Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

The Walking Dead S05E16: 5 coisas que você pode ter perdido em “Conquer”

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais e do décimo sexto episódio, S05E16 – Conquer, da quinta temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

Bem, finalmente acabou! O season finale da quinta temporada de The Walking Dead em toda a sua glória de 90 minutos (contando com os comerciais) veio e se foi e, cara, foi muito boa!

O episódio foi longo e incluiu muitos personagens diferentes, todos os ingredientes de uma finale fantástica!

Nós vimos os resultados tristes e sangrentos da briga entre Rick e Pete, assim como a “perseguição” envolvendo Nicholas e uma versão muito clemente de Glenn, mais das aventuras de Daryl e Aaron (que resultaram na utilização de uma corrente numa incrível morte tripla de walkers) e também Obi-Wan Morgani (ou simplesmente Morgan), que arrasou nos primeiros cinco minutos do episódio.

Mas, antes que vocês caiam em depressão ao pensar que terão que esperar até outubro para ver a próxima temporada, confiram essas cinco coisas que vocês podem ter perdido no season finale de The Walking Dead, “Conquer”.

1. Chapeuzinho Vermelho Morto

the-walking-dead-s05e16-conquer-curiosidades-001

Ah, moço da capa vermelha, nós mal te conhecemos. No início do episódio, Daryl e Aaron flagram um novo recruta em potencial para Alexandria. O cara obviamente tem ótimas habilidades de sobrevivência, sabendo que colocar alho-poró no rosto era uma maneira eficaz de afastar os mosquitos. Mas, infelizmente, ele ficou literalmente com a roupa vermelha quando foi morto pouco depois de o vermos pela primeira vez. A utilização da capa vermelha foi muito esperta, especialmente no que diz respeito à sua morte nas mãos dos Lobos, mas, tristemente, o Chapeuzinho Vermelho de The Walking Dead não conseguiu escapar com vida.

2. A cena final foi prenunciada

the-walking-dead-s05e16-conquer-curiosidades-002

As cenas finais foram repletas de tristeza e de intensidade com Deanna perdendo seu marido, Reg, quando Pete, enlouquecido, buscou se vingar de Rick. Na verdade, a série prenunciou as cenas finais de formas interessantes, começando pela conversa entre Rick, Glenn, Abraham, Carol e Michonne, depois que Rick acordou de sua briga com Pete no décimo quinto episódio. Quando o grupo estava conversando sobre não ter armas, Carol respondeu:

“Nós ainda temos as facas. É tudo o que precisaremos contra eles.”

E então, quando formulava um plano do que fazer se a reunião com o povo da comunidade e com Deanna desse errado, Rick diz:

“Hoje à noite, na reunião, se parecer que as coisas estão dando errado, eu assovio, Carol pega Deanna, eu pego Spencer, você [Michonne] pega Reg. Glenn e Abraham nos dão cobertura, vigiam a multidão… Se não conseguirmos, pegamos três deles e dizemos que cortaremos suas gargantas.”

Numa reviravolta cruel, foi Reg que, na verdade, acabou com a garganta cortada, e o mais profético é que isso aconteceu através da espada katana de Michonne.

Na cena seguinte, também houve um momento em que Maggie e Deanna meio que fizeram uma competição entre quem tinha perdido mais pessoas durante os dois anos do apocalipse. Como telespectadores, nós sabemos que, como Maggie viu seu pai ser decapitado e viu sua irmã mais nova com o ferimento decorrente de um tiro na cabeça como cortesia de pessoas genuinamente más, não havia como Deanna competir com ela, com a recente perda de Aiden devido à sua própria estupidez; mas, no final do episódio, Deanna certamente havia perdido muito quando seu marido morreu em seus braços.

3. Um símbolo no cenário resumiu Alexandria

the-walking-dead-s05e16-conquer-curiosidades-003

Com sorte, todos vocês ficaram colados às televisões depois que os créditos foram exibidos e acompanharam a sequência pós-créditos. Se vocês assistiram a essa sequência, então viram Michonne embainhando sua espada e colocando-a acima da cornija. No fundo do cenário dessa cena, havia uma arte de uma roda gigante octangular, que chamou a atenção de um usuário do Reddit. Depois de buscarem o que os octógonos simbolizam, eles descobriram que essas formas geométricas geralmente se referem a um “renascimento” ou a uma “transição”, um símbolo muito apropriado para uma comunidade que está prestes a embarcar em um completo renascimento/numa completa transição quando o grupo de Rick assumir o controle e os moradores de Alexandria começarem a se adaptar a essa nova vida.

O fã Alexandre Cassolato enviou em nossa página do facebook uma explicação super bacana a respeito do símbolo. Ele disse:

Sobre o símbolo atrás da Michonne, é hindu. Na fabula Hindu, aquele símbolo representa a arma de Krishna. O símbolo se chama: “Sudarshana Chakra” e é a arma em forma de disco de Vishnu/Krishna que consiste em milhares de arestas cortantes e produz um calor insuportável, normalmente usada para a destruição final de um inimigo e garantir a vitória do bem sobre o mal. A imagem do Sudarshana Chakra adorna a mão superior direita na representação de Mahavishnu.

4. Morgan e Rick parecem ter invertido seus papeis

the-walking-dead-s05e16-conquer-curiosidades-004

Que momento incrível no fim do episódio quando os olhares de Rick e de Morgan finalmente se cruzaram depois que os dois não se viam desde os eventos de “Clear”, na terceira temporada. Entretanto, houve um contraste interessante entre o que aconteceu em “Clear” e o que aconteceu em “Conquer”. De volta a “Clear”, quando Rick, Michonne e Carl encontraram Morgan e suas armadilhas elaboradas, ele definitivamente parecia um homem louco que tinha perdido o contato com a realidade. Avançamos para a quinta temporada, para “Conquer”, e Morgan parece totalmente sensato, enquanto Rick é quem está coberto de sangue, tanto humano quanto de zumbi, mal conseguindo manter sua sanidade.

Depois de Morgan ter dito, no início do episódio, que toda vida é preciosa, ele, então, vê seu amigo executar um homem na frente de metade da cidade. Eu mal posso esperar para ver como Morgan e Rick vão se relacionar na sexta temporada. Ele entenderá que foi feito o que era preciso fazer ou não?

Também vale ressaltar que Lennie James, que interpreta Morgan, afirmou, durante o Talking Dead, que ainda que Morgan tenha lutado contra os dois Lobos e vencido-os, quando pressionou a buzina do carro, ele estava dando os homens a chance de sobreviver ao checarem a área em busca de errantes – ele parece realmente estar vivendo a filosofia de que “toda vida é preciosa”. Mal posso esperar para ver a história de Morgan!

5. O final foi muito similar aos quadrinhos

the-walking-dead-s05e16-conquer-curiosidades-005

Nós vimos muitos momentos no decorrer da quinta temporada que foram quase diretamente retirados da série de quadrinhos. Após frequentemente se desviar do material-fonte na temporada anterior, foi muito legal ver as páginas dos quadrinhos ganharem vida na série, e a finale não foi uma exceção.

Primeiramente, mesmo o posicionamento dos band-aids de Rick foram quase exatamente os mesmos dos quadrinhos, além da menção a Davidson, o homem que ajudou a construir Alexandria mas que foi exilado junto de duas outras pessoas. Nos quadrinhos, foram Douglas (Deanna) e Rick que discutiram isso mas, em “Conquer”, foram Aaron e Daryl. Também houve uma cena similar com Pete destruindo os móveis e gritando “Essa não é a minha casa!”

the-walking-dead-s05e16-conquer-curiosidades-005-1

No entanto, as maiores similaridades vieram nas cenas finais, quando Pete aproximou-se do povo da comunidade com uma faca e Reg tentou colocar algum juízo na cabeça dele, mas acabou com a garganta cortada no processo. Nos quadrinhos, Reg, na verdade, corresponde a “Regina”, mas os resultados foram exatamente os mesmos, e o que seguiu à cena foi Deanna dizendo para Rick atirar em Pete, de uma maneira igual à que aconteceu nos quadrinhos.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA