Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Artista transforma The Rock em icônico personagem da HQ de The Walking Dead

Tweets entre Robert Kirkman e The Rock resultam em incrível montagem do ator como um personagem da HQ de The Walking Dead.

Publicado há

em

As redes sociais são o palco perfeito para especulações e para o famoso “telefone sem fio” – quando uma informação sai de uma fonte e passa por tantas pessoas que acaba se transformando em algo completamente desconectado com a mensagem original. Recentemente, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, elogiou o filme “Velozes e Furiosos: Hobs e Shaw”, estrelado por The Rock e Jason Statham, e isso abriu um namoro com uma famosa estrela de Hollywood.

O elogio chamou a atenção de Dwayne Johnson, o The Rock, que comentou que podia “sentir o cheiro de nossos universos surgindo na tela”. Então, Kirkman respondeu, “só diga quando”. Aí pronto. Além dos fãs terem pirado com a interação, muitos começaram a sonhar em ver a estrela atuando no universo zumbi.

A euforia foi tanta que o perfil oficial de The Walking Dead entrou na onda e pediu a um artista que fizesse uma montagem em que The Rock aparece como Mercer, personagem muito relevante no que está por vir na história.

QUEM É MERCER?

Mercer é o responsável pela segurança em uma comunidade que ainda não foi propriamente apresentada na série de TV, o Commonwealt (Império). Tudo bem que ainda não sabemos qual é a da Georgie (Jayne Atkinson), que apareceu em um episódio da oitava temporada, e na nona ficamos sabendo que Maggie (Lauren Cohan) se mudou para lá. Como não há nada definido sobre esse local misterioso, e a possibilidade de ser o Império ainda vive apenas no reino da especulação, não temos uma apresentação oficial da nova comunidade.

Nas HQs, Mercer lidera uma equipe de tropas blindadas do Império, que protegem a comunidade matando os walkers para que as elites do local não tenham o trabalho de lutar contra os errantes. A nova comunidade apresenta uma série de discussões sobre justiça social e a falta de possibilidade de um trabalhador crescer na vida, uma vez que quem chega ao Império recebe um trabalho exatamente igual ao que realizava antes do apocalipse Zumbi. Michonne, por exemplo, quando chega ao local, volta a atuar como advogada, o que representa uma mudança brusca na rotina da samurai.

Mercer tem papel fundamental no estouro de um conflito dentro do Império. Ele acaba liderando uma resistência dos guardas contra a governadora do local, Pâmela Milton. As consequências acabam sendo trágicas para os moradores de Alexandria, uma vez que Sebastian, o filho da governadora culpa Rick e seu grupo pelas confusões que assolam o lugar. Segundo ele, após a chegada do xerife e comitiva, a paz acabou no lar do mimado garoto.

THE ROCK EM THE WALKING DEAD É POSSÍVEL?

Até existe alguma semelhança, principalmente no tipo físico forte, entre Mercer e Dwayne Johnson. No entanto, será que esse namorico entre o ator e Kirkman é suficiente para que uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood tope embarcar em The Walking Dead?

Atualmente, The Rock estrelou um dos grandes sucessos de bilheteria do cinema em 2019, como dissemos. “Velozes e Furiosos: Hobs e Shaw” apresentou a dobradinha com Jason Statham em uma das franquias com maior retorno nas telonas. Além disso, a estrela tem um dos salários mais altos do cinema, o que não justificaria colocá-lo na série em um papel secundário (apesar de importante nos desdobramentos do Império, Mercer não assume nenhum protagonismo na HQ).

Todavia, um pouquinho de otimismo não faz mal a ninguém, por isso não custa nada listar alguns fatores para deixar os fãs otimistas. A ideia de uma participação na série saiu do próprio The Rock, que foi respondido por Kirkman. Será que ele é fã da série? Se sim, isso influenciaria em algum tipo de negociação, com a estrela reduzindo a pedida para participar de um show que gosta? Sonhar também não custa nada.

Apesar de The Walking Dead ter o hábito de transformar os atores em estrelas – Danai Gurira, Andrew Lincoln, Melissa McBride, entre outros talentos, não eram nomes lá tão conhecidos em Hollywood – é interessante pensar que a série faria um investimento alto em um ator de calibre justamente em um momento de crescimento da franquia. O universo de Kirkman está mais em alta que nunca, com a série principal na décima temporada e o show secundário, Fear the Walking Dead, foi renovada para a sexta temporada. Além disso, um terceiro seriado está sendo produzido, sem contar na trilogia de filmes que vão contar o destino de Rick Grimes. Então por que não pensar que um ator como Dwayne Johnson não pode participar de uma franquia de tanto sucesso? Vai que.

A primeira parte da 10ª temporada de The Walking Dead chega no Brasil a partir de domingo, 6 de outubro, às 22h, no FOX Channel.

Publicidade
Comentários

EM ALTA