Quem é o protagonista de The Walking Dead? Pode parecer uma resposta fácil. Obviamente é Rick Grimes (Andrew Lincoln), o líder do grupo, nossos olhos e ouvidos desde que o conhecemos em “Days Gone Bye” (Dias Passados). Mas desde a terceira temporada, The Walking Dead vem se desviando de Rick, colocando-o em segundo plano.
Os episódios de The Walking Dead costumam ter múltiplas narrativas correndo ao mesmo tempo. Talvez mais memorável seja a forma hábil como a terceira temporada foi tecida, onde a história de Andrea e do Governador em Woodbury se cruza e faz paralelos com a história de Rick na prisão. Mas ainda que Rick fique no banco de trás em alguns episódios, a terceira temporada ainda está firmemente enraizada em suas batalhas: a prisão é segura para sua família? Será que eles um dia vão conseguir se estabelecer? Será que ele pode confiar em outro grupo de sobreviventes?
Na quarta temporada a série muda dramaticamente. Por mais que alguns episódios ainda sejam narrados a partir da perspectiva de Rick (como é o caso do primeiro episódio, “30 Days Without Accident”), outros personagens começam a mover a narrativa adiante. Dois episódios em sequência são focados no Governador, e depois da queda da prisão, Rick fica fora da tela por mais quatro episódios (Inmates, Still, Alone e The Grove). Os episódios da quarta temporada começam a focar em personagens secundários e nas relações entre eles, como Daryl e Beth, Tyreese e Carol, e Bob, Sasha e Maggie.
E agora, na quinta temporada, The Walking Dead se tornou essencialmente um conjunto de peças. A história continua sendo dividida entre personagens, passando episódios sem um sinal de Rick Grimes. Enquanto a quarta temporada é desenvolvida principalmente ao redor do dilema de Rick entre ser o Rick fazendeiro ou o Rick rasgador de gargantas, na quinta temporada a história de Rick é um conflito menor. Rick ainda é essencialmente o Rick rasgador de gargantas – o Rick que quer acabar com Terminus e assassinar os Caçadores, que preferiria entrar atirando no hospital ao invés de fazer uma troca com o grupo – mas essa é apenas uma história entre muitas. Rick continua distante enquanto outros personagens como Beth (RIP), Carol, Tyreese e Sasha crescem e mudam no primeiro plano.
Enquanto Rick ainda é o líder dos sobreviventes, ele não é mais o único protagonista de The Walking Dead. Agora a série é sobre um grupo maior de personagens, cada um oferecendo uma perspectiva única que enriquece o mundo mais do que qualquer personagem sozinho conseguiria.
Conte o que você acha nos comentários. Você concorda que The Walking Dead agora é sobre um grupo de personagens? Ou ainda é sobre Rick Grimes?
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: TheWalkingDead.com
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS