Siga-nos nas redes sociais

Site

Jogos online e de tabuleiro se transformam em alternativa para os fãs de The Walking Dead

Publicado há

em

Em outubro de 2018, o seriado de The Walking Dead comemorou oito anos no ar. Por isso, alguns fãs acreditam que o final pode estar cada vez mais próximo, principalmente após a saída de alguns personagens principais. Porém, isso não deve ser um adeus ao universo criado pelo escritor Robert Kirkman. Com jogos para diferentes plataformas, aplicativos de celular e até jogos de tabuleiros, o popular universo de zumbis não deve ser esquecido tão cedo pelos fãs.

Uma das primeiras aventuras de sucesso de The Walking Dead, fora do seriado e também dos quadrinhos, foi o jogo de computador produzido pela Telltale Games. Apesar da produtora ter declarado falência, os quatro jogos lançados da franquia de zumbis fez muito sucesso, não apenas com os críticos, mas também com o público em geral.

Os jogos foram sendo lançados da mesma forma do seriado, ou seja, em episódios e temporadas. Entre 2012 e 2018 foram lançadas quatro temporadas, com cinco episódios cada. Na história, você tomava controle de alguns personagens inéditos durante a aventura apocalíptica. Um dos chamativos era o fato de ser um game recheado de escolhas, que poderiam salvar ou matar alguém. Além disso, era comum encontrar alguns personagens do enredo principal da série.

Fonte: The Walking Dead: The Game via Facebook

Apesar do sucesso de vendas, quando o game vendeu quase um milhão de cópias digitais em apenas 20 dias, a produção foi cancelada por conta da falência da Telltale Games. Isso aconteceu durante a quarta temporada do jogo, faltando ainda dois episódios para o término. O futuro dessa última temporada vai ficar por conta da Skybound Games, que recentemente liberou um trailer e a data de lançamento do penúltimo episódio: 15 de Janeiro de 2019.

Em 2013, a Activision lançou o The Walking Dead: Survival Instinct, um jogo de aventura com a temática do seriado. Porém, o fracasso foi imediato, com vendas baixas e também muitas críticas de especialistas e de jogadores. Já em 2015, os smartphones também viraram uma opção. The Walking Dead: Road to Survival foi produzido pela Scopely, tanto para iOS e também para Android. Apesar de uma mecânica simples, o aplicativo foi um sucesso de vendas, batendo recordes na loja online da Apple.

Jogos online e também de tabuleiro

Outra alternativa fica com os jogos online, que estão em diferentes estilos na internet. Com uma simples busca online, é possível encontrar diferentes jogos com a temática de The Walking Dead. Para quem busca passar o tempo, mas não quer tirar o seriado da cabeça, vale a pena procurar. Jogos mais sérios também têm espaço, como alguns de cassino online, já que muitos desses sites possuem máquinas de slots online com temáticas atuais. Há desde heróis de quadrinhos até os seriados de sucesso.

Fonte: Mochileiro Digital via Facebook

Porém, se a busca for por jogos fora da internet e do computador, a ideia é apelar para os jogos de tabuleiros. Não faltam boas opções para isso, como o jogo oficial da série, com regras próprias e que simulam um apocalipse zumbi. Outras duas alternativas, e que também utilizam a temática The Walking Dead, são o Banco Imobiliário e o War. Os dois jogos tradicionais ganham mais emoção com zumbis e personagens conhecidos da franquia. Com isso, não vai faltar opção para quando o seriado chegar o fim, o que não deve ser por agora. De qualquer forma, já estamos bem servidos de boas opções para o futuro.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA