Siga-nos nas redes sociais

Site

Negan procura levar The Walking Dead para as batalhas dos eSports

Publicado há

em

Com Lucille na mão, Negan se torna um dos novos vilões das lutas virtuais, e pode ser quem leve a franquia de The Walking Dead para o competitivo mundo dos eSports.

The Walking Dead nas lutas de eSports

A próxima aparição de Negan, o vilão de The Walking Dead, como um dos personagens que logo estarão disponíveis na segunda temporada de Tekken 7 foi anunciada pelo site Techtudo, abrindo um novo mundo de possibilidades para o mundo de The Walking Dead dentro dos eSports. Mesmo ainda sem ter uma data definida para sua chegada à nova entrega de um dos jogos de luta mais populares, Negan, ao lado de seu bate Lucille, vai se juntar ao campo de batalha de Tekken 7, junto com os já conhecidos Anna, Lei, Marduk, Armor King e Julia, personagens que retornam à franquia de Bandai Namco. A mais recente edição da saga Tekken tem muitos concorrentes no mundo dos eSports e os grandes torneios que acontecem em torno dele. Um exemplo disso é o ESL, que tem títulos de lutas como Street Fighter, Mortal Kombat X, ou Injustice 2. Algo que se destaca é a importância que é dada às grandes ligas como a ESL, e as equipes que nelas participam, já que através de patrocínios de marcas como Betway, Red Bull, ou Intel (a empresa até têm seu próprio torneio, o Intel Extreme Masters), essas competições e os seus participantes alcançaram uma cobertura mediática tão grande quanto para ganhar espaços em sites de esportes como o ESPN ou seções dedicadas como o E-Sportv da rede Globo. No caso específico do Tekken 7, e seu grande acompanhamento no mundo dos eSports, Negan poderia encontrar um concorrente difícil neste campo de batalha dos jogos de luta dentro dos eSports, já que, como mostra o site da IGN, o Mortal Kombat 11 chegará em abril 2019, tornando-se o próximo título de uma das franquias de luta mais conhecidas do mundo dos videogames, e buscará substituir o atual Mortal Kombat X nos principais torneios de eSports.

The Walking Dead dentro dos videogames

Desde sua primeira aparição nas telas de televisão durante a noite do Halloween de 2010, The Walking Dead tem sido uma das representações do mundo pós-apocalipse zumbi que existiram até agora na televisão. A série criada pela empresa AMC tornou-se um sucesso imediato devido ao seu enredo intenso e profundo, o que a fez chegar a sua atual nona temporada. A série foi transmitida em até 120 países e o piloto foi visto por 5,3 milhões de telespectadores em 2010. Aproveitando este sucesso, a desenvolvedora Telltale Games lançou o primeiro videogame inspirado na série em 2012, chamado The Walking Dead: The Game, que foi nomeado para o jogo do ano dentro dos Spike Video Game Awards, onde saiu vitorioso. No entanto, depois de outras boas temporadas deste videogame, a produtora Telltale Games anunciou que a 4.ª temporada do jogo seria a última, durante a Comic-Con de San Diego em 2017. No entanto, o acima não marcou o fim de The Walking Dead no mundo dos videogames, como o estúdio Overkill começou a trabalhar em um game baseado num jogo cooperativo, chamado Overkill’s The Walking Dead. O projeto começou a ser desenvolvido em 2014, com a expectativa de ser lançado em 2016, e entregar um RPG repleto de terror e ação. Depois de muitos atrasos no desenvolvimento do projeto, o site Eurogamer anunciou que The Walking Dead da Overkill, seria lançado até 8 de novembro de 2018, após seu anúncio oficial durante a E3 do mesmo ano. O jogo mais recente de The Walking Dead é jogado de uma forma que lembra os títulos de batalhas bem-sucedidos dentro dos eSports, como Gears of War ou CS: GO, com a adição da batalha contra os zumbis e uma cinematografia muito bem feita.

Fonte: Pixabay.com

Com Overkill’s The Walking Dead, e a aparição de Negan no Tekken 7, a série de televisão de maior sucesso da década baseada no apocalipse zumbi busca vencer um lugar dentro do muito competitivo e exclusivo mundo dos eSports. No entanto, a disputa por um lugar privilegiado nos maiores torneios de eSports não será fácil em 2019, pelo que The Walking Dead tentará sobreviver neste complexo campo de batalha e continuar entre os favoritos do público por muitos anos.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA