Os títulos enigmáticos é algo que a produção de The Walking Dead faz bastante uso, dando duplo sentido em muitos dos nomes de seus episódios e deixando que, posteriormente, o roteiro explique a razão por trás do título.
A mid-season finale da quinta temporada da série foi intitulada de “Coda”, fazendo referência a uma seção com que se termina uma música, onde é possível usar ideias musicais já apresentadas ao longo da composição.
Então, trazendo esta seção musical para o roteiro do episódio, o que se tem é mais de uma possibilidade de acontecimentos ou explicações, além de que é uma alusão a reviravoltas ou passagens de tempo até o fim do episódio.
A “Coda” termina, formalmente, uma seção musical de uma forma distinta da estrutura principal. Levando para o episódio, isso poderia se relacionar com o enredo da história de Beth Greene (Emily Kinney) chegando ao seu fim.
Porém, “Coda” também está relacionado à parte final de uma obra literária ou dramática. É com essa definição, a razão para o título do episódio seria apenas devido ao fato de ser o final da primeira metade da quinta temporada.
E indo mais a fundo, a “Coda” indica um pulo para frente na música ou uma volta ao início da peça musical até a passagem final. Isso serve para o roteiro acrescentar, concluir ou resumir algo. Ou seja, seria um retorno a algo que aconteceu no episódio para contar novamente de uma forma diferente.
Neste ponto, é só pensar na “Coda” como a cena adicional de “No Sanctuary”. O roteirista Scott M. Gimple, showrunner da série, voltou à parte final em que Rick (Andrew Lincoln) altera a placa de Terminus e acrescentou o retorno de Morgan (Lennie James) à série, meses após a placa ser alterada, além dos símbolos nas árvores feitas por Gareth (Andrew J. West) e que pode levar o amado personagem até o seu amigo Rick.
Então, ao certo, o título do episódio nos indica que é o fim da primeira metade da quinta temporada e, apesar de não ter sido mencionado até o momento, não custa esperar os créditos finais do episódio, já que eles podem ter guardado mais uma surpresa.
Além disso, temos a conclusão do enredo de Beth, em que podemos esperar que o episódio “Coda” trará algum momento que seja como uma bela e significativa canção e/ou triste como uma obra dramática, encerrando mais uma história da série.
Quais as suas expectativas com relação ao último episódio da primeira metade da 5ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quinta temporada.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS