Quem é o protagonista de The Walking Dead? Pode parecer uma resposta fácil. Obviamente é Rick Grimes (Andrew Lincoln), o líder do grupo, nossos olhos e ouvidos desde que o conhecemos em “Days Gone Bye” (Dias Passados). Mas desde a terceira temporada, The Walking Dead vem se desviando de Rick, colocando-o em segundo plano.
Os episódios de The Walking Dead costumam ter múltiplas narrativas correndo ao mesmo tempo. Talvez mais memorável seja a forma hábil como a terceira temporada foi tecida, onde a história de Andrea e do Governador em Woodbury se cruza e faz paralelos com a história de Rick na prisão. Mas ainda que Rick fique no banco de trás em alguns episódios, a terceira temporada ainda está firmemente enraizada em suas batalhas: a prisão é segura para sua família? Será que eles um dia vão conseguir se estabelecer? Será que ele pode confiar em outro grupo de sobreviventes?
Na quarta temporada a série muda dramaticamente. Por mais que alguns episódios ainda sejam narrados a partir da perspectiva de Rick (como é o caso do primeiro episódio, “30 Days Without Accident”), outros personagens começam a mover a narrativa adiante. Dois episódios em sequência são focados no Governador, e depois da queda da prisão, Rick fica fora da tela por mais quatro episódios (Inmates, Still, Alone e The Grove). Os episódios da quarta temporada começam a focar em personagens secundários e nas relações entre eles, como Daryl e Beth, Tyreese e Carol, e Bob, Sasha e Maggie.
E agora, na quinta temporada, The Walking Dead se tornou essencialmente um conjunto de peças. A história continua sendo dividida entre personagens, passando episódios sem um sinal de Rick Grimes. Enquanto a quarta temporada é desenvolvida principalmente ao redor do dilema de Rick entre ser o Rick fazendeiro ou o Rick rasgador de gargantas, na quinta temporada a história de Rick é um conflito menor. Rick ainda é essencialmente o Rick rasgador de gargantas – o Rick que quer acabar com Terminus e assassinar os Caçadores, que preferiria entrar atirando no hospital ao invés de fazer uma troca com o grupo – mas essa é apenas uma história entre muitas. Rick continua distante enquanto outros personagens como Beth (RIP), Carol, Tyreese e Sasha crescem e mudam no primeiro plano.
Enquanto Rick ainda é o líder dos sobreviventes, ele não é mais o único protagonista de The Walking Dead. Agora a série é sobre um grupo maior de personagens, cada um oferecendo uma perspectiva única que enriquece o mundo mais do que qualquer personagem sozinho conseguiria.
Conte o que você acha nos comentários. Você concorda que The Walking Dead agora é sobre um grupo de personagens? Ou ainda é sobre Rick Grimes?
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da quinta temporada no dia 08 de Fevereiro de 2015 na AMC e no dia 10 de Fevereiro de 2015 na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre o midseason premiere (S05E09) e fique por dentro das notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: TheWalkingDead.com
Tradução: @Ivyleca / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS