[ATENÇÃO!! ESTE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS DOS QUADRINHOS E DO EPISÓDIO S05E12 – “REMEMBER“!]
Alexandra Breckenridge apareceu pela primeira vez em The Walking Dead no episódio de domingo como Jessie, uma das personagens-chave da amada série de quadrinhos de Robert Kirkman.
Até agora, a residente de Alexandria é um pouco mais forte do que sua contraparte dos quadrinhos e poderia estar estabelecendo as bases para uma relação mais íntima com Rick Grimes (Andrew Lincoln).
Depois que o grupo lentamente começou a se ajustar em Alexandria e a aceitar que eles podem ter encontrado uma nova casa a longo termo, Jessie – uma residente de Alexandria que trabalha como cabeleireira – fez uma visita a Rick em sua sofisticada casa nova com Carl e deu ao xerife um novo corte de cabelo, durante o qual a dupla teve uma conexão quase imediata. Jessie se tornou a primeira pessoa da comunidade – exceto por Deanna (Tovah Feldshuh), a chefe de Alexandria – a dar as boas vindas aos sobreviventes cercados.
Breckendrige conversou com o Hollywood Reporter sobre como sua Jessie se compara à personagem dos quadrinhos, se existe um futuro romântico adiante para ela e para Rick e falou mais sobre os mistérios de Alexandria.
Quanto você sabia sobre The Walking Dead quando passou a fazer parte do elenco? Você leu os quadrinhos?
Alexandria Breckenridge: Eu não sabia de nada. Não tinha assistido à série antes; eu assisti ao episódio piloto há muito tempo, e eu gostei, mas não curto muito sangue e entranhas o tempo todo, então não continuei assistindo por esse motivo. Quando consegui o papel, assisti todas as quatro temporadas em uma semana e estava tendo pesadelos com zumbis. Era como se estivesse estudando para um exame. Eu não tinha lido os quadrinhos e quando fui à minha primeira reunião com o [showrunner] Scott M. Gimple, ele sugeriu que eu não lesse os quadrinhos porque a série televisiva e os personagens não são sempre iguais aos quadrinhos. Se você tiver lido os quadrinhos, a minha personagem tem um cabelo preto, curto, com franja e usa laços no cabelo – e ela é dócil; é uma personagem mais fraca do que aquela que estou interpretando agora, o que é ótimo, porque eu gosto de interpretar uma personagem mais forte.
Você diria que sua Jessie é muito diferente da contraparte dela dos quadrinhos?
Alexandria Breckenridge: A personagem [da série televisiva] não é como uma flor murcha. É mais forte do que ela era nos quadrinhos. Eu não ia ler os quadrinhos, mas a curiosidade matou a gata e eu queria saber o que aconteceria com ela. A personagem é definitivamente diferente e você verá isso durante toda a temporada.
A Jessie é uma das primeiras pessoas que moram em Alexandria a fazer amizade com Rick. Por que?
Alexandria Breckenridge: Ela realmente só quer ajudá-los. É uma pessoa extremamente empática. Ela teve muita devastação na vida, então – assim como todos os outros – sobreviveu nesse mundo até esse ponto. Mas ela também tem muita angústia pessoal em sua vida. Ela sente muito profundamente, se conecta naquele nível e só quer que tudo dê certo com eles. Ela quer que eles fiquem [na comunidade]. Jessie sabe desde o início que talvez exista uma chance de eles partirem. Ao ver o tipo de estado deles, ao ver que estão em um estado de stress pós-traumático, é por isso que ela vai ver Rick. Eles têm uma conexão bastante imediata; se é uma ligação romântica ou não, eu não sei. Eles apenas têm uma conexão.
Nos quadrinhos, Jessie acaba tendo interesse romântico em Rick. Cortar o cabelo de uma pessoa que você acabou de conhecer – especialmente alguém que esteve na estrada tanto tempo quanto Rick esteve, é algo muito íntimo. Você acha que ela está estabelecendo as bases para algo mais do que uma amizade?
Alexandria Breckenridge: Não naquela primeira cena. Ela realmente está tentando criar laços de amizade com ele. Ela é casada, quer permanecer, quer fazer seu casamento dar certo em Alexandria e não está buscando nada nesse ponto em que a conhecemos. Eu não quero revelar coisas demais sobre para onde a história irá, mas, nesse ponto, ela não tem interesse.
Rick também teve o prazer de conhecer o marido de Jessie, Pete (Corey Brill), que não está muito animado em dar as boas vindas a eles. Como você descreveria a relação de Jessie e Pete?
Alexandria Breckenridge: A relação deles será revelada nos próximos episódios. Definitivamente, é uma grande parte da storyline. É definitivamente tenso com o marido dela. Eles estão juntos desde que eram jovens, por muito tempo, e ela é uma pessoa muito leal. Ela quer fazer o casamento dar certo; se isso acontecerá ou não, nós veremos.
Se a história inicial de Jessie for de algum modo parecido com a história de sua contraparte nos quadrinhos – o que parece ser – ela e Carol (Melissa McBride) teriam muita coisa em comum em relação a terem que lidar com maridos abusivos. Nós poderíamos vê-las interagirem algum ponto?
Alexandria Breckenridge: Eu espero que sim! Nós veremos onde isso levará. Eu espero que elas se conectem nesse nível porque encontrariam um tipo de camaradagem devido a suas experiências similares.
Agora que Rick foi designado para ser policial, como você acha que Jessie vai buscar apoio nele?
Alexandria Breckenridge: Na verdade, ela não vai fazer isso. Ela vê que isso aconteceu e fica feliz por ele, porque sente que isso dará a ele um senso de propósito na comunidade e, com sorte, isso vai convencê-lo a ficar ali.
Como essa comunidade conseguiu afastar as ameaças externas por tanto tempo? Ou será que tudo parece bom demais para ser verdade?
Alexandria Breckenridge: Acho que é bastante chocante quando você entra lá, conhece todas essas pessoas e como eles conseguiram sobreviver por quanto tempo, porque, definitivamente, não há um Rick, um Daryl, um Glenn, uma Maggie ou uma Michonne dentro daquele grupo. Eles definitivamente não têm indivíduos super fortes, além de Deanna. Todos de Alexandria são relativamente ingênuos. É realmente surpreendente, e eu acho que é pura sorte, para ser honesta, e aquelas paredes grandes tenham feito eles sobreviverem por tanto tempo.
Sem Andrea na série da AMC, você acha que há espaço para Jessie se tornar mais uma personagem mais forte nessa comunidade, como Andrea fez nos quadrinhos?
Alexandria Breckenridge: Acho que há muito espaço para isso. Ela já tem isso em seu interior, então eu definitivamente gostaria de ver isso acontecer. Eu sei que é estranho ter esse buraco na série televisiva onde Andrea estava nos quadrinhos.
E quanto ao filho de Jessie, Ron? O quão diferente ele é de Carl (Chandler Riggs) e como será a relação deles?
Alexandria Breckenridge: Os dois filhos da Jessie têm muita raiva e ressentimento sobre a dinâmica e a relação dos pais, e nós veremos isso nos episódios posteriores. Isso definitivamente aparecerá no resto da temporada.
Houve muito conflito no final do episódio com Glenn e com o filho de Deanna, Aiden. O que você pode nos contar sobre como a temporada será para esses dois grupos? Esses confrontos continuarão?
Alexandria Breckenridge: Como poderiam não continuar? Eles são personagens tão fortes e dinâmicos. Haverá um nível de resolução em algum ponto, mas eu não sei quando acontecerá, e começará a chegar a um estado crucial. No fim, tem que haver um cliffhanger para a próxima temporada, então…
O que você pode contar sobre esse cliffhanger? Podemos esperar mais mortes de personagens? Como você descreveria a season finale?
Alexandria Breckenridge: É The Walking Dead, alguém tem que morrer em algum momento! (Risos) Não dá para passar por cinco episódios ou mais sem que pelo menos um ou dois personagens morram. A season finale é muito intensa. Nós veremos Rick se revelando um pouco mais – novamente, se já não tivermos visto isso. Mas eu tenho certa que já vimos!
O que você achou da estreia de Breckendrige em The Walking Dead? Você acha que Jessie poderia ser um interesse amoroso para Rick? Comente abaixo!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS