Pete destruindo os móveis e gritando “Essa não é a minha casa!”

No entanto, as maiores similaridades vieram nas cenas finais, quando Pete aproximou-se do povo da comunidade com uma faca e Reg tentou colocar algum juízo na cabeça dele, mas acabou com a garganta cortada no processo. Nos quadrinhos, Reg, na verdade, corresponde a “Regina”, mas os resultados foram exatamente os mesmos, e o que seguiu à cena foi Deanna dizendo para Rick atirar em Pete, de uma maneira igual à que aconteceu nos quadrinhos.

Advertisement

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Advertisement
Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

CCXP24 | Domingo com encerramento épico e grandes estrelas

Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…

9 de dezembro de 2024

CCXP24 | Sábado de muita energia e nostalgia

Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…

7 de dezembro de 2024

CCXP24 | Sexta-feira de homenagens e muita emoção

Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…

7 de dezembro de 2024

CCXP24 | Primeiro dia de uma jornada épica

O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…

6 de dezembro de 2024

CCXP24 | Spoiler Night, o hype é real!

O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…

5 de dezembro de 2024

Robert Kirkman na CCXP24: Guia de Informações sobre painel e entrevista

Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…

26 de novembro de 2024