Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Post-Mortem do episódio 4×10 – “Inmates” com Robert Kirkman

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo episódio da quarta temporada, “Inmates” (Detidos).

O site oficial de The Walking Dead da Skybound conseguiu conversar com o homem no comando, Robert Kirkman, para fazer algumas perguntas rápidas sobre o episódio do último domingo da quarta temporada de The Walking Dead. Confira:

TheWalkingDead.com: Comecemos com Judith. MUITAS especulações, proteções de tela e gifs sobre seu destino na midseason finale. Acho que a maior parte dos fãs, pelo que eu vi no Twitter, presumiram que ela estava morta. Você pode falar um pouco sobre a decisão de mudar a história dos quadrinhos, e o que ter um bebê na estrada com eles significa?

Robert Kirkman: Basicamente, há mais histórias para contar, e o que mais temos tentado fazer na série é descobrir o que gera mais histórias, e eu já escrevi o episódio no qual Judith morre (nos quadrinhos). Essa história tomou certo rumo, e é com certeza muito triste, e de certa forma, na série, há histórias melhores com Rick e Carl pensando que ela está morta e sendo afetados por isso, mas eu também acho que a história de Tyreese sozinho com Lizzie e Mika irá guiar para uma história realmente interessante. E até certa parte, nós pensamos nos quadrinhos e vimos como seria perigoso ter um bebê por perto.

TWD: Basicamente, uma isca de walkers viva.

Kirkman: Exatamente.

carol-tyreese-judith-lizzie-mika-the-walking-dead-4-temporada-s04e10-inmates

TWD: Qual foi o processo de pensamento por trás do agrupamento de certos personagens após o êxodo da prisão? Eu diria que são pessoas que não esperávamos ver juntas.

Kirkman: Quando você tem uma série que possui um elenco grande assim, você começa a notar que certos personagens acabam caindo sobre outros, e você termina tendo personagens que se conhecem muito bem e estão em muitas cenas juntos, como Maggie e Glenn por exemplo. Então, na hora de separá-los, nós quisemos nos certificar que estávamos tirando esses personagens de sua zona de conforto. Eles estão fora da prisão, longe das pessoas que tem maior intimidade, e queríamos formar grupos que fossem compostos por pessoas que não interagiram muito antes, porque há muita coisa que pode surgir dessas novas interações. Eu acho que ver Bob e Sasha juntos irá levar a coisas muito legais, e acho que a relação de Daryl e Beth irá evoluir de formas muito interessantes.

TWD: Nessa semana, vimos muito viva a filosofia de Hershel em Glenn, Maggie e Beth. É um bom desfecho para um amado personagem.

Kirkman: A melhor contribuição de Hershel para com esse mundo foi a doação de sua sabedoria, e ver essa mesma sabedoria sendo passada pra frente e afetando esses personagens é uma grande responsabilidade. Tirando o fato de que ele se foi, sua presença será muito sentida em muitos episódios, e até anos, que estão por vir.

bob-maggie-sasha-the-walking-dead-4-temporada-s04e10-inmates

TWD: Vamos falar sobre Abraham. Os fãs dos quadrinhos esperavam por ele já há um tempo. Como você achou o cara, Michal Cudlitz?

Kirkman: Todo o nosso elenco está, de certa forma, envolvido no processo, porque temos um grande conjunto, então temos que ter alguém que se encaixe e crie afinidade com o grupo, sempre trazendo o que eles tem de bom pra oferecer ao personagem. Gastamos muito tempo procurando por muitos candidatos diferentes para interpretar Abraham, e levou um tempo para acharmos o cara certo. Vou admitir que estávamos preocupados! Estávamos pensando se iriamos achar o Abraham certo. Tivemos até que extender um pouco mais os episódios, porque não sabíamos se conseguiríamos achar o cara certo, e então apareceu o Cudlitz. Ele tem uma grande carreira na TV, e para ser honesto, eu estava um pouco preocupado se conseguiríamos pegar ele, mas com sorte ele fechou com a gente, porque Abraham será um dos pilares da série. Até certo ponto, ele preencherá o vazio que a perda do Governador criou. Ele será aquele outro personagem que guiará muito da história e irá gerar muita coisa legal. Como os fãs da HQ sabem, Abraham é um personagem muito importante para a vida da série, e eu estou muito empolgado para ver o que virá; acho que Cudlitz fará um excelente trabalho trazendo Abraham para a vida. E posso dizer isso com confiança, porque já assisti a todos os episódios da 4ª temporada!

TWD: Mais uma vez, você se vangloriando! Cudlitz é definitivamente a escolha certa.

Kirkman: Ele é também um cara bom, que ajuda. É sempre bom ter atores que são boas pessoas. Ele é um bom rapaz.

beth-daryl-the-walking-dead-4-temporada-s04e10-inmates

TWD: Isso nos leva de volta à questão dos grupos que foram formados, mas como os escritores decidem que Glenn e Tara seriam os primeiros a encontrá-lo, ao invés do grupo de Maggie ou do Rick?

Kirkman: Glenn foi a escolha mais interessante para se cercar com gente nova. Ele é um personagem que cresceu muito dentro da prisão, com o grupo, então pensamos que seria uma dinâmica nova e interessante colocá-lo junto com o grupo de Abraham. E também, uma grande complicação para a sua procura por Maggie, porque ele está realmente muito interessado em encontrá-la… E estar cercado por pessoas que não a conhecem, não sabem que tipo de relacionamento ele tem com ela, nem a importância que ela tem para ele, e ainda, não sabem o que ele seria capaz de fazer para encontrá-la. Isso realmente leva a muitas complicações na história de Glenn.

TWD: Com certeza. Então, última pergunta: o Josh McDermitt (Eugene) está realmente com aquele cabelo ou é alguma das mágicas do Nicotero?

Kirkman: É tudo de verdade, baby!

TWD: Está igualzinho! Rosita, Eugene e Abraham realmente estão muito parecidos com a HQ.

Kirkman: É mais uma coisa que acontece em The Walking Dead. Nós quase nunca procuramos por pessoas parecidas, mas ver Christian Serratos, Josh McDermitt e Michael Cudlitz dando vida a esses personagens de uma forma tão visualmente alinhada aos quadrinhos foi uma sorte que demos, e que continua acontecendo! Nós selecionamos Danai Gurira porque ela era a melhor atriz para o papel, e ainda assim, é quase imperceptível a diferença entre ela e sua colega da HQ. Então eu acho que os fãs dos quadrinhos vão ficar muito felizes com esses 3. Eles vão acrescentar bastante daqui pra frente.

O que você achou do episódio “Inmates”? Agora que Glenn encontrou e, provavelmente, vai se juntar com um novo grupo, será que ele vai conseguir encontrar Maggie? Será que teremos um relacionamento Carol & Tyreese, assim como aconteceu nos quadrinhos? Deixem seus pensamentos nos comentários abaixo. The Walking Dead retorna no próximo domingo com o décimo primeiro episódio da quarta temporada, “Claimed”.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter eWalking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Walking Dead da Skybound
Tradução: Lucília Costa / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA