ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead, S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be” (Chegará o Dia em que Você não Estará). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
Na tão esperada estreia da sétima temporada de The Walking Dead, o público testemunhou uma cena inimaginável até então: Rick Grimes de joelhos, completamente impotente e psicologicamente destruído, cara a cara com seu mais novo – e talvez mais terrível – inimigo: Negan. Não bastasse a humilhação que isso representa para o xerife frente ao seu tão fiel grupo, Grimes assistiu à brutal morte de não apenas um, mas DOIS de seus companheiros, consciente de que não podia fazer absolutamente nada para salvá-los. Toda essa reviravolta é, sem dúvida, um grande e importante ponto de virada no arco do personagem, mas a sensação é apenas uma: revolta. Ver nosso líder e seu grupo desarmados da forma que presenciamos nos últimos dois episódios da série é, sem dúvida alguma, desesperador da maneira mais perturbadora possível. Entretanto, considerando toda a trajetória feita por Rick até o momento, será que existe uma espécie de ciclo acontecendo em The Walking Dead?
Durante a quinta temporada da série, Rick passou por um processo de aceitação. O que ele havia aceitado? A necessidade de matar para sobreviver. Observamos o personagem se desfazer de toda a sua brandura, e absorver o que mundo pós-apocalíptico lhe proporcionou através de sua história desde então: frieza e rispidez extremas. Naturalmente que, durante esse processo, todos os seus inimigos terminaram debaixo da terra e, é claro, nada mais justo, não é mesmo? Mas o fato é que, em meio a todos os acontecimentos, é possível resgatar na memória dois momentos cruciais que são o ponto chave de todo o ciclo.
Quando Rick e o grupo exterminam todos os restantes membros dos Canibais (Terminus), temos uma fala fortíssima do xerife pouco antes dele arremessar de maneira truculenta e brutal sua machadinha de cabo vermelho – como prometido – na cabeça de Gareth, o líder dos comedores de carne humana. Suas palavras exatas foram as seguintes: “Coloquem suas armas no chão, e ajoelhem-se”. Um pouco à frente na temporada, a frase é novamente mencionada já no Hospital Grady Memorial, aonde Beth está sendo mantida por Dawn. Rick e o grupo armam uma emboscada para sequestrar dois dos policiais que trabalham para a instituição e assim que o plano funciona, novamente notamos a repetição da frase.
Se invertermos o contexto, podemos reparar que as situações em que Rick colocou outras pessoas antes, é a mesma em que ele se encontra agora: desarmado e ajoelhado. A forma como ele escolheu lidar com a necessidade de matar, a brutalidade e o excesso de confiança que foram sendo cada vez mais enraizados na sua personalidade, o fizeram sentir sede de sangue e matar descontroladamente, sem pensar nas consequências futuras que seus atos poderiam trazer para todos. Podemos talvez, dizer que essas foram a grandes razões que levaram Rick Grimes e seu grupo até o aterrorizante e desesperador momento vivido atualmente na história.
Lei do Retorno? Justiça Cósmica? Apenas uma grande coincidência? Comente abaixo a sua opinião sobre os motivos dos acontecimentos atuais da série.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar aos domingos no AMC Internacional, às 23h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 23h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS