Siga-nos nas redes sociais

Walking Dead Brasil

The Walking Dead S05E09: 5 coisas que você pode ter perdido em “What Happened and What’s Going On”

Rafael Façanha

Publicado há

em

[AVISO: Muitos spoilers de The Walking Dead e informações dos quadrinhos. Não avance se você ainda não viu o último episódio, “What Happened and What’s Going On”.]

Finalmente aconteceu, o novo episódio de The Walking Dead foi ao ar depois de uma pausa de dois longos meses e gente, eles não se contiveram. Apesar de o grupo estar completamente reunido depois dos eventos do mid-season finale, quem nós realmente vemos são Rick, Glenn, Michonne, Noah e Tyreese neste episódio, enquanto eles se aventuram por 500 milhas saindo de Atlanta em direção a Richmond, Virgínia.

É claro que nada vem fácil nesse severo mundo pós-apocalíptico, e Noah foi abordado no primeiro episódio da segunda metade da temporada quando o grupo foi até sua comunidade murada apenas para descobrir que ela foi subjugada e que a família de Noah foi morta, inclusive seus irmãos gêmeos. Infelizmente, foi um desses dois irmãos que abocanhou Tyreese e fez dele a terceira grande perda da temporada, seguindo Bob e Beth.

Mas essas foram as coisas que eram realmente impossíveis de perder, e The Walking Dead, sendo como é, conseguiu esconder uma grande quantidade de coisas interessantes que não eram tão fáceis de perceber ao assistir o episódio pela primeira vez. Dê uma olhada nestas 5 coisas que você deve ter deixado passar no episódio 9 da 5ª temporada de The Walking Dead, “What Happened and What’s Going On”.

1 – Tempo ainda é um fator enorme

the-walking-dead-s05e09-what-happened-and-whats-going-on-001

Nós falamos sobre isso em quase todos os episódios na primeira metade desta temporada, mas o tema do ‘tempo’ ainda está sendo bem focado.

Haviam dois relógios muito obviamente posicionados neste episódio. Primeiro vimos o grande relógio do vovô ou da vovó aleatoriamente jogado na estrada, o que pareceu ser ignorado por todos os membros do grupo, exceto Tyreese que estava mais atrás. Isto quase certamente prenunciou sua morte – seu tempo estava definitivamente acabado, o relógio estava batendo. O segundo relógio estava no rádio que Tyreese ouviu transmitindo no quarto do irmão de Noah (fato engraçado, aquela voz era Andrew Lincoln com seu sotaque verdadeiro!). O relógio no rádio apontava 5:02h, indicando que estamos na segunda metade da 5ª temporada, ou Temporada 5b (b= segunda letra do alfabeto), apesar de que normalmente ele também deveria indicar o número do episódio (que era 9).

Finalmente, enquanto ainda falamos de tempo, a temporada deu um salto de 17 dias desde que vimos o grupo por último no Grady Memorial Hospital, o que faz sentido já que o grupo estava quase em Richmond, tendo viajado por pouco mais de duas semanas para cobrir as 500 milhas. A indicação final do tempo certamente foi o esqueleto na floresta, mostrando que já se passou tanto tempo desde o surto que os corpos tiveram tempo de se decompor até os ossos.

2 – Negan está indubitavelmente chegando

the-walking-dead-s05e09-what-happened-and-whats-going-on-002

Os fãs dos quadrinhos estão ansiosos em seus assentos apenas esperando que o grupo chegue à Zona Segura de Alexandria, e então a introdução do Grande Malvado da série, Negan. O que é pior é que parece que os escritores de The Walking Dead sabem que estamos aguardando, e estão jogando pistas que nem loucos. Esse episódio deu muitas indicações de que Negan será um personagem e uma verdadeira ameaça muito em breve: Primeiramente, o grupo precisou passar por uma cerca de arame farpado, que cortou a testa de Noah, então vimos Glenn pegar (e mais tarde usar) um bastão de baseball, e finalmente vimos a mãe de Noah que parecia ter sua cabeça esmagada com um objeto bem cilíndrico.

O bastão de baseball e o arame farpado pareciam estar apontando diretamente para Lucille, a arma escolhida por Negan (um bastão de baseball envolto por arame farpado), e o fato de Glenn ter sido quem pegou o bastão, bom, os leitores dos quadrinhos vão entender o significado disso. Talvez Greg Nicotero (que dirigiu esse episódio) esteja apenas brincando conosco, ou talvez esta tenha sido uma prefiguração bem sorrateira. Isso não significa necessariamente que Negan vá ser a próxima ameaça que o grupo encontrará, e talvez ele não apareça até a 6ª temporada, mas os escritores definitivamente querem que vocês saibam que ele está a caminho.

3 – Quem são os lobos

the-walking-dead-s05e09-what-happened-and-whats-going-on-003

Apareceu apenas de relance na tela por um breve instante, mas “Lobos não muito longe” apareceu pichado em um muro enquanto o grupo entrava na vila. Assim que o grupo olhou em volta ficou bem óbvio rapidamente que a comunidade foi intencionalmente atacada por forasteiros. Incêndios haviam sido causados, pareciam que haviam ocorrido explosões, e pessoas que haviam sido mortas por outra coisa que não walkers.

Então a pergunta é: há literalmente lobos nas redondezas (isso faria muito sentido, certamente as populações de animais estão se expandindo) ou os lobos são outro grupo como os saqueadores que não são nada além de problemas? O que me leva ao próximo tópico…

4 – As cabeças e pernas de walkers

the-walking-dead-s05e09-what-happened-and-whats-going-on-004

Quando o grupo estacionou a van fora da estrada, eles pararam perto de alguns veículos, mas não se incomodaram em checa-los. Assim que estavam dentro da comunidade de Noah, Michonne se deparou com um bando de braços e pernas que haviam sido decepadas de humanos, não de walkers ou de animais. A descoberta cimentou a decisão do grupo de deixar a comunidade e prosseguir para Washington D.C., mas nós só encontramos as cabeças e torsos pertencentes àqueles membros quando Rick bateu na caminhonete na floresta. Agora, o que fez daqueles corpos sem braços e pernas mais interessantes foram as testas:

Esses W’s significam ‘wolves’ (lobos)? Esses ‘lobos’ tem o estranho exército de meio-walkers que eles usam como armas? Porque eles se incomodam em esculpir coisas nas testas dos walkers, e poderiam essas gravuras ter algo a ver com as gravuras nas árvores que Morgan está seguindo? Eu não tenho respostas sólidas, e adoraria ouvir suas teorias, mas essas não podem simplesmente ser boas notícias para Rick e o grupo.

5 – A comunidade de Noah saiu (quase) diretamente dos quadrinhos.

the-walking-dead-s05e09-what-happened-and-whats-going-on-005

O último tópico pode ser um que muitos fãs dos quadrinhos devem ter notado: a comunidade de Noah em Richmond, Virgínia, que se chamava Shirewilt, foi, na verdade, baseada em uma importante comunidade murada dos quadrinhos chamada Wiltshire Estate.

De volta à 2ª temporada, Shane e Andrea visitaram uma comunidade suburbana, procurando por Sophia, que havia sido subjugada por Walkers. Apesar de não ser identificada na série, os criadores disseram mais tarde que ela era Wiltshire, e que havia sido colocada como easter egg para os fãs dos quadrinhos. Na época muitos fãs pensaram que esse havia sido um uso desapontador de cenário bastante importante, porém agora, três temporadas depois, os escritores tentaram usar o cenário de Wiltshire em sua capacidade plena, ainda que tenham, espertamente, renomeado a comunidade para Shirewilt.

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot
Tradução: Gabriel Simonassi / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Walking Dead Brasil

The Walking Dead revela quem está por trás do vandalismo “Silencie os Sussurradores”

A campanha contra os Sussurradores que acontece em Alexandria também aconteceu nos quadrinhos de The Walking Dead.

Avatar

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S10E04 – “Silence the Whisperers”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Alguém em The Walking Dead pretende “Silenciar os Sussurradores”. No episódio desta semana de The Walking Dead, Daryl (Norman Reedus) e Lydia (Cassady McClincy) descobrem que sua casa foi vandalizada por grafites pedindo que Alexandria “Silencie os Sussurradores”. A ex-sussurradora, Lydia, emancipou-se da mãe abusiva, Alpha (Samantha Morton), mas está lutando para se afirmar dentro das paredes de Alexandria. Lydia é intimidada por Alfred (David Shae), Margo (Jerri Tubbs) – que exige justiça para os ladrões de estrada Ozzy (Angus Sampson) e Alek (Jason Kirkpatrick) – e Gage (Jackson Pace), em busca de sangue para vingar os amigos Rodney (Joe Ando Hirsh), Addy (Kelley Mack) e Henry (Matt Lintz).

Em certo momento, Lydia intencionalmente incomoda os três agressores cortando um esquilo. “Foi por isso que Ozzy e Alek morreram? Para que ela pudesse nos fazer de bobo?”, diz Alfred. Margo responde: “Não aqui.” Lydia provoca novamente, segurando o dedo ensanguentado nos lábios: Shh.

Mais tarde, Daryl diz a ela que “não pode fazer coisas assim” se ela espera morar em Alexandria. Ela responde: “Mas eles podem escrever o que quiserem em nossa porta?”

LEIA TAMBÉM:
Quem morreu no 4º Episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead?
Alpha acredita no fim das comunidades no trailer do próximo episódio de The Walking Dead

“Um dos grandes momentos da história em quadrinhos que nos entusiasma muito e que há essa ideia de propaganda e paranoia, é essa de ‘silenciar os sussurradores’, que Robert Kirkman usou muito bem”, disse a showrunner Angela Kang anteriormente a EW. “Então, definitivamente, há um sentimento de que nosso grupo está entrando nesse conflito que continua crescendo contra os Sussurradores, muito diferente de como ocorreu a guerra contra os Salvadores, onde não havia apenas elementos de paranoia, mas meio que uma sensação de Guerra Fria.”

O vandalismo dos agressores e seu violento ataque a Lydia ocorrem quando os Sussurradores invadem ainda mais as comunidades: Alpha reivindicou ainda mais território das comunidades e Michonne (Danai Gurira) suspeita que os Sussurradores estejam por trás de ataques coordenados em Alexandria, Hilltop e Oceanside.

“Descobrimos que há pessoas que estão tendo uma resposta mais comedida. Você vê pessoas que são muito mais rigorosas, vê pessoas que estão confusas sobre o que fazer”, disse Kang. “E acho que isso faz parte do interessante cenário humano que está rolando quando tudo começa a acontecer, a paranoia começa a dominar essas comunidades, e há movimentos de guerra sendo feitos de ambos os lados”.

Nos quadrinhos, foi o líder de Alexandria, Rick Grimes, que se uniu a Alexandria dizendo a seus sobreviventes que eles precisavam “silenciar os sussurros”. Na edição 152 de The Walking Dead, Rick lançou uma campanha de propaganda completa, admitindo que Michonne precisava direcionar a raiva dos alexandrinos para longe deles e em direção ao inimigo.

Essa campanha foi lançada quando alguém tentava “silenciar os sussurros” à sua maneira. Resultado: Negan que escapou.

Na série, apesar de não ter sido revelado, presumimos que os responsáveis pelo vandalismo sejam Alfred, Margo e Gage. Vamos ter que aguardar os próximos episódios para descobrir se teremos ou não a revelação oficial do(s) envolvido(s) nessa campanha.

O que você achou do episódio desta semana de The Walking Dead? Acredita que Lydia está certa e que os culpados pela frase/campanha são Alfred, Margo e Gage? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Continue lendo

Walking Dead Brasil

Produtora de The Walking Dead revela o voto de Gabriel sobre o destino de Negan

Angela Kang, a showrunner de The Walking Dead, comentou sobre a decisão que Gabriel estava pensando em tomar no episódio desta semana.

Marcela Aquino

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S10E04 – “Silence the Whisperers”, da décima temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Negan (Jeffrey Dean Morgan) é um homem procurado. No episódio desta semana de The Walking Dead, “Silence the Whisperers”, Margo (Jerri Tubbs) foi morta quando Negan salvou Lydia (Cassady McClincy) de uma surra violenta cometida por Margo e pelos cúmplices Alfred (David Shae) e Gage (Jackson Pace). O conselho de Alexandria se reuniu para determinar o destino de Negan, com Aaron (Ross Marquand) argumentando que Negan não merece viver em sua civilização, apesar de uma sentença de oito anos de prisão. Negan foi defendido por Siddiq (Avi Nash) e relutantemente por Daryl (Norman Reedus), deixando o padre Gabriel (Seth Gilliam) como o desempate. Depois de tomar a noite para considerar sua resposta, Gabriel visitou a cela de Negan, apenas para encontrá-la vazia. Com uma vida em jogo, Gabriel teria votado a favor ou contra Negan?

“Eu acho que Gabriel teria votado para não matá-lo”, disse a showrunner Angela Kang à EW. Apesar da formação de uma multidão sedenta de sangue exigindo que Negan seja levado à justiça, Kang diz que Gabriel teria sido influenciado por suas sessões de terapia com Negan. O padre atua como guardião de Negan há anos, desempenhando um papel fundamental em sua reforma.

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead S10E04: Para onde Negan foi?
Quem morreu no 4º Episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead?

“Acho que porque ele conheceu Negan ao longo do tempo e que, no final das contas, ele acreditava no fato de Lydia estar dizendo: ‘Ele me salvou e foi um acidente’, e o fato de Daryl acreditar nela, e o fato de que ele sabe que Negan está tentando”, explicou Kang. “Acho que ele teria pensado sobre isso e orado por ele, e acordado na manhã seguinte, e as pessoas com suas forquilhas foram para a cama ou sei lá, e acho que ele teria pensado: ‘Sabe do que mais? Isso tudo é demais. As pessoas são muito paranoicas.’ É o que acho que ele pensaria no momento.”

Questionada se Gabriel visitou a cela de Negan para ajudar a solidificar sua decisão, Kang disse: “Acho que sim. E então ele vê que Negan se foi, e então eu acho que ele pensa: ‘Ah, foda-se. Tipo, eu estava errado em pensar que iria cair nessa e ter essa conversa com ele?’ Ele está duvidando quando descobre que ele se foi.”

O cúmplice de Negan foi revelado no vídeo promocional do próximo episódio, “What It Always Is”, e para responder sobre aonde Negan está indo… “Vamos descobrir muito em breve onde ele foi”, brincou Kang.

Você acha que Negan merece viver depois de tudo que ele fez? Você conseguiu perdoá-lo? Deixe todos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Continue lendo

Walking Dead Brasil

The Walking Dead lidera as indicações ao Saturn Awards 2018

Vinícius Castro

Publicado há

em

Seguindo o padrão dos anos anteriores, The Walking Dead está liderando a lista de indicados ao Saturn Awards, a maior premiação para cinema e TV de gênero do mundo. Revelados no mês passado, os indicados, que serão escolhidos a dedo pela Academia de Ficção Científica, Fantasia e Horror, receberão o resultado final em junho de 2018.

O drama zumbi está liderando os competidores da televisão, com 7 indicações ao total, fazendo jus ao material apresentado durante a oitava temporada. Entre as novidades em relação aos últimos anos, o único novato é Khary Payton, o Rei Ezekiel. Confira abaixo:

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE TV

  • JON BERNTHAL (THE PUNISHER)
  • BRUCE CAMPBELL (ASH VS EVIL DEAD)
  • SAM HEUGHAN (OUTLANDER)
  • JASON ISAACS (STAR TREK: DISCOVERY)
  • ANDREW LINCOLN (THE WALKING DEAD)
  • SETH MACFARLANE (THE ORVILLE)
  • KYLE MACLACHLAN (TWIN PEAKS: THE RETURN)
  • RICKY WHITTLE (AMERICAN GODS)

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE TV

  • NIKOLAJ COSTER-WALDAU (GAME OF THRONES)
  • MIGUEL FERRER (TWIN PEAKS: THE RETURN)
  • KIT HARINGTON (GAME OF THRONES)
  • DOUG JONES (STAR TREK: DISCOVERY)
  • CHRISTIAN KANE (THE LIBRARIANS)
  • MICHAEL MCKEAN (BETTER CALL SAUL)
  • KHARY PAYTON (THE WALKING DEAD) 
  • EVAN PETERS (AMERICAN HORROR STORY: CULT)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE TV

  • ODETTE ANNABLE (SUPERGIRL)
  • DAKOTA FANNING (THE ALIENIST)
  • DANAI GURIRA (THE WALKING DEAD)
  • MELISSA MCBRIDE (THE WALKING DEAD)
  • CANDICE PATTON (THE FLASH)
  • ADINA PORTER (AMERICAN HORROR STORY: CULT)
  • KRYSTEN RITTER (MARVEL’S THE DEFENDERS)
  • RHEA SEEHORN (BETTER CALL SAUL)

MELHOR PERFORMANCE DE UM ATOR JUVENIL EM SÉRIE DE TV

  • KJ APA (RIVERDALE)
  • MILLIE BOBBY BROWN (STRANGER THINGS)
  • MAX CHARLES (THE STRAIN)
  • ALYCIA DEBNAM-CAREY (FEAR THE WALKING DEAD)
  • DAVID MAZOUZ (GOTHAM)
  • LILI REINHART (RIVERDALE)
  • CHANDLER RIGGS (THE WALKING DEAD)
  • COLE SPROUSE (RIVERDALE)

MELHOR ATOR CONVIDADO EM SÉRIE DE TV

  • BRYAN CRANSTON (PHILIP K. DICK’S ELECTRIC DREAMS)
  • MICHAEL GREYEYES (FEAR THE WALKING DEAD)
  • DAVID LYNCH (TWIN PEAKS: THE RETURN)
  • JEFFREY DEAN MORGAN (THE WALKING DEAD)
  • RACHEL NICHOLS (THE LIBRARIANS)
  • JESSE PLEMONS (BLACK MIRROR)
  • HARTLEY SAWYER (THE FLASH)
  • MICHELLE YEOH (STAR TREK: DISCOVERY)

MELHOR SÉRIE DE HORROR 

  • AMERICAN HORROR STORY: CULT
  • ASH VS EVIL DEAD
  • FEAR THE WALKING DEAD
  • PREACHER
  • THE STRAIN
  • TEEN WOLF
  • THE WALKING DEAD

Vale lembrar, The Walking Dead vem sendo o maior campeão da premiação desde 2013. Entre os já campeões dos últimos anos estão Andrew Lincoln, Melissa McBride, Chandler Riggs, Danai Gurira e a própria série.

A boa recepção da série na premiação pode trazer uma nova luz a série, que andou sofrendo alguns boicotes da crítica especializada na última temporada e meia.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA