Seguindo o costume anual, os membros do elenco e time da produção de The Walking Dead mais uma vez se reuniram em um painel exclusivo para debates sobre a vindoura temporada no Hall H da San Diego Comic-Con. Durante uma hora, o amado grupo de atores respondeu a uma leva de perguntas realizadas por fãs, com direito a brincadeiras com glitter e uma versão boca-suja do Negan de Jeffrey Dean Morgan.
Na última sexta-feira (22/07), as mais de 6.500 pessoas presentes na local tiveram a chance de prestigiar o divertido painel coordenado por Chris Hardwick (apresentador do Talking Dead). Por mais que alguns breves comentários de membros da produção – Scott M. Gimple (Showrunner), Gale Anne Hurd (Produtora), David Alpert (Produtor), Greg Nicotero (Produtor e Mestre dos Efeitos Especiais) e Robert Kirkman (Criador das HQs e Produtor-Executivo da série) – tenham arrancado excelentes reviews, o público só delirou mesmo após a exibição do trailer, ou mais precisamente com a entrada carismática de Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl Dixon), Steven Yeun (Glenn), Lauren Cohan (Maggie Greene), Danai Gurira (Michonne), Sonequa Martin-Green (Sasha), Michael Cudlitz (Abraham), Christian Serratos (Rosita), Josh McDermitt (Eugene), Chandler Riggs (Carl Grimes), Ross Marquand (Aaron) e Jeffrey Dean Morgan (Negan). E se você está se perguntando o que ocorreu lá, se prepare!
Entre as primeiras confirmações cedidas ao público está a data oficial de estreia do novo ano, a premiere escrita inteiramente pelo showrunner Scott M. Gimple (05×01, 06×01, 06×16) e dirigida por Greg Nicotero (06×09, 06×16), e um especial exclusivo da AMC sobre a sétima temporada agendado para o dia 14 de agosto.
Em um tom de surpresa para o público, os produtores aproveitaram os minutos iniciais para um breve pedido de desculpas em relação ao polêmico e frustrante cliffhanger da season finale da sexta temporada. “O retorno irá valer a espera?” indagou Hardwick em direção a Kirkman, que sem delongas afirmou que esta será uma premiere memorável, assim como uma temporada incrível. Gimple, por sua vez, brincou sobre Melissa McBride, dizendo que teremos a atriz interpretando mais de Carol e sua “irmã gêmea do mal” “Karen/Caren”, adiantando ainda a presença de Shiva e Ezekiel na temporada. Já Gale Anne Hurd adiantou que agora veremos o mundo da série se tornar “maior e mais complexo”, enquanto Alpert brincou sobre uma conversa que teve com Kirkman anos antes, onde não acreditava que conseguiriam adaptar elementos grandiosos do material base para a televisão, mas que agora são uma realidade constante da temporada. Por fim, Nicotero adiantou alguns memoráveis walkers que veremos logo nos primeiros episódios – confira mais clicando aqui.
Após uma entrada triunfal empunhando Lucille e recitando alguns pedaços sem censura do f*cking discurso da season finale, o painel com o elenco finalmente deu sinal de partida, e Jeffrey Dean Morgan não economizou palavras para mostrar a gratidão pelo papel na série, dizendo que nunca recebeu tanta atenção ou viu fãs tão apaixonados como os de The Walking Dead.
Passando a vez pro chefe do drama mais assistido da TV a cabo, Andrew Lincoln lembrou o quão terrível foi filmar a última sequência da temporada, onde o grupo foi emboscado pelos Salvadores. Além de um bom papo sobre o quanto sua mãe virou fã da série desde a estreia, Andy ainda adiantou que “este será o melhor retorno desde Terminus” (referindo-se ao bombástico “No Sanctuary”, um dos mais bem avaliados episódios do show até hoje).
[ATENÇÃO PARA GRANDES SPOILERS DOS QUADRINHOS] Em um tom melancólico, Steven Yeun acabou comentando sobre o fatídico grande momento da edição 100 dos quadrinhos, onde Glenn foi o escolhido por Negan para receber o “beijo” da Lucille: “Eu particularmente lembro daquela edição […] Quando finalmente li, eu fiquei tipo ‘Oh, m*rda’. Ao mesmo tempo era uma droga mas também era incrível. […] Para mim, como um fã, aquele momento é icônico, e independente da maneira que aconteça, será realmente grandioso.”
Com uma mistura inegável de beleza e carisma, Lauren Cohan voltou a participar do evento este ano, e frisou algumas ideias sobre a situação que Maggie presenciava nos minutos finais do último ano: “É engraçado que a série nos permita alcançar pontos emocionais tão altos, e aquele episódio em particular exigiu muito de todos nós emocionalmente e psicologicamente. […] Chega um ponto em que não é mais atuação, e toda a exaustão física e psicológica ocorre naturalmente.”
Em uma mistura de timidez e confiança, Chandler Riggs brincou com Steven Yeun e o público sobre o uso da bandagem sobre um dos olhos: “Eu realmente preferia usar muito mais o protético por cima do olho durante o episódio 09 do que a bandagem. Querendo ou não ela sempre acaba desajustando, então sempre precisamos arrumar de volta ao lugar a cada tomada nova […] Além disso, ela dificulta bastante a visão em parte. Teve uma vez que Norman [Reedus] estava batendo no meu ombro e eu tive que girar para poder ver quem era.”
Chegando a ter seu nome entre os trending topics do Twitter, Danai Gurira também foi outro nome grandioso entre os presentes. Como de costume, a atriz buscou mostrar seu apreço pelo episódio “Clear”, da terceira temporada, onde Michonne se torna oficialmente uma peça importante dentro do grupo. Além disso, ainda comentou sobre o modo como a relação entre ela e Rick se desenrolou na série, desde a sua chegada na prisão até o embate contra o Governador (David Morrissey) e a saída na estrada.
Devido às regras estabelecidas pelo evento, não foi permitida a ida de todo o elenco regular da série. Consequentemente, alguns importantes membros tiveram de permanecer longe do painel deste ano. Contudo, Melissa McBride (Carol Peletier) e Lennie James (Morgan) não deixaram os fãs descontentes e gravaram um vídeo especial direto do set na Georgia.
Talvez marcando o ponto mais alto do dia, Norman Reedus e Andrew Lincoln tiveram “o momento” pra deixar claro o significado do termo “bromance” dentro e fora das telas. Após uma hilária história sobre como uma visita ao Japão não acabou da melhor forma para um deles, Andy aproveitou para se vingar de uma recente pegadinha de Norman envolvendo glitter (caso não tenha visto, clique aqui). O desfecho de tudo isso é, no mínimo, fofo:
Voltando a lista de convidados especiais, o espetacular Josh McDermitt não escondia a felicidade por estar em sua primeira #SDCC após três anos desde a sua entrada em The Walking Dead. Sem perder a piada, Josh aproveitou para comentar sobre as cosplayers femininas de Eugene Porter: “Eu nunca pensei em Eugene como um símbolo sexual”.
Uma outra razão, ou melhor, outras três razões para que todos os presentes no salão H pirassem em aplausos e gritos foram as presenças ilustres do triângulo amoroso Sasha, Abraham e Rosita. Sonequa Martin-Green, Michael Cudlitz e Christian Serratos aproveitaram para uma série de piadinhas sobre o atual estado de seus personagens dentro do arco narrativo. De acordo com Martin-Green, trabalhar tanto tempo com Cudlitz no último ano foi uma grande experiência, pois acabaram se conectando de uma forma que ela antes não imaginava ser possível. Já Christian, que participava de sua primeira Comic-Con, deixou claro que já aprendeu muito desde quando entrou para o elenco, ainda na quarta temporada, lembrando que a receptividade de todos ainda consegue ser intensa mesmo depois de 6 anos trabalhando juntos, ajudando-a até mesmo a crescer como profissional.
Outro que estava em seu primeiro painel era Ross Marquand, o intérprete de Aaron, que iniciou sua participação fazendo uma de suas clássicas e aclamadas imitações de stand-up. Como se já não fosse o suficiente, sobraram até mesmo algumas cutucadas para Cudlitz sobre algumas [ainda não vistas até então] imitações de Sylvester Stallone. O resultado é realmente surpreendente.
Dando continuidade ao evento, as perguntas por parte do público realmente se superaram, rendendo até mesmo um mini-Negan curioso sobre mortes de walkers e um filosófico discurso dado por uma fã sobre a influência dos personagens sobre o público em geral, incluindo quebras de tabu, as várias etnias já apresentadas no decorrer do show, entre outros interessantes fatos.
Por fim, restaram apenas as altas expectativas para a sétima temporada, que promete apresentar uma The Walking Dead ainda desconhecida pelo público da televisão. Há um mundo maior a ser explorado, novos personagens, novas ameaças. Ao final do painel, o grupo de atores saiu sob aplausos e pedidos de bis, provando mais uma vez que os “Beatles da Comic-Con” estão mais fortes do que nunca, e que o drama da AMC ocupa o primeiro escalão, e é um fenômeno mundial.
Assista o vídeo completo abaixo, sem legendas:
Agora é a sua vez! O que achou do painel desse ano? Qual foi seu momento favorito? Sentiu falta de alguma coisa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sétima temporada no dia 23 de Outubro de 2016 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS