Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Post-Mortem do episódio 4×12 – “Still” com Robert Kirkman

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo segundo episódio da quarta temporada, “Still” (Sossego).

O site oficial de The Walking Dead da Skybound conversou com o homem no comando, Robert Kirkman, para fazer algumas perguntas rápidas sobre o episódio do último domingo da quarta temporada de The Walking Dead. Confira:

TheWalkingDead.com: Vamos programar a máquina do tempo para antes do TWD.com existir, você se lembra do início de Daryl como personagem na sala dos roteiristas?

Robert Kirkman: O personagem de Daryl Dixon, na verdade, aconteceu porque nós sempre imaginamos Michael Rooker como Merle, mas a AMC quis que nós testássemos outros atores para o papel, por via das dúvidas, o que é algo que eles tradicionalmente fazem, e Norman Reedus terminou sendo um dos atores que vieram ler para o papel do Merle. Após ele fazer seu teste, nós ainda estávamos com a decisão firme de Michael Rooker para esse papel, mas nós todos adoramos tanto Norman e pensamos que ele seria uma grande adição para o seriado, então, de repente, Merle Dixon tinha um irmão. Então Daryl foi criado para essa série especificamente para que tivéssemos algo para Norman fazer.

Se vocês assistirem aos primeiros episódios, o personagem Daryl Dixon era uma lousa em branco, então eu gosto de dar a maior parte do crédito ao Norman por definir esse personagem. Estar na sala dos roteiristas na primeira temporada, nós realmente não sabíamos qual era o plano para esse personagem e o que nós queríamos fazer com ele exatamente. Foi ver a interpretação de Norman desse personagem que acabou nos ajudando a construir esse personagem na sala enquanto trabalhávamos. Foi a criação bastante única de uma história para um personagem de The Walking Dead.

TWD_412_GP_0919_0122

TWD: No episódio da noite passada, Beth diz que ela acha que Daryl será o último homem de pé. Você acha que Daryl seria o último homem em pé num apocalipse? O que você acha que é necessário para que alguém seja a última pessoa sobrevivente?

Kirkman: Bem, olha, se eu fosse apostar em alguém, eu acredito que as chances estão a favor de Daryl Dixon. Eu acho que o importante de perceber quando se trata de quem sobrevive nesse mundo e quem prospera nesse mundo são personagens como Daryl, que tiveram vidas incrivelmente duras e infelizes antes do apocalipse acontecer. Ele é alguém que sobreviveu na floresta sozinho e que está muito preparado para o tipo de agitação emocional pela qual você precisa passar nesse mundo, e ele é unicamente adaptado para prosperar nesse ambiente já que passou por tanto trauma antes. Eu disse frequentemente que a situação dele na verdade melhorou com o fim do mundo. Ele realmente não tinha amigos antes, ele realmente não tinha missão – ele estava apenas à deriva na vida. Construir uma relação com alguém como Carol ou Beth é algo que ele nunca pôde fazer antes.

TWD: Falando sobre a história inicial dele, o que fez você e os roteiristas decidirem que era hora de escavar em direção ao passado dele?

Kirkman: Esses últimos oito episódios devem se concentrar nos aspectos essenciais de quem esses personagens são. Vocês descobrirão muito mais sobre Beth, Michonne e Daryl – nós queríamos tomar fôlego profundamente e revelar mais sobre quem essas pessoas são. Todos esses episódios se centram nisso em uma certa extensão.

TWD: Uma das coisas que nós vimos nesse episódio foi o country club, que não estava nos quadrinhos. Conforme eles exploravam o lugar, o cenário contou sua própria história com os walkers enforcados e a loja pilhada – você pode falar um pouquinho sobre como vocês fizeram essa nova locação?

Kirkman: Na maior parte, eu tenho que dar o crédito ao Scott Gimple, pois ele é que está sempre nos impulsionando a ter locações que contem uma história e que apresentem visualmente o que aconteceu desde o início do apocalipse zumbi. Mostrar fragmentos de locações interessantes deu a nós uma impressão do que acontece nesse mundo quando nossos personagens não estão por perto e preenchem esse mundo. Há coisas acontecendo em outras esquinas da área que nós não necessariamente vemos acontecer, e essas locações nos dão uma oportunidade de contar mais da história.

TWD_412_GP_0911_0274

TWD: Com certeza. As locações contam histórias que vocês não necessariamente têm tempo de explorar com novos personagens ou histórias paralelas.

Kirkman: Exatamente. E há outros bolsões de civilização lá fora, é só que eles estão desmoronando. Em vez de mostrar que há muitas pessoas aqui e lá e em todo lugar, é melhor mostrar como essas pessoas não sobreviveram. É isso que torna o grupo [de Rick] ainda mais único, porque nós estamos vendo as pessoas que não conseguiram sobreviver. E isso também torna muito mais importante que o nosso grupo permaneça vivo.

TWD: Esse episódio terminou com outra montagem musical forte (“Up the Wolves” do The Mountain Goats). Como é o processo de escolha de música em The Walking Dead?

Kirkman: É um processo colaborativo. Scott Gimple e nosso supervisor musical Thomas Golubić estão sempre buscando músicas legais para usar, mas, no geral, é um trabalho em equipe.

TWD: Esse episódio termina com Daryl queimando a casa e, com isso, [queimando] seu passado. É importante dar esse fechamento ao Daryl antes de passarmos para a quinta temporada?

Kirkman: Em uma certa extensão, acho que esse episódio foi sobre Daryl encontrar um motivo para seguir em frente e não desistir. No final, ele está queimando esse desespero que estava sentindo no início do episódio e celebrando a companhia que encontrou em Beth, o que dará a ele um novo motivo pra sobreviver.

O que você achou do episódio “Still”? Agora que Daryl encontrou um novo motivo para seguir em frente, será que ele vai querer procurar pelos outros sobreviventes? Ele e Beth poderiam formar um casal no futuro? Deixem seus pensamentos nos comentários abaixo. The Walking Dead retorna no próximo domingo com o décimo terceiro episódio da quarta temporada, “Alone”.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Walking Dead da Skybound
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

4ª Temporada

4ª Temporada de The Walking Dead chega ao Netflix Brasil

Rafael Façanha

Publicado há

em

Notícia maravilhosa para os fãs de The Walking Dead e assinantes do Netflix. Com o sucesso de audiência das três primeiras temporadas, que foram lançadas no ano passado no serviço de streaming, o Netflix Brasil acaba de adicionar a quarta temporada do drama zumbi em seu catálogo.

Sinopse oficial da 4ª temporada de The Walking Dead:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Caso você tenha interesse, a Netflix Brasil possui planos a partir de R$ 17,90 ao mês e você pode fazer assinatura diretamente do site, começando com o primeiro mês grátis!

the-walking-dead-4-temporada-netflix-brasil-anuncio

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

Quarta temporada de The Walking Dead chega ao Brasil em DVD e Blu-ray

Rafael Façanha

Publicado há

em

A quarta temporada de The Walking Dead, uma das séries mais bem sucedidas da tv, chega dia 11 de fevereiro nas principais lojas. Baseado no HQ de Robert Kirkman, a temporada aborda Rick e seu grupo tentando sobreviver em um mundo onde os humanos muitas vezes são mais perigosos que os zumbis. A prisão onde se refugiam está cada vez mais instável e Rick tentará de todas as formas permanecer vivo e proteger aqueles que ama, mas a volta de um antigo e perigoso inimigo resultará em perdas inesperadas. Esta temporada bateu recorde de audiência e foi vista por mais de 16 milhões de telespectadores.

O boxe traz os 16 episódios da temporada e mais de 170 minutos de extras na edição tradicional e cerca de 230 minutos de extras na edição em blu-ray. O Grupo PlayArte é uma empresa brasileira independente que atua há mais de 30 anos no mercado de cinema e home vídeo.

Abaixo listamos todo o material extra que vocês encontrarão nos boxes, além de seus respectivos valores e capas.

Sinopse:

Na sequência dos acontecimentos devastadores do final da 3ª temporada, Rick e o grupo ainda tentam se recuperar da perda de sua casa, família e amigos. Com a destruição da prisão, o grupo de sobreviventes se divide e são enviados para caminhos diferentes, sem saber o destino de cada um. O que parecia ser uma vida difícil, cheia de cercas e muros, vai piorar ainda mais. O perigo aumenta a cada passo, surgem novos inimigos pelo caminho e escolhas de partir o coração. Eles terão sua fé exaustivamente testada – uma fé que quebrará alguns deles, mas resgatará outros.

Material extra:

Extras DVD:

Making Of
Por Dentro de Walking Dead
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Extras BLU-RAY:

Por Dentro de Walking Dead
Making Of
Cenas Deletadas
Desenhando inspiração
Efeitos Especiais

Preços:

DVD: R$ 119,90
Blu-ray: R$ 139,90

GALERIA DE IMAGENS:

the-walking-dead-4-temporada-bluray

the-walking-dead-4-temporada-bluray-capa

the-walking-dead-4-temporada-dvd

the-walking-dead-4-temporada-dvd-capa

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 09 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

4ª Temporada

A quarta temporada de The Walking Dead em apenas 1 minuto

Lidiane Fidelis

Publicado há

em

Na última temporada em The Walking Dead, os personagens passaram por vários momentos, fossem eles de tranquilidade, mas, também, de apreensão e tristeza.

Os sobreviventes viveram muitas coisas ruins, tanto psicológicas quanto físicas, e nem todos os personagens conseguiram sobreviver à quarta temporada da série.

Porém, a estreia da quinta temporada do show zumbi se aproxima e nada melhor do que rever toda aquela longa lista de tristeza e dor resumida em um pequeno vídeo com duração de um pouco mais de minuto, e rapidamente relembrar e se atualizar para a chegada da nova temporada.

Neste vídeo do Entertainment Weekly está os principais momentos, desde o início da temporada até a season finale, que você precisará para ficar preparado para o próximo dia 12 de outubro, quando estreia a nova temporada da série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo

EM ALTA