Quem não chorou quando a cabeça do Hershel rolou, que atire a primeira pedra! Mas o que ninguém para pra imaginar ao ver Michonne colocando uma faca na cabeça zumbi de Hershel durante o S04E09 é que a cabeça é de mentirinha. Também pudera, com tanto realismo! Nesse espírito de mostrar pra gente os inúmeros objetos utilizados no show que servem pra deixar tudo mais real, pessoal e detalhado, a Entertainment Weekly entrevistou Greg Nicotero e a equipe que cuida dos adereços utilizados em The Walking Dead, e eles compartilharam algumas histórias sobre todas aquelas coisas legais que a gente vê e adora no show. Vem cá com a gente que tá favorável!
“Durante as filmagens, tinha um quadro onde uma mosca pousou na testa, e eu pensei, ‘não seria legal se os olhos reagissem?’” diz Greg Nicotero, responsável pelos efeitos especiais e o homem por detrás da maquiagem. “Nós colocamos lentes de contato em um dos meus maquiadores e digitalmente decompomos olhos reais nessa cabeça animada eletronicamente. Olhos são provavelmente a coisa mais difícil de duplicar, porque existe uma vida inerente por trás deles – esse é sempre o desafio. Eu dei a Scott Wilson [que interpretou Hershel] a réplica de sua cabeça como um presente de despedida.”
A designer de vestuário Eulyn C. Womble conta, “eles queria alguma coisa no Daryl, que estaria andando de moto. Eu pensei que ele poderia usar o mesmo colete que seu irmão Merle vestia. Eu fiz o esboço das asas com caneta e rapidamente os costurei no colete, imaginando que era um desenho que Daryl poderia fazer.”
“Essa é uma Colt Python .357 Magnum original que tivemos durante todo o show,” diz o mestre de adereços John Sander. “Andrew Lincoln sempre segurou esta única arma. Ele checa o número de série todo dia e puxa o gatilho seis vezes para ter certeza que as rodadas da arma são fictícias. Ele ama. É parte do seu personagem.”
Sander diz que o bichinho de pelúcia do primeiro episódio “é um dos mais icônicos objetos do show – é um dos únicos que foi manipulado por um walker. Quando eu assisti a garotinha walker pegar o ursinho, eu percebi que as vidas desses personagens envolveriam crianças mortas.”
“Eu acredito que a filha de Hershel, Beth, fizesse essas coisas para seu pai, tipo costurar aquele botão vermelho,” Womble diz. “Eu sempre quis que ele parecesse um fazendeiro ou um pregador badass de antigos filmes de faroeste – um cowboy com consciência. Foi triste embalá-la.”
“Nós precisávamos de um gambá vivo e um morto para a cena onde Daryl mata o animal com sua besta,” diz Sanders. “Nós usamos apenas taxidermias existentes e nunca matamos nada para o show. Agora pessoas trazem animais mortos para o nosso taxidermista, que os armazena num freezer gigante.”
“Eu sempre olho para os itens e imagino a pessoa que usou, como morreram, e por quanto tempo estão mortos,” conta Womble. “Zumbis não são elegantes. E o modo como eles comem não é educado. Você pode dizer que é um zumbi pelo sangue correndo.”
“Durante a segunda temporada nós mostramos o rosto de um relógio descontinuado de Kenneth Cole, e imediatamente todos os fãs que se vestem de Rick para cosplay compraram todos na internet,” relembra Sanders. “Andrew Lincoln usa este relógio todo dia e quebra muito e eu nunca vou conseguir outro daquele.”
“Eu projetei a katana e mandei para Robert Kirkman para anotações,” diz Sanders. “Ele queria algo como um símbolo de risco biológico nela. Eu encontrei um símbolo triplo de uma deusa, que parece quase idêntico, mas para trás e sem o círculo. Kirkman não conseguia acreditar que encontramos o que ele queria.”
“Essas rodadas fictícias são feitas por nós,” Sanders diz. “Ele tem armas BB neles, então eles podem sacudi-las para indicar que não são de verdade. Você quer que balas pareçam reais, e as falsas tipicamente não. Todo ator recebe treinamento com armas – nós treinamos alguns para serem desajeitados com uma arma, para estar no personagem.”
“Essa é uma das cores de tatuagem que usamos quando estamos adicionando sujeira e sangue e feridas nos zumbis. Há uma diferença bem distinta entre sangue humano vibrante oxigenado e marrom morto, sangue zumbi seco cor de ferrugem,” observa Nicotero, que foi um estudante de medicina na faculdade.
“Essas são as cabeças que estavam no aquário do Governador,” diz Nicotero. “Elas são feitas de silicone e com camadas de cores diferentes, para poder obter essa translucidez da pele. É fundamental que essas coisas pareçam reais.”
“Nós usamos cabelo de iaque e cabelo humano nessas cabeças e cada mecha foi puncionada individualmente,” explica Nicotero. “Nós sabíamos que essas cabeças estariam debaixo d’água, e então nós queríamos que o cabelo tivesse algum movimento. Nós lutamos por uma anatomia realística muito específica no nosso trabalho.”
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS