Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Mid-season premiere da 5ª temporada de The Walking Dead quebra seus recordes de pirataria

Rafael Façanha

Publicado há

em

Os piratas se saciaram com o episódio da mid-season première de The Walking Dead – estabelecendo um novo recorde de downloads ilícitos do drama zumbi nas primeiras 24 horas do seu debut.

Cerca de 1.29 milhões de endereços individuais de Internet ao longo do mundo fizeram o download nas primeiras vinte horas após ir ao ar, de acordo com a firma rastreadora de pirataria Excipio. Isso a coloca adiante do recorde anterior da série, a première da quinta temporada, com 1,27 downloads piratas em 24 horas. O episódio mais recente de The Walking Dead foi descoberto em serviços de torrentes após 20 minutos do seu término na AMC, nos EUA (domingo às 10 da noite, horário da costa leste americana).

Assim, The Walking Dead continuará, provavelmente, seguindo o caminho do rei dos shows pirateados. Esta coroa deve permanecer na cabeça de Game of Thrones, da HBO, cuja estreia e season finale da quarta temporada registraram, respectivamente, 1.86 milhões e 1,46 milhões de downloads em 24 horas.

Os altos índices de pirataria de The Walking Dead reforçam o apelo global da franquia – mas também não é uma boa noticia para os canais da Fox Internacional, que distribuem o show para cerca de 125 mercados após 24 horas da estreia americana, como estratégia para acabar com a pirataria.

Enquanto isso, piratas também descobriram Better Call Saul, a “prequel” de Breaking Bad, que estreou na AMC logo após The Walking Dead. “Saul” registrou 527.093 diferentes endereços fazendo download do primeiro episódio no mesmo período. A Netflix adquiriu os direitos de Better Call Saul para streaming na Europa e América Latina após irem ao ar na AMC; a Netflix tem o direito de oferecer “Saul” para os EUA e Canadá uma a duas semanas antes da estreia na AMC.

Nos EUA, os escores do episódio de domingo de The Walking Dead foram fortes, uma média de 8.0 entre adultos de 18-49 anos (cerca de 10.1 milhões) e 15,6 milhões de espectadores no total – o terceiro melhor número da série. Graças às credenciais de Breaking Bad, Better Call Saul teve um recorde de audiência para um piloto de TV a cabo, com 6,9 milhões de telespectadores no total e 4.4 milhões entre adultos de 18-49 anos, de acordo com Nielsen.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Variety
Tradução: @Binapic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA