Siga-nos nas redes sociais

5ª Temporada

Audiência do episódio S05E05 – “Self Help”: The Walking Dead bate o futebol pela terceira vez nesta temporada

Rafael Façanha

Publicado há

em

A série recordista The Walking Dead deu um golpe certeiro no antes imbatível Sunday Night Football – de novo. Pela segunda vez em duas semanas e pela terceira vez em cinco semanas, a série da AMC deixou a NBC e a NFL comendo poeira. Com a queda do SNF, quando os Green BayPackers derrubaram os Chicago Bears por 55 a 14, The Walking Dead conseguiu uma audiência de 7.0 entre adultos de 18-49 anos. Ou seja, 11% superior aos 6.2 que o SNF teve nos fastnationals.

Mas sim, os números da NBC e da NFL vão mudar na audiência final, mas isso provavelmente não vai alterar o resultado. Semana passada, o SNF foi de 6.1 a 6.6 de audiência na simulação – o que ainda era 13% a menos do que o número de The Walking Dead. Quando o apocalipse zumbi estreou a quinta temporada em 12 de outubro, conseguiu um resultado de 8.7 na simulação; SNF estava bem atrás, com 6.6 no número final nacional. Esta temporada está mostrando que The Walking Dead é um time vencedor no mercado, que joga toda semana para ganhar.

Considerando números concretos, The Walking Dead teve 8.82 milhões de pessoas entre 18-49 anos assistindo na faixa das 21 horas. O Sunday Night Football teve 7.9 milhões de espectadores de acordo com a simulação do horário nobre. Hora a hora, o jogo da última noite teve audiência de 6.6 na simulação, com quase 8.4 milhões de adultos entre 18-49 assistindo na faixa das 21 horas. Comparando o total de espectadores, The Walking Dead teve 13.53 milhões ligados no último domingo para os 17.30 milhões que assistiram o jogo do SNF que começou às 20:30.

O último episódio de The Walking Dead é um tipo de recorde quando se fala no SNF. Na primeira parte da quarta temporada, a série da AMC conseguiu bater o programa duas vezes para ser o principal show geral, tanto na TV a cabo quanto na TV aberta. Essas vitórias de 27 de outubro e 3 de novembro de 2013 foram uma grande derrubada de Golias – e que já foi eclipsada por esta temporada de The Walking Dead. Tendo dito isso, The Walking Dead roubou o ouro da transmissão da NBC dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno por impressionantes três semanas seguidas no começo deste ano.

Ainda faltam três episódios de The Walking Dead para a série encerrar o ano com o midseason finale. São mais três combates com a NFL. Quando a serie voltar em 22 de fevereiro o futebol americano terá terminado com o Super Bowl XLIX acontecendo em 1º de fevereiro.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Deadline
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA