Fãs de The Walking Dead ao redor do mundo se contorceram com uma cena do episódio dessa semana, “Them”. Apesar das coisas horrendas costumeiras que acontecem nesse mundo apocalíptico, essa cena fez gritar o amante de animais que está dentro de nós.
No episódio, o grupo enfrenta uma matilha de cães ferozes. Os cães, que antes eram animais de estimação, estavam lutando por sobrevivência nesse mundo terrível e o estado mental já deteriorado do grupo ainda estava pressionado por falta de água e comida. Os humanos, seguindo Sasha, decidiram matar os animais e comê-los. A realidade do que havia acontecido se tornou ainda mais grotesca por uma cena de uma coleira caída no meio da estrada.
Revisores de televisão e o público em todo lugar tomaram essa cena como simbolismo da “perda da humanidade” do grupo, com o objetivo de ilustrar o quão desesperador o momento se tornou para esse querido grupo de personagens.
Na verdade, cerca de sete bilhões de frangos e 42 milhões de vacas são usados na indústria de carnes nos E.U.A. todos os anos. O que não deve ser muito diferente aqui no Brasil. Essa cena, apesar de horrível, não está longe daquilo que muitos animais enfrentam todos os dias. Apesar de terem personalidades similares, habilidades emocionais e cognitivas, tratamos animais de criação e domesticados de forma completamente diferente. Vacas, porcos e frangos são forçados a vidas miseráveis em criadouros e abrigos, enfrentando clausuras minúsculas, condições imundas e doenças. Mas cães, gatos e outros “pets” são tratados como membros da família e venerados.
Se a ideia de se comer um cão ou um gato é chocante e você não aguentaria assistir essa cena de The Walking Dead, pense a respeito dos animais na indústria de carnes e laticínios. Apesar de não ser fácil ou agradável considerar isso, já é o momento de começar a fazer essa conexão entre os animais no nosso prato e os animais aconchegados em nós. Podemos todos observar a dica do próprio Norman Reedus e tratar os animais com bondade e compaixão.
Curiosidade 1: Os cães do episódio eram extremamente dóceis e foram treinados pelo treinador de animais da equipe de produção por várias semanas. Eles recebiam todos os comandos em alemão e eram bastante disciplinados!
Curiosidade 2: Nenhum animal foi ferido durante as gravações.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: One Green Planet
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS