ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS sobre as HQs e o futuro da série de TV. Caso não queira ter as surpresas estragadas, não continue. VOCÊ FOI AVISADO!
Mesmo dividindo uma boa dose de opiniões entre o público, é inquestionável o fato de que Carl Grimes sempre será um dos personagens mais icônicos e importantes dentro de The Walking Dead. Além de ser filho do protagonista, o garoto já serviu como peça-chave para muitos acontecimentos que decidiram o futuro da narrativa através do olhar narrativo de Rick Grimes.
Carl não teve a infância que o pai muito sonhou enquanto constituíam apenas uma família normal (com seus problemas, como qualquer outra) de King County. Como a série já mostrou em temporadas passadas, o mundo imaginário repleto de videogames e uma rotina típica de qualquer pré-adolescente foi tomado por sangue, vísceras, mortes, e a perda de entes queridos.
São sete temporadas de sofrimento para o personagem de Chandler Riggs. Testemunhar a partida da própria mãe no parto prematuro da irmã, ficar a beira da morte graças a um disparo acidental, ou então ver a cabeça de um dos amigos mais próximos ser esmagada brutalmente por um maníaco com um taco de beisebol: foram vários os acontecimentos brutais que fizeram o garoto amadurecer e alcançar uma frieza ligeiramente bizarra.
Recentemente testemunhamos o grupo ficar sob o domínio de Negan! Enquanto a grande maioria – graças a um exemplo terrível – abaixou a cabeça, Carl foi um dos únicos que enfrentou a ameaça de frente, tanto o líder, quanto qualquer um dos Salvadores.
“É melhor vocês irem embora, antes que descubram o quão perigosos nós somos” – A frase exclamada em excesso de confiança pode ter passado despercebida para o público da TV, porém, há uma boa dose de referências para os fãs dos quadrinhos. Seria um sinal sobre o que o futuro aguarda para Carl Grimes?
Por mais que o amadurecimento tenha demorado um pouco mais para acontecer no drama da AMC, Carl já está praticamente pisando no território de sua contraparte do mesmo período nas HQs.
É unanimidade que os fãs se decepcionaram ao pensar que todo o arco que gira em torno da relação Carl e Negan fosse ser entregue a Daryl Dixon. Felizmente, Norman Reedus parece estar destinado a receber mais espaço em tela com o Dwight de Austin Amelio do que com Jeffrey Dean Morgan. Assim como sneak-peeks, promos, e sinopses dos próximos episódios adiantam, um dos momentos mais marcantes das histórias de Robert Kirkman está prestes a ser transportado para a série.
Na versão preto e branco, o décimo oitavo arco, “What Comes After” (O Que Vem a Seguir), é marcado pela brutalidade. Após a morte de Glenn e a primeira visita de Negan a Alexandria, Carl se infiltra em um dos caminhões dos Salvadores e segue rumo ao Santuário com intuito de acabar com o líder do grupo inimigo.
Chegando no local, o garoto consegue matar alguns dos soldados, mas curiosamente não sofre nenhuma consequência de seus atos. Indo contra tudo que todos imaginavam, Negan passa a sentir uma admiração pelo “pequeno futuro serial-killer” – talvez por ver muito de si nele -, e decide apresentar como funciona o seu sistema e “nova ordem mundial”. Em meio a uma conversa cheia de ironia e humilhação – indo desde piadas sobre a deformação no olho até ordens para cantar “You’re My Sunshine” – sobre o certo e errado, o garoto finalmente vê o inferno disfarçado de paraíso que Negan entrega a seus homens e “esposas”. Após uma boa dose de breves ameaças, tudo termina bem, e Carl se reúne novamente com Rick. A ameaça, todavia, continua, e Alexandria segue sob opressão dos inimigos.
Mas isso acontecerá na série de TV? Bom, tudo indica que sim! Por mais que alguns detalhes tenham sido entregues durante o episódio 03, ainda há muito o que explorar dentro do Santuário. Como [o produtor] Scott Gimple e [a roteirista] Angela Kang já prometeram, “há muito mais do local a ser mostrado, e o momento chegará em breve”.
Detalhes e Spoilers dos próximos 5 volumes dos quadrinhos, graças a The Walking Dead Wiki:
Volume 19: Marcha para a Guerra
Quando os Salvadores vieram para Alexandria, Carl tentou atirar em Negan, porém acertou o taco de beisebol dele, “Lucille”, fazendo o bandido ficar irritado. Negan pede para jogarem Carl para fora dos muros se não iria matar Rick, Holly, Nicholas e Heath. Quando tal ato iria ser feito com o garoto, Jesus apareceu e fez os salvadores recuarem com tiroteio.
Volume 20: Guerra Total: Parte Um
Depois que Rick e seu grupo decidiram ir atacar O Santuário, Carl prefere ficar na Zona Segura, e quando Michonne retorna do ataque, ele pergunta por seu pai e a mulher responde que ele não veio por parte do plano, deixando o menino preocupado. Quando Rick retorna, Carl se esconde atrás dos muros quando os salvadores os emboscam na comunidade resultando na morte de Holly. No final, após Alexandria ficar destruída, Carl segue com seu pai e outros para Hilltop.
Volume 21: Guerra Total: Parte Dois
Mais tarde, durante o ataque dos salvadores em Hilltop, Carl ajuda Andrea atirar em vários bandidos, e após vários membros de seu grupo ficarem feridos pelo ataque, ele auxilia os feridos na clínica do Dr. Carson. Quando o pai de seu amigo Mikey, o Nicholas, morre, o garoto consola o colega pedindo para que ele seja forte, e que lembre das coisas boas de seu pai. No final da última batalha, onde Negan foi detido por Rick, Carl exige junto com Andrea que o homem seja morto por todas as coisas que fez, incluindo a morte de Glenn, e quando seu pedido é negado, ele tenta matar o bandido quando ele está preso, porém é descoberto por Rick que evita o assassinato.
Volume 22: Um Novo Começo
Dois anos depois desse conflito, Carl fala sobre sua vontade de ser um aprendiz de ferreiro, e revela esse desejo para seu pai, que inicialmente não concorda, mas que no final acaba concordando. Durante uma noite, Carl vai até um lugar e conversa com uma figura estranha, e compartilha suas histórias incluindo a vez que viu os seios de uma menina chamada Anna. É revelado que a figura é Negan, que durante o tempo preso, conversava com o garoto para se manter informado do mundo lá fora. Mais, Carl ainda afirma seu desejo de matar o homem.
Mais tarde, depois de dá alguns de seus pertences para seu amigo Josh, Carl parte para Hilltop com Rick, para conhecer o famoso ferreiro Earl Sutton. Durante o caminho, o garoto e seu pai são atacados por zumbis, mais após esse contra tempo, devido a falta de responsabilidade do guarda Benjamin, Carl e Rick conseguem chegar em Hilltop vivos. Depois de conhecer Earl, Carl fica decepcionado ao descobrir que tinha outro rapaz em seu lugar atuando como aprendiz.
Volume 23: Sussurros e Gritos
Quando Sophia foi atacada por garotos valentões, Carl resolveu se vingar batendo neles com uma pá quase a morte. Como forma de punição, Maggie foi forçada a prender Carl sob os pedidos de Morton e Tammy Rose. Na cadeia, Carl conhece uma garota chamada Lydia que havia sido capturada por Paul Monroe. Quando Carl saiu da prisão, após pedir a Maggie sua liberdade, ele faz um passeio com Lydia e fica íntimo dela desenvolvendo um romance. A garota chega a pergunta se ele já tinha feito sexo, onde ele responde que não, para que Lydia responda que sim revelando ter sido estuprada por homens de seu grupo.
Mais tarde, quando a mãe da garota, Alpha, veio buscá-la, Carl tenta impedir que ela a leve, porém é incapaz de impedir e quando a garota vai embora, ele foge atrás dela.
Volume 24: Vida e Morte
Quando ele faz uma pausa para descansar na floresta, Alpha se aproxima dele, perguntando por que ele a seguia. Carl responde que ele queria ter certeza de que Lydia estava segura, e deixa claro que era a sua decisão de e Hilltop não tem nada a ver com isso. Depois de uma breve conversa, ele está autorizado a viajar com eles para o acampamento. Mais tarde, Rick aparece para buscá-lo, e ele revela sobre os estupros que Lydia sofria. Rick confronta Alpha por permitir que sua filha fosse abusada, e ela diz que não tinha capacidade de fornecer segurança para sua filha, e entrega Lydia para que Rick a cuidasse. Por fim, Carl sai do acampamento dos Sussurradores e durante o caminho, encontra a fronteira feita de lanças com cabeças decapitadas de seus amigos, para separar as terras das comunidades de Rick e de Alpha. Carl é consolado por Lydia por ele ter perdido vários de seus amigos.
Em “Go Getters”, episódio que irá ao ar no próximo domingo, Carl e Enid sairão em uma missão em busca de Maggie em Hilltop. Como era de se esperar, a comunidade (obviamente) não está em um momento bom, já que Simon e outros Salvadores parecem ter invadido o Alto do Morro e cometido uma chacina, muito provavelmente graças ao plano falho do grupo sobre o ataque a uma das bases na temporada passada. Seria este o momento certo para o garoto se infiltrar e ir atrás do líder supremo? Provavelmente.
Em acréscimo, recentemente o Spoiler TV divulgou o título do episódio 07 desta temporada. Ironicamente, “Sing me a Song” já fala por si só em relação ao que podemos esperar do capítulo que antecederá a bombástica midseason finale.
De toda forma, nunca podemos esperar uma adaptação 100% exata dos eventos, já que a série nem sempre segue tudo ao pé da letra. Mas isso já é um bom começo! Querendo ou não, Chandler Riggs e Jeffrey Dean Morgan podem estar prestes a protagonizarem um dos momentos mais marcantes da história de The Walking Dead.
Se vale o comentário, a história de Carl ainda está apenas começando! O garoto ainda terá um papel impactante na derradeira guerra que virá entre as Comunidades, e mais a frente será uma peça importantíssima na apresentação de outros importantes personagens, já conhecidos por muitos como “Sussurradores”.
E então, quais são as suas expectativas para o futuro de Carl na série de TV? O que você espera da adaptação deste arco? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS