Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

O novo corte de cabelo de Lauren Cohan e o porquê de não nos preocuparmos

Publicado há

em

ATENÇÃO! Este artigo contém inúmeros spoilers sobre eventos marcantes dos quadrinhos originais, que podem vir a acontecer futuramente na série de TV. Você foi avisado.

Quem acompanha o elenco de The Walking Dead através de suas redes sociais oficiais provavelmente deve ter se chocado com o novo visual que a intérprete de Maggie Greene, Lauren Cohan, aderiu desde o começo do mês de dezembro. Com um corte de cabelo extremamente curto (muito mais do que aquele que carregava quando entrou no show), a atriz causou um grande alvoroço entre os fãs da série, que muito rapidamente começaram a criar teorias e mais teorias sobre um fatídico acontecimento: a morte de Maggie. Mas existe alguma probabilidade nisso tudo?

Tudo bem, a mudança de visual algumas vezes já denunciou o destino de alguns personagens – Emily Kinney mudou completamente o cabelo em 2014, pouco tempo antes da morte de Beth ir ao ar -, mas ainda assim já causou muita especulação improvável – Andrew Lincoln parou nos trending topics do Twitter quando os fãs suspeitaram sobre a morte de Rick Grimes, e tudo porque o ator apareceu em um aeroporto de Atlanta com cabelo curto e barba feita. Tudo bem, mas onde o cabelo de Lauren entra nisso tudo? É o que vamos discutir a partir de agora.

Assim como a barba feita de Andy Lincoln significou um novo momento para Rick (a chegada em Alexandria), o novo visual de Lauren pode significar a aproximação de um grande evento dos quadrinhos para Maggie: A liderança de Hilltop. 

maggie hq

Toda a mudança na personalidade de Maggie (que assim como na série, também estava grávida) inicia logo após o ataque da grande horda a Alexandria, mais precisamente quando o grupo descobre sobre novas comunidades dos arredores de Washington. Após saberem de Hilltop (cidade que carrega um estilo de vida rural, e fica a cerca de 20 milhas de Alexandria – já confirmada na série de TV), e levando em consideração os riscos que a convivência na Zona Segura podem trazer para a gravidez, Glenn e Maggie decidem se mudar definitivamente para a nova comunidade. Entretanto, o percurso é marcado pela traumática morte do coreano, que tem a cabeça esmagada repetidas vezes pelo taco de baseball Lucille, empunhado pelo psicopata Negan também já confirmado na série.

Após o trágico evento, Maggie adota uma personalidade um pouco mais violenta e segura, se muda definitivamente para Hilltop ao lado de Sophia (ainda viva nos quadrinhos), e passa a ter um grande papel dentro da Comunidade e, consequentemente, na guerra das comunidades contra o grupo de Negan. Sem reviravoltas, a Greene passa a liderar a comunidade do Alto do Morro por inteira.

Levando em conta a quantidade de eventos que a série tem aproveitado diretamente dos quadrinhos, é muito provável que vejamos a última herdeira da família Greene assumindo um cargo muito maior a partir desta segunda metade da sexta temporada. Ou seja, o visual é apenas mais um simbolismo para a boa adaptação, e não veremos Lauren Cohan saindo de cena tão cedo assim.

E para quem está temendo sobre a vida de Glenn (Steven Yeun), recentemente Greg Nicotero (produtor executivo) comentou sobre “o grande evento da edição 100” e ironizou sobre a mudança de vítima para a TV. É claro, as preocupações sobre o destino de um outro personagem querido (até demais) começaram a crescer, aliás, seu intérprete ganhará um programa solo na rede AMC este ano.

Você acha que a mudança no visual de Lauren Cohan pode significar algo maior e mais trágico do que uma adaptação dos quadrinhos? Se não for Maggie, quem deve liderar Hilltop? Quais são suas expectativas para o retorno da série? Deixe nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a segunda parte da sexta temporada no dia 14 de Fevereiro de 2016 no AMC (EUA) e na FOX Brasil. Confira todas as informações sobre a sexta temporada e fique por dentro das notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA