A The Walking Dead Deluxe 16 foi lançada em 2 de Junho de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.
Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.
O texto de chamada da edição 16 conta: Há um assassino solto na prisão. Quem será a próxima vítima?
Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.
Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 16.
LEIA TAMBÉM:
– The Walking Dead Deluxe 15 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários
Excelente comentário sobre raça de um jovem Robert Kirkman aqui. Sempre é o cara quieto e nerd branco que você realmente precisa temer. Anotem, pessoal!
Sinto que essas edições são onde Charlie realmente começou a se destacar e realmente fez o quadrinho seu. Às vésperas de Michonne e o Governador fazerem sua estreia, é legal perceber o quão rapidamente essa série evoluiu e mudou desde o que começou nas primeiras seis edições. Estamos definitivamente em alta velocidade agora, já que cada uma dessas seções de Cutting Room Floor sempre comenta “Uau, muita coisa aconteceu nesta edição, não é?”, e esta não é diferente.
Não consigo lembrar por que nunca fizemos a trama do serial killer na prisão na série de TV. Sempre achei um arco cativante. Ter a prisão como o lugar mais seguro neste mundo e imediatamente mostrar que na verdade é o mais perigoso. Ouvi dizer que a revelação sobre Thomas foi algo que as pessoas perceberam assim que ele admitiu que estava na prisão por “evasão fiscal”, mas honestamente, na época, eu não percebi que pessoas que vão para a prisão por evasão fiscal geralmente vão para prisões diferentes daquelas que cometem crimes violentos. Às vezes é horrível como ser um escritor profissional meio que expõe todas as suas deficiências de maneira estranha. Talvez eu devesse fazer mais pesquisas… mas, ei… onde está a diversão nisso?
Também me lembro que as mortes rápidas de dezenas dos filhos de Hershel foram consideradas muito brutais (e um pouco estranhas) pela sala de roteiristas de The Walking Dead… e eles provavelmente estavam certos. Pobre Hershel.
Também é engraçado notar que me lembro de Axel sendo um personagem realmente simpático e popular, mas, cara… ele é um verdadeiro canalha nesta edição! Será que um diálogo engraçado realmente o redime? Vamos ver!
Ok… vamos fazer algumas anotações sobre as páginas.
Página 1: Bom manter as coisas simples quando possível, eu digo!
Páginas 2-3: Outro bom exemplo do meu estilo sucinto nesses planejamentos. Não há muita coisa escrita aqui para esta cena… mas está tudo lá.
Página 4: Em algum momento, ao passar do planejamento para a escrita, eu tomei a sábia decisão de não mostrar Tyreese nessa cena de forma alguma. Acho que isso faz a “morte” dele parecer mais real.
Páginas 5-6: Então… a cena do chuveiro não estava no planejamento de jeito nenhum. Isso acontece de tempos em tempos. Eu crio o planejamento de uma cena para duas ou três páginas e, quando a roteirizo, ela ocupa muito menos espaço, então acabo com uma página livre. Normalmente, invento alguma coisa curta na hora para preencher esse espaço ou amplio outra parte do planejamento. Aqui, decidi adicionar algumas cenas com Axel para desenvolvê-lo mais.
Página 10: Não planejei que Glenn fosse o responsável por atirar nas garotas. Eu meio que gostaria de ter dado mais importância a isso. Deveria ter uma cena em que Hershel agradece a Glenn por fazer isso, e é isso que finalmente o conquista. Como está, é mais uma coisa passageira, mas por algum motivo, realmente me parece significativo que Glenn, o novo namorado, assuma esse fardo quando Hershel não consegue.
Página 12: Às vezes, as coisas no planejamento não são escritas em ordem porque eu escrevo o que está na cena, Carol beijando Lori, depois penso em algum diálogo que leva à cena e anoto isso.
Página 14: “Zumbis @ cerca” é apenas uma anotação para me lembrar “cena da capa vai aqui”, para ter certeza de incluir a cena da capa na edição. Em edições posteriores, às vezes eu nem me preocupo em fazer isso.
Página 16: Virada de página realmente frustrante. A revelação sobre Tyreese está no ÚLTIMO QUADRO? Você precisa ler os quadros anteriores enquanto vê que Tyreese está bem no último quadro? Vergonha, jovem Robert! Mas acho que é o tipo de sacrifício que você faz para ter uma edição cheia de ação.
Página 18: Muitos atalhos de diálogo aqui.
Página 19: SIM. Acertei em cheio.
Página 20: Diálogo de Tyreese meio que sugerindo o que aconteceria na edição No 24.
Página 22: Ótimo gancho! A alteração de diálogo na edição final é uma melhoria, na minha opinião.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS